quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A MULT-SAI APRONTA MAIS UMA, AGORA FOI NA CIDADE DE ALEXANDRIA NO RN


Ministério Público pede apuração de denúncia de fraude em concurso público da Prefeitura de Alexandria




PUBLICAÇÃO: 27.10.2011

O Ministério Público expediu Recomendação ao prefeito de Alexandria, Alberto Patrício, pedindo que seja instaurado procedimento administrativo para apurar o beneficiamento de candidatos que tiveram seus gabaritos adulterados no Concurso realizado em 2010, o que caracteriza fraude no concurso.
Segundo informações do Ministério Público, o prefeito quer anular as provas em vez de apurar a denúncia, na intenção de livrar, e não punir, os possíveis envolvidos.
O concurso foi organizado pela Multi Serviços, Assessoria e Informática Ltda (MULTI-SAI).
O Ministério Público não achou muita graça na sugestão do prefeito e quer a apuração, justificando que agindo dessa forma serão punidos os candidatos de boa fé, que não se envolveram no processo.
A Prefeitura de Alexandria tem 10 dias para prestar informações ao Ministério Público.
De acordo com o promotor Sidharta John Batista da Silva, muitos dos beneficiados são envolvidos com autoridades da cidade, sendo alguns deles familiares como os secretários de Administração, Saúde, Educação e Cultura, e ainda a coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF), um Assessor Jurídico, alguns vereadores e o até o presidente da Câmara.
Todos estes foram citados.
“Os procedimentos devem seguir os termos do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Município de Alexandria, o que não aconteceu”, disse o promotor.
Segundo dados do Ministério Público Estadual, mais de 100 candidatos foram citados na Recomendação como tendo sido beneficiados, sendo informado o número real de acerto destes e o número de questões que foram adicionadas.
Para Sidharta, apesar do elevado número de beneficiados, não há razão para anular o concurso, já que, além do ato não ser uma opção do administrador público, a fraude não se deu por vício de origem e a anulação poderia acarretar ações judiciais dos candidatos que não foram beneficiados com a fraude.
A lista contendo o resultado antes da contagem de pontos com adulteração foi apreendida na sede da empresa que organizou o concurso.
-Com informações do site do MP-RN

COMENTÁRIOS DO QUIXABEIRA NEWS
EM TEMPO:
Meu caro prefeito de São Vicente Sr Francisco Bezerra Neto, quando será que o mesmo vai devolver o dinheiro dos candidatos que se escreveram para fazer o seu Fadado Concurso público com a Empresa MULT-SAI? Cuja referida Empresa está mais uma vez entre tantas outras vezes sendo questionada na Justiça e sendo solicitado pelo Ministério Público junto ao prefeito da cidade de Alexandria para a abertura de inquérito para apurar as fraudes nos gabaritos que foram adulterados após o referido concurso beneficiando varias pessoas conforme denuncias ao próprio Ministério Público na cidade de Alexandria.
Já não basta de tantas falcatruas por parte desta referida Empresa junto com gestores de varias prefeituras?
O que está impedindo o nobre prefeito de devolver pelo menos a taxa de inscrição que foi paga pelos candidatos do seu Fadado Concurso que é de direito dos candidatos?
O nobre prefeito acha pouco o tempo que já passou, pois ate a presente data o mesmo não moveu um só dedo para por um fim nesta história suja e sórdida deste Concurso, tendo a frente a Empresa MULT-SAI e a sua administração?
Porque está sua insistência em não querer resolver o referido caso ou porque o mesmo levou a frente se esta Empresa é tanto questionada na Justiça pelo Ministério Público devido a varias irregularidades em varias cidades do RN e na Paraíba, mais precisamente agora mais uma vez em outra cidade do RN, em Alexandria?
Este dinheiro está aplicado ou não existe mais?
Quem será o responsável, pela devolução do dinheiro da taxa do concurso que não foi executado? A sua administração ou a Empresa Mult-SAI?
O nobre prefeito talvez não sabe ou se faz de surdo, mas muitos dos candidatos são pobres e esta taxa que foi paga fez falta a muitos e nada mais justo que os candidatos recebam de volta o que lhe é de direito.
Será que só a sua administração é quem está com a razão ou o Ministério Público é quem está errado?
Não seja tão mau com a população em especial com estes candidatos que pagaram a taxa de inscrição do seu fadado concurso.
Não sou eu que estou acusando a MULT-SAI, é próprio Ministério Público que está mais uma vez solicitando para que seja aberto um inquérito Civil Público e ao mesmo tempo publicando a noticia na própria pagina do Ministério Público na internet.
São Vicente, 27 de Outubro de 2011
quixabeira news