quinta-feira, 27 de outubro de 2011


PRE punirá políticos que trocaram de partido sem justa causa


PUBLICAÇÃO: 27.10.2011
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) quer punir os políticos que trocaram de partido sem “justa causa”. A PRE entrou com quatro ações nas quais pede que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) puna com a perda do mandato, por infidelidade partidária, o prefeito de Tibau do Sul, Edmilson Inácio da Silva, e os vereadores Wlademir Carlos da Silva e Paulo de Lima Ferreira, do mesmo município, além do vereador de Areia Branca, José Nazareno de Lemos.
Os políticos de Tibau do Sul foram eleitos pelo PDT e entraram com o pedido de desfiliação junto ao TRE. Iniciativa semelhante teve o vereador de Areia Branca, que era do PR. “Ocorre que o pedido de desfiliação partidária somente poderá ser acatado em quatro hipóteses: incorporação ou fusão do partido, criação de novo partido, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e grave discriminação pessoal”, explica o procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes.
Em Caicó e na região do Seridó alguns políticos trocaram de partido como a vice-prefeita bonitona Milena Galvão, ingressou no PMDB. Já outros, continuam “com um pé e outro cá” como Vivaldo que migraria para o DEM e Bibi para o PSB.
POSTADO POR ROBSON PIRES
COMENTÁRIOS DO QUIXABEIRA NEWS
EM TEMPO:
Perguntamos aqui qual a  "A CAUSA JUSTA" que o ex-prefeito Joci Lins usou para deixar o PSB transferindo-se de MALA e CUIA ao se filiar no PMDB?
Esta será mais uma questão que a Oposição terá que agir junto ao PRE-Procuradoria Regional Eleitoral do RN mostrando que o ex-prefeito JOCI LINS se transferiu ilegalmente sem a devida "JUSTA CAUSA", pois o possível candidato do atual prefeito ao cargo de Prefeito de São Vicente para a próxima eleições só mudou de partido com o intuito para tomar o PMDB e ao mesmo se aproximasse da atual Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), junto com o seu grupo contando com o apoio do Deputado Nelter Queiros, pois o mesmo com a sua TURMA do MAU só sabem viver ao lado e no poder, seja qual for o Governo ou em qual partido esteja desde que esteja ao lado do PODER.  (Hoje PMDB). 
Por outro lado o Sr JOCI LINS continua como Secretário de Infra-estrutura e Recursos Hídricos junto com seus familiares apadrinhados e partidários políticos ocupando cargos de CONFIANÇA na administração do Sr Francisco Bezerra Neto, com todas as benesses regalias e interesses na atual administração, visando o próximo pleito de 2012, cujo atual Prefeito continua junto com JOCI LINS a comandar o PSB e ditando as cartas no seu jogo de Cartas Marcadas no referido Partido PSB para o próximo pleito de 2012, tanto é verdade que JOCI e FRANCISCO BEZERRA NETO emparedaram os 02 vereadores que faziam a OPOSIÇÃO ao atual Prefeito dentro do próprio PSB com o intuito de prejudicar os vereadores ERIVAN LAURENTINO que será o seu possível concorrente ao cargo de Prefeito pelo novo Partido PSD e CARLOS ALBERTO FERNANDES DE MARIA "BETINHO" a reeleição de vereador, cujos vereadores foram obrigado a se transferir para o PSD por não ter mais clima para permanecer no PSB sob o comando dos dois JOCI e BEZERRA, devido a péssima administração do atual Prefeito n município, como também devido ao Comando do PSB no Município de São Vicente que continua nas mãos dos dois ex-prefeito e atual prefeito..
Qual a justificativa plausível que o Ex-Prefeito JOCI LINS vai usar perante a PRE - Procuradoria Regional Eleitoral pelo fato de mudar de Partido sem a devida justificativa da "JUSTA CAUSA" ? 
Será que este tipo de ato praticado pelo ex-prefeito JOCI LINS não é considerado como Infidelidade Partidária junto ao PSB e ao TRE / RN?
O que será que o Diretório Central do PSB no RN vai fazer diante deste fato de infidelidade Partidária  se o mesmo se filiou ao PMDB depois de usar como desejou e quis o PSB para concorrer ao cargo de Prefeito em 2012 pelo PMDB e ao mesmo tempo seciou o direito natural dos vereadores ERIVAN LAURENTINO e CARLOS ALBERTO FERNANDES DE MARIA "BETINHO" forçando os dois a saírem do PSB, por não terem mais clima  nem voz dentro do Partido e por não pretenderem dá a legenda aos dois vereadores  no pleito de 2012?
Quem prejudicou o PSB, foram os vereadores que foram seciados no seu direto natural de saírem candidatos  e por serem fies ao PSB desde que foi fundado por este que vos escreve neste blog ou por esta Turma que ai está destruindo o PSB, cujos dois vereadores já não concordavam com esta péssima administração municipal ou o Diretório atual do PSB em nosso município que é comandado a quatro mãos, tendo a frente Joci Lins e o atual Prefeito Francisco Bezerra Neto, que só visam os seus próprios interesses pessoais esquecendo o partido como um todo?
Será que este Prefeito já esqueceu que o mesmo só é prefeito hoje porque eu Ziltamir Soares DI'Maria lhe entregou a Direção do PSB no município, acreditando que o mesmo seria um politico correto com o povo e com o partido? Quem traiu quem quando o atual prefeito se transferiu do PMDB para o PSB que eu fundei em São Vicente e deixei como presidente o meu irmão Professor José Luiz Soares de Maria?
Quanta decepção hoje sinto em ter acreditado em quem não deveria acreditar.
Na sua eleição passada para prefeito avisei ao mesmo que não votava nele por não acredita nele e veja que não estou errado nem perdi o meu voto nem me sito responsabilizado por esta péssima administração que ai está no nosso município.
Não é verdade Sr Prefeito?
Mais uma vez fica bem claro que esta TURMA do MAU e ardilosos que estão hoje no PODER usam de todas as formas possíveis e imagináveis para não dá qualquer chance a qualquer  político da OPOSIÇÃO a chegarem a Prefeitura ou mesmo se reelegerem para a Câmara Municipal em 2012.
Vamos aguardar o desenrolar desta trama montada pela TURMA do MAU ate que a PRE- Procuradoria Regional Eleitoral do TRE / RN, tome as devidas providência contra os ardilosos políticos que hoje estão no comando de alguns partidos PSB e PMDB, no município e na Prefeitura.
SÃO VICENTE, 27 DE OUTUBRO DE 2011
QUIXABEIRA NEWS