quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Coordenadora da Suvisa faz palestra em São Vicente para orientar a população a se prevenir da meningite

PUBLICAÇÃO: 26.10.2011


Recentemente, a população da cidade de Ouro Branco, em Minas Gerais, foi vítima de uma onda de um suposto surto de meningite que, supostamente, atingiu o município de São Vicente, deixando como saldo um óbito. Diante dessa suspeita, atendendo solicitação da prefeitura de São Vicente, uma equipe de Saúde Pública do Estado, comandada pela Coordenadora da Suvisa, esteve no município, onde realizou uma palestra de esclarecimento e orientação à população.
A palestra foi feita pelo médico Carlos Mosca, especialista em infectologia e diretor técnico do Hospital Giselda Trigueiro, que é especializado e referência em doenças infecto-contagiosas no Estado. Ele definiu o quadro de saúde protagonizado por essa expectativa de surto de meningite, vivido por algumas pessoas, e orientou a população, minimizando o que, até então, estava sendo chamado de pânico. O palestrando, respondendo as perguntas dos que lotaram o Clube Municipal, foi enfático em mostrar que o iminente risco, devido o tempo decorrido, já passou, assim tranquilizou, principalmente, as pessoas que achavam estarem nessa área de risco em São Vicente.

POSTADO POR MARCOS DANTAS




COMENTÁRIO DO BLOG QUIXABEIRA NEWS EM: 26 DE OUTUBRO DE 2011
Este blog quixabeira news vem a público desmentir que jamais existiu qualquer atitude por parte da população com relação a panico na cidade referente ao caso recente de meningite no município de São Vicente, na verdade a população estava bastante apreensiva com relação ao poder municipal, cujo mesmo é ineficiente desde o inicio desta administração, pois na área da saúde do município falta tudo ate uma administração que preste, tanto é verdade que na semana que surgiu o recente caso de MENINGITE que ceifou a vida de uma jovem, posteriormente com a chegada de vários cidadãos trabalhadores que estavam no Estado de Minas Gerais próximo de um foco de Meningite o prefeito FRANCISCO BEZERRA NETO estava ausente como sempre do município participando de um Congresso Ortodontia e Ortopedia Facial conforme matérias e fotos que foram remetidas pelo próprio prefeito para se auto promover como é do seu costume, cujas matérias foram publicadas no blog do Jornalista Marcos Dantas, datados nos dias 10 e 15 de outubro do presente ano.
Como este prefeito vive mais ausente do que trabalhando pelo município, basta qualquer cidadão procurar pelo mesmo na sede da Prefeitura ou mesmo na cidade que vão constatar que o referido prefeito dá mais expediente na sua Clinica Particular na cidade de Currais Novos do que na sede da prefeitura para a qual o mesmo foi eleito e nada mais justo que a população se sita prejudicada e apreensiva devido a péssima administração do mesmo em todos os nives e sentidos, está é a mais pura verdade o resto é factoide desta fraca administração para justificar o injustificável.
Tanto é verdade que esta gestão já vem com três Secretários de Saúde sendo substituídos nestes vinte nove meses de administração, ate porque os próprios Secretários nunca tiveram qualquer autonomia na própria Secretária.
A verdade tem que ser dita, pois mentira tem perna curta e jamais houve qualquer atitude de panico por parte da população..
A unica culpa é desta administração que jamais disse para que fosse eleita em 2008.
São Vicente, 26 de Outubro de 2011
quixabeira news