quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NUM APARECEU UNZINHO SEQUER… QUE ESTRANHO…










PUBLICAÇÃO: 08.09.2011
A Polícia Militar do Distrito Federal calculou, imprecisamente, em “milhares” as pessoas que se manifestaram em Brasília contra a corrupção neste Dia da Pátria, em longa marcha que atravessou a Esplanada dos Ministérios e terminou diante do Congresso Nacional.
* * *
qvl
crpt
ssnn2
Acabei de receber fotos enviadas por um informante do JBF que participou da passeata. Uma marcha que teve apoio e a participação de algumas entidades, entre elas a OAB, a ABI e a CNBB.
Entendidos no assunto avaliam em cerca de 30.000 almas os presentes à manifestação, uma quantidade por enquanto ainda irrisória tendo em vista a magnitude do problema.
pp1mcc4
Meu informante fez uma observação que faço questão de repassar pros bem informados leitores do JBF:
Não se viu no evento um único representante das chamadas esquerdas nacionais, unzinho sequer, da UNE, da CUT, dos PCs, do MST ou do PT, sempre presentes em tudo que era “fora” ou “contra” na história recente.
mmc3
srnn
ppvv
ssvv
Como não se trata de falso moralismo udenista, de “campanha reacionária”, de “conspiração midiática”, de fundamentalismo, de calúnia ou de difamação, mas de corrupção, roubalheira e gatunagem comprovada, filmada, cuecada, testemunhada, confessada, you-tubada, apurada e provada, eu fiquei sem entender estas ilustres ausências.
Algum leitor poderia me dar uma luz e me explicar tão gritante omissão?
Peço desculpas antecipadamente, pois sou meio tapadinho pra compreender estes assuntos.
fora1
Flagrante de manifestação na Esplanada dos Ministérios num passado recente da história brasileira
POSTADO PELO JORNAL BF