quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Festa de São Vicente Férrer tem balanço positivo
CAICÓ: 05.10.2011
POSTADO NO BLOG DE MARCOS DANTAS
Mantendo a tradição de realizar todas as festas populares, a prefeitura de São Vicente, este ano, realizou uma das maiores festas do seu padroeiro, São Vicente Férrer. Houve uma cavalgada que bateu recorde, com 310 cavalheiros, inclusive, de municípios vizinhos. Já a Feirinha com um público jamais visto em outras festas da cidade e o pavilhão que lotou o espaço destinado ao evento.
A procissão teve grande participação popular. Para animar os eventos a prefeitura contratou, entre outras, as bandas Grafite e Colo de Menina. “Apesar de pagar R$ 44 mil de dívidas de precatórios por mês, com controle, planejamento e austeridade, este ano contratamos boas bandas e pagamos mais de 80% da folha dos funcionários já em 20 de setembro, portanto, antes da festa”, enfatizou o prefeito Dr. Bezerra.

SÃO VICENTE, 06 DE SETEMBRO DE 2011.
COMENTÁRIOS DO BLOG QUIXABEIRA NEWS:


Os administradores incompetentes em termo de administração pública usam de certos artifícios para iludir a população menos desavisada e desconhecedora da real situação em que se encontra o seu município com o intuito de querer transparecer que tudo corre as mil maravilhas, ou que o mesmo vem superando os mais diversos problemas e que a sua administração não estar em melhor situação devido aos precatórios ou devido às más gestões advinda de outros prefeitos em cujas administrações passadas faziam parte da mesma, quando na verdade eles são co-autores envolvidos nas administrações passadas com todos os desmandos existentes na prefeitura, pois muito deles foram vice-prefeito, secretários, assessores ou funcionário de gestões passadas e foram empurrados de goela abaixo como candidatos a prefeito para os eleitores e correligionários na eleição passada de 2008.
Este é um caso típico da administração do nosso município e esta foi à maneira e forma mais fácil de iludir a população com a ultima festa do padroeiro a custa do dinheiro público trazendo Bandas famosas e caríssimas para demonstrar trabalho e dedicação com relação à festa do Padroeiro São Vicente Ferrer, por ser conhecedor da devoção e respeito que a população tem por seu Padroeiro
A população gosta de festa, gosta de cultura e lazer em especial da Festa do seu Padroeiro, mas a população não esquece que nestes vinte e nove meses de administração esta gestão fechou as portas da prefeitura querendo aparecer na mídia falada escrita e televisiva depreciando e colocando o nosso município no ridículo perante o RN e o Brasil, fechou as portas da APAMIAssociação de Amparo a Infância e a Maternidade levando junto o fechamento definitivo da Maternidade Justiniana Barbosa, não concluíram a Praça Central da cidade, não concluiu o Saneamento Básico da cidade, não concluiu a estrada do Monte de São Francisco, não concluiu o CEMEIEscola Professor José Felício, não cumpriu nada do que prometeu na campanha eleitoral para varias categorias da classe trabalhadora e para a população em geral.
Na Saúde vem sendo um fracasso desde o inicio e em nada melhorou, na Educação, Cultura e Lazer idem, na Agricultura ficou muito a desejar, partindo do principio que o seu secretário mantinha um arrumadinho para fornecer mercadorias do seu próprio Comercio de Materiais de Construção na cidade para a própria prefeitura e não deu em nada por parte desta administração, nem mesmo um processo administrativo interno, mas esta administração que se diz tão correta e seria nada fez. Quanto aos tratores praticamente todos desmantelados ou escondidos no matagal para a população não saber da verdade, corte de terra só para os apadrinhados e correligionários durante o inverno, as Estradas vicinais viraram um buraco só no município, as Escolas, Postos de Saúde, Quadras Esportivas e Ginásios Esportivos Públicos abandonados, caindo aos pedaços sem um só cuidado ou uma devida recuperação nestes vinte nove meses de administração em pro dos bens públicos nas comunidades do Torrão, Quique, Baixa do Sitio, Pará Velho, Saco da Luiza, Ginásio do bairro da Quixabeira, Ginásio Metódio Fernandes da Costa no alto da candelária, Estádio de Futebol, mas para aparecer como bonzinho para população esta administração sempre procura realizar festas durante o ano em especial a Festa do Padroeiro com Bandas Musicais Famosas e Caríssimas como fez recentemente com a Banda Grafite, cuja banda arrasta multidões de jovens de várias regiões do Estado do RN, por isso que esta administração colocou como maior atração a Banda Grafite como chamariz, achando que o povo é burro para não perceber a manobra ardilosa de uma fraca administração municipal querendo mostrar uma administração correta, trabalhadora e dedicada e ainda alega como desculpas a mesma lenga lenga que não feito mais devido os pagamentos dos precatórios que vem pagando desde o inicio de 2009 obrigado pela Justiça.
Quanto aos salários do funcionários é uma obrigação desta administração efetuar os devidos pagamentos em dia, pois o dinheiro para varias categorias vem todos os meses do Governo Federal, sem deixa de comentar a arrecadação que o município recebe o IPTU, Iluminação Pública e de varias outras taxas como a de cobrança dos feirante no Mercado Público e nas ruas por onde se estende a feira nos sábados, por isso e muito mais que não é nem um mérito desta administração paga em dia o seu funcionalismo, por ser uma OBRIGAÇÃO MORAL E ADMINISTRATIVA.
 Ou os funcionários não estão trabalhando todos os dias?
Mas o dinheiro das arrecadações realizada pela prefeitura entram todos os dias nos cofres públicos, é verdade ou é mentira?
Será que toda arrecadação nos quatro sábados cobrados dos feirantes e dos abates no abatedouro estão realmente sendo recolhidos para os cofres da municipalidade? Quanto é arrecadado todos os meses? Porque esta administração não mostra para a população ou mesmo para a Câmara Municipal as finanças e os tributos arrecadados? Porque nega ao cidadão o direito de saber a verdade?

Este mote de dizer desde o inicio do mandato em 2009 que paga os precatórios já virou a cantiga do Peru...mas a população sabe distinguir quem trabalha e quem embroma, não é verdade meu caro Gestor?
Esta é a mais pura realidade o resto é factóide e conversa para levar o eleitor desavisado a acreditar que esta administração é trabalhadora, correta, dedicada, fenomenal ou mesmo genial, quando na verdade estar levando o nosso município a regredir em todos os sentidos.
Será que esta administração gerou algum emprego e rendas no MUNICÍPIO? A onde? Se não fosse os Construtores e Comerciantes muitos pais de família estariam passando por muitas necessidades para colocar alimentação na boca dos seus filhos.
Será que esta administração sabe que o nosso município está entre os piores índices de pobreza no Rio Grande do Norte e quem sabe no país? Se o mesmo não acredita basta, entrar na pagina do IBGE para saber a realidade, mas esta administração não está nem ai para mudar a face triste e vergonhosa em que nos encontramos perante o RN e o país.
Não condenamos festas lazer e cultura para a população, mas o que não aceitamos é o proselitismo e a politicagem barata para faze media com o povo, quando na verdade esta administração municipal nada fez desde 2009, pois já chegou a beira do ridículo.

Esta é a tabela do ultimo senso do IBGE de 2010.




Rio Grande do Norte - RN 
 IBGE 2010
Incidência da Pobreza
UF          MUNICÍPIO        %
RN          Acari      61,62
RN          Açu        56,84
RN          Afonso Bezerra                53,86
RN          Água Nova         70,02
RN          Alexandria          54,44
RN          Almino Afonso 67,53
RN          Alto do Rodrigues           55,77
RN          Angicos                66,62
RN          Antônio Martins              52,94
RN          Apodi    60,75
RN          Areia Branca      60,03
RN          Arês      55,08
RN          Augusto Severo               55,68
RN          Baía Formosa    66,93
RN          Baraúna               58,97
RN          Barcelona           50,81
RN          Bento Fernandes            73,76
RN          Bodó     47,70
RN          Bom Jesus          64,12
RN          Brejinho              56,81
RN          Caiçara do Norte             69,96
RN          Caiçara do Rio do Vento               66,60
RN          Caicó     52,62
RN          Campo Redondo             64,92
RN          Canguaretama  56,15
RN          Caraúbas             68,17
RN          Carnaúba dos Dantas    63,82
RN          Carnaubais         41,21
RN          Ceará-Mirim      52,49
RN          Cerro Corá          54,50
RN          Coronel Ezequiel             57,00
RN          Coronel João Pessoa     46,72
RN          Cruzeta                58,38
RN          Currais Novos   53,23
RN          Doutor Severiano           61,62
RN          Encanto               67,12
RN          Equador              65,50
RN          Espírito Santo    68,09
RN          Extremoz            49,73
RN          Felipe Guerra    66,08
RN          Fernando Pedroza          71,90
RN          Florânia               59,45
RN          Francisco Dantas             59,26
RN          Frutuoso Gomes             63,38
RN          Galinhos              57,00
RN          Goianinha           52,56
RN          Governador Dix-Sept Rosado    54,01
RN          Grossos               62,61
RN          Guamaré            47,87
RN          Ielmo Marinho 39,27
RN          Ipanguaçu          48,87
RN          Ipueira 58,32
RN          Itajá       64,94
RN          Itaú        65,02
RN          Jaçanã  56,64
RN          Jandaíra               65,35
RN          Janduís 69,46
RN          Januário Cicco   60,01
RN          Japi        64,39
RN          Jardim de Angicos           50,16
RN          Jardim de Piranhas         52,62
RN          Jardim do Seridó             54,71
RN          João Câmara      59,50
RN          João Dias             50,19
RN          José da Penha  58,04
RN          Jucurutu              53,77
RN          Jundiá   -
RN          Lagoa de Pedras              53,84
RN          Lagoa de Velhos              62,19
RN          Lagoa d`Anta     67,16
RN          Lagoa Nova        61,71
RN          Lagoa Salgada   55,91
RN          Lajes     67,12
RN          Lajes Pintadas   60,24
RN          Lucrécia               63,40
RN          Luís Gomes        58,72
RN          Macaíba              58,54
RN          Macau  59,22
RN          Major Sales        68,01
RN          Marcelino Vieira              56,99
RN          Martins                62,81
RN          Maxaranguape 58,44
RN          Messias Targino               68,44
RN          Montanhas        67,44
RN          Monte Alegre   53,17
RN          Monte das Gameleiras 64,62
RN          Mossoró             55,28
RN          Natal     40,86
RN          Nísia Floresta    48,08
RN          Nova Cruz           64,76
RN          Olho-d`Água do Borges                72,59
RN          Ouro Branco      60,86
RN          Paraná  51,78
RN          Paraú    72,73
RN          Parazinho           57,15
RN          Parelhas              63,85
RN          Parnamirim        45,23
RN          Passa e Fica        56,84
RN          Passagem           66,09
RN          Patu      58,39
RN          Pau dos Ferros 59,90
RN          Pedra Grande   62,91
RN          Pedra Preta       54,36
RN          Pedro Avelino   55,82
RN          Pedro Velho      52,35
RN          Pendências        68,08
RN          Pilões    61,85
RN          Poço Branco      60,59
RN          Portalegre          56,29
RN          Porto do Mangue           61,78
RN          Presidente Juscelino     57,96
RN          Pureza  58,45
RN          Rafael Fernandes            74,09
RN          Rafael Godeiro 70,30
RN          Riacho da Cruz  58,96
RN          Riacho de Santana          69,55
RN          Riachuelo            56,01
RN          Rio do Fogo        53,75
RN          Rodolfo Fernandes        63,88
RN          Ruy Barbosa      58,98
RN          Santa Cruz          60,71
RN          Santa Maria       66,66
RN          Santana do Matos          55,52
RN          Santana do Seridó          58,28
RN          Santo Antônio  61,39
RN          São Bento do Norte       60,94
RN          São Bento do Trairí         57,20
RN          São Fernando   49,16
RN          São Francisco do Oeste                58,79
RN          São Gonçalo do Amarante          34,22
RN          São João do Sabugi         57,50
RN          São José de Mipibu        50,35
RN          São José do Campestre                70,03
RN          São José do Seridó         53,75
RN          São Miguel         64,66
RN          São Miguel do Gostoso                59,44
RN          São Paulo do Potengi    60,55
RN          São Pedro           51,98
RN          São Rafael          58,48
RN          São Tomé           58,53
RN          São Vicente       67,59 (Entre cento e sessenta e oito município do RN São Vicente está entre os VINTE E CINCO municípios com o pior índice de pobreza. É vergonhoso!!!).
RN          Senador Elói de Souza   65,01
RN          Senador Georgino Avelino         48,59
RN          Serra de São Bento        59,43
RN          Serra do Mel     74,75
RN          Serra Negra do Norte    37,37
RN          Serrinha              47,88
RN          Serrinha dos Pintos        62,58
RN          Severiano Melo               52,32
RN          Sítio Novo           70,19
RN          Taboleiro Grande            48,91
RN          Taipu     52,80
RN          Tangará               61,54
RN          Tenente Ananias             56,32
RN          Tenente Laurentino Cruz            54,12  
RN          Tibau     59,65
RN          Tibau do Sul       34,28
RN          Timbaúba dos Batistas  48,55
RN          Touros  51,50
RN          Triunfo Potiguar              54,29
RN          Umarizal              67,07
RN          Upanema           68,45
RN          Várzea  65,54
RN          Venha-Ver         54,44
RN          Vera Cruz            52,85
RN          Viçosa   59,98
RN          Vila Flor               49,29 
Postado pelo blog quixabeira news