VICE-GOVERNADOR ROBSON FARIA EM FOCO POR ANNA RUTH DANTAS
Robinson Faria: “não tenho ódio a Rosalba, meu objetivo é manter a lealdade”
O vice-governador Robinso Faria concluiu a primeira parte da entrevista coletiva, antes de responder as perguntas dos jornalistas com a seguinte análise: “Estou me desligando oficialmente do grupo político da governadora Rosalba sem ódio, sem rancor e sem desespero. Mantenho a paixão, otimismo e serenidade. O meu único objetivo é manter a lealdade política”.
Robinson Faria afirma que foi montado “um gueto de intrigas”contra ele
O vice-governador Robison Faria afirmou que foi montada uma “rede de intrigas”contra ele no Governo Rosalba. “O que queriam eram os meus espaços no Governo. Foi montado tudo isso por pessoas que logo vão mostrar quem são”, disse.
Robinson Faria desabafou: “Só sabe o que é justiça, ingratidão o ser político. A emoção que está dentro de mim vocês não estão sentindo. Meu olhar está triste, mas não está desesperado”,comentou.
Robinson Faria: “por que não dizem que o PMDB quer emparedar o Governo?”
O vice-governador Robinson Faria negou que o PSD quisesse emparedar o Governo. “Que história é essa? O PMDB é muito maior que o PSD e será que vão dizer que é emparedamento do Governo?”, comentou.
Ele continua concedendo a entrevista coletiva.
Vice-governador Robinson Faria: “fui usado e descartado pelo Governo”
Robinson Faria afirmou que o sentimento que tem hoje é de que usado pelo Governo e hoje “descartado”. “Se fosse sintetizar um sentimento que está na minha alma eu fui usado e descartado”, ressaltou.
O vice-governador afirmou que de ontem para hoje não dormiu por toda a crise e humilhação a que foi submetido pela governadora e pelo marido dela Carlos Augusto Rosado.
Robinson Faria disse que foi humilhado pelo Governo
O vice-governador Robinson Faria afirmou que após a governdora Rosalba Ciarlini retornar dos Estados Unidos começou a sofrer um processo de “humilhação” na gestão. “Quando Paulo de Tarso levou para a governadora o documento para minha nomeação a Secretaria de Recursos Hídricos (quando Rosalba voltou da viagem), a governadora disse que Paulo procurasse o marido dela. Isso foi um humilhação, quiseram mostrar uma superioridade,como se o vice fosse uma figura simbólica e que só serviu para ajudar na eleição”, destacou.
O vice-governador lembrou que durante a interinidade no Executivo tentou falar por diversas vezes com o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, mas ele nunca o atendeu.
Robinson Faria disse que nunca agiu com oportunismo no Governo. “Não fiz nada na Secretaria que pudessem dizer que sou oportunista. Minha consciência está tranqüila”, comentou.
Vice-governador afirma que gestão de Rosalba “patrulhava” o PSD
O vice-governador Robinson Faria afirmou que o Governo Rosalba Ciarlini “patrulhava” o PSD.
“Quem dizia que iria para o PSD era chamado pela governadora ou pelos secretários dela e ofereciam até partido adversário, mas diziam que não poderiam ir para o PSD”, disse o vice-governador, que anuncia o rompimento com a gestão.
Robinson revela que “assunto político do Governo é tratado apenas pelo marido da governadora”
O vice-governador Robinson Faria revelou que todos os assuntos políticos do Governo são tratados pelo marido dela, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.
“Eu ia despachar com a governadora e ela dizia que a parte política eu conversasse com o marido dela (Carlos Augusto Rosado). Tentava falar com o marido dela, mas eu passava três meses e não conseguia falar com ele”, comentou Robinson Faria.
Vice-governador afirma que foi “escanteado” pelo Governo Rosalba Ciarlini
O vice-governador Robinson Faria afirmou que “percebeu”algo estranho logo no início do Governo Rosalba Ciarlini. Ele disse que não entendia o porquê da governadora viajar a Brasília para discutir assuntos da secretaria que presidia, a Recursos Hídricos, mas não era convidado para integrar a comitiva.
“Eu achava aquilo estranho. Sou observador e percebia porque ela foi a Brasília por três ou quatro vezes discutir assuntos da minha Secretaria, mas não me convidava. Eu fui o único secretário que entreguei um plano para quatro anos da gestão “, lembrou
Robinson Faria afirma que a vitória no primeiro turno foi devido ao apoio do seu grupo
O vice-governador Robinson Faria afirmou que a vitória de Rosalba Ciarlini no primeiro turno em 2010 ocorreu devido a interferência direta do seu grupo político.
“E o marido da governadora Carlos Augusto Rosado confirmou isso. Após a eleição ele foi na minha casa, bebendo um vinho, disse que sabia que a mulher dele só era governadora graças ao grupo de Robinson Faria”, destacou.
Robinson Faria afirma que Carlos Augusto prometeu candidatura dele ao Senado em 2014
O vice-governador Robinson Faria revelou que ao fechar o acordo para a candidatura a vice de Rosalba Ciarlini teve a promessa de Carlos Augusto Rosado de que seria o candidato a senador em2014.
“Carlos Augusto Rosado é o mentor político dela (Rosalba). E ele tem sido vitorioso. Ele, Carlos Augusto, disse que eu seria o candidato a senador de Rosalba em 2014”, revelou.
Visivelmente abalado, Robinson Faria concede coletiva para anunciar rompimento
O vice-governador Robinson Faria começou agora a entrevista coletiva onde anuncia o rompimento do Governo.
Ele está visivelmente abalado e começou a entrevista afirmando: “É triste para mim porque hoje é o aniversário dos meus filhos gêmeos, a festa já está acontecendo. E estou aqui. Isso dói no âmago, na alma, mas a política requer renúncias como essa que estou vivendo diante de vocês (jornalistas)”, destacou Robinson Faria.
Ele lembrou que em 2010 era aliado do Governo Wilma de Faria e pretendia ser candidato a governador. “Meu nome estava numa situção privilegiada e mesmo com as pesquisas, que tentei crescer, não consegui ser o candidato”, destacou.
POSTADO POR ANNA RUTH DANTAS NO PANORAMA POLÍTICO NA TRIBUNA DO NORTE