terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dilma veta ganho real de aposentado
PUBLICAÇÃO: 16.08.2011

Governo alega que não pode garantir recursos, pois os percentuais dos reajustes ainda não foram definidos

DILMA SANCIONOU LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS
(LDO) COM 32 VETOS

Aprovada em julho pelo Congresso Nacional, a Lei de Diretrizes Orçamentárias estipula os parâmetros que guiarão a elaboração do Orçamento Geral da União do ano seguinte. Até 31 de agosto, o Executivo tem de enviar ao Congresso o Projeto de Lei do Orçamento de 2012.
Entre os outros itens vetados, está o dispositivo que criava uma meta de déficit nominal de 0,87% do Produto Interno Bruto (PIB) - soma de todas as riquezas do país - para o próximo ano. O déficit nominal corresponde ao rombo nas contas do governo depois do pagamento dos juros da dívida pública. Segundo a Casa Civil, tanto o resultado nominal como a dívida do setor público são influenciados por fatores externos, fora do controle do governo, como a crise financeira internacional.
Abusos
Ao participar, ontem, da cerimônia de posse do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, reconduzido ao cargo, a presidente Dilma Rousseff disse que fará o que estiver ao seu alcance para coibir abusos, excessos e afronta à dignidade de qualquer cidadão que venha a ser investigado. "Onde o crime organizado atuar, vamos combater com firmeza", assinalou. Em seguida, acrescentou: "Farei tudo que estiver ao meu alcance para coibir abusos, excessos e afronta à dignidade de qualquer cidadão investigado. Meu governo quer uma Justiça eficaz, mas sóbria e democrática, senhora da razão e incontestável em suas atitudes e providências".
FONTE: DIÁRIO DE NATAL