segunda-feira, 12 de setembro de 2011


MP »
Organização crimonosa no Ipem teria afastado delegado da Deicot
 (Paulo de Sousa/DN/D.A Press)
Publicação: 12/09/2011
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Quatro dias após uma conversa telefônica entre o ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), Rychardson de Macedo Bernardo e o advogado e ex-funcionário Daniel Vale Bezerra, o delegado Matias Laurentino, que investigava o caso, foi dispensado da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot). A informação é do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A exoneração foi publicada no Diário Oficial no dia 02 de abril deste ano.
De acordo com a petição do MPRN, a ligação telefônica entre Rychardson Macedo e Daniel Vale aconteceu no dia 28 de março de 2011. Eles conversaram sobre a investigação conduzida por Matias Laurentino com o objetivo de apurar os delitos e discutiram sobre como o delegado conseguiu informações das diárias e os nomes do pessoal que as recebiam. “... é tentar tirar esse bicho daí” (fazendo menção ao delegado), disse Rychardson na ocasião.
No dia 02 de abril, data da exoneração do delegado, Rhandson Rosário de Macedo Bernardo, irmão de Rychardson, perguntou, através do telefone, se Rychardson já havia lido a publicação no Diário Oficial. “ você, já viu na Internet? Saiu já! Mas não é a pessoa que você pensava que entrou”.
A ainda segundo a petição, o delegado Martias Laurentino se pronunciou sobre sua destituição à Deicot e disse que somente o Delegado-Geral Ronaldo Gomes de Morais poderia explicar.
O Ministério Público informou que após ser questionado, o Gabinete do Delegado-Geral da Polícia Civil afirmou que a saída de Matias Laurentino foi para assegurar “o princípio da eficiência no serviço público”.
"O encadeamento lógico dessas circunstâncias permitem vislumbrar que tão logo o Delegado MATIAS LAURENTINO passou a figurar como entrave para consecução dos seus interesses, a organização criminosa liderada por RICHARDSON, criou meios para substitui-lo", diz o MP.
POSTADO PELO DN ONLIANE.COM.BR