segunda-feira, 15 de agosto de 2011


Feijão da Conab foi usado em eleição, revela revista Veja

PUBLICAÇÃO: 15.08.2011
No dia 23 de setembro de 2008, o vereador professor Paiva (PSDB) da coligação “Por Amor a João Pessoa”, flagrou caminhões da Empresa de Limpeza Urbana da Prefeitura de João Pessoa, jogando no lixo mais de oito toneladas de feijão preto. Todo o produto foi filmado e fotografado no aterro sanitário da capital.
 O então candidato a prefeito João Gonçalves, ao tomar ciência do teor das investigações da Policia Federal chegou a declarar que as denúncias com Ricardo Coutinho, no período eleitoral, não se tratavam de factoides, mas sim de fatos verídicos. O parlamentar classificou de nociva às ações implementadas pelo prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho na época da campanha eleitoral.
A primeira história relatada por VEJA remonta ao tempo em que Rossi presidia a Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, vinculada ao ministério da Agricultura. No final de 2007, a estatal doou 100 toneladas de feijão para a prefeitura de João Pessoa, então comandada por Ricardo Coutinho, do PSB, hoje governador da Paraíba. O feijão deveria ser distribuído entre famílias de baixa renda, mas como havia uma eleição municipal em 2008, o prefeito decidiu guardar parte do estoque. Funcionário da Conab há 25 anos, Walter Bastos de Moura descobriu a irregularidade e a denunciou diretamente a Wagner Rossi, em abril de 2008. Rossi prometeu tomar providências.
A Revista Veja que está nas bancas destaca o assunto em chama de capa. Confira:

FONTE: REVISTA VEJA / ROBSON PIRES