sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PSD corre contra o tempo
PUBLICAÇÃO: 16.09.2011
Chamam-se Sandra Cureau e Nancy Andrigui as duas pedras que surgiram no caminho do PSD, a nova legenda que Gilberto Kassab tenta criar.
Vice-procuradora-geral da Procuradoria Eleitoral, Sandra requereu a transformação do pedido de registro do PSD numa diligência.
O pedido desceu à mesa de Nancy, ministra do TSE e relatora do processo em que a legenda de Kassab pede sua certidão de nascimento.
Sandra apontou um rol de impropriedades –da ausência de acórdãos dos TREs à insuficiência de assinaturas de apoiadores do PSD.
Na noite desta quinta (15), depois de analisar a peça da Procuradoria, Nancy redigiu um despacho.
Deu prazo de 24 horas para que a turma de Kassab leve aos autos papelório capaz de surprir as deficiências apontadas por Sandra.
TL CONTA MAIS: A última vez que o TSE se pronunciou sobre caso semelhante foi em relação à criação do Partido da Pátria. À época, com pedido de diligências da mesma procuradora Nancy e com o deferimento da Ministra Carmem Lúcia. Ou seja, existe precedente na Corte. Agora, um agravante, com o pedido de diligências autorizado pela relatora do TSE, o PSD teria que reverter o quadro até o próximo dia 02 de outubro – prazo máximo para o registro do partido. Com obstáculos legais  como recursos do MP ou dos DEM e PTB no meio do caminho.
POSTADO PELO Blog do Josias