segunda-feira, 5 de setembro de 2011


Ministério Público Federal denuncia parentes do ex-deputado Múcio Sá

PUBLICAÇÃO: 05.09.2011
O pai do ex-deputado federal José Nilson de Sá e Alexandre Gurgel foram denunciados pelo Ministério Público Federal. Os dois são acusados de desviarem R$ 400 mil vindos do Governo Federal para um convênio com a Fundação Aproniano Sá, que eles dirigiam.
De acordo com a denúncia, o esquema criminoso consistia em forjar termos de doação de medicamentos e outros materiais comprados com dinheiro federal a entidades de diversos municípios do interior do estado, que supostamente atuavam na área da saúde. Contudo, algumas dessas entidades receberam apenas parte dos medicamentos, enquanto outras sequer chegaram a receber tais doações – muitas delas, inclusive, não possuíam qualquer relação com a área da saúde.
Para conferir legalidade aos medicamentos desviados, eram doadas pequenas quantidades, ao passo que nos anexos dos termos de doação – que não eram repassados às associações beneficiadas – constava quantidade superior à efetivamente doada. Outra irregularidade identificada foi a de que não houve licitação para a compra dos itens, tendo esta sido forjada.
POSTADO POR ANNA RUTH DANTAS / TRIBUNA DO NORTE
---------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------
EM TEMPO: SÃO VICENTE, 05 DE SETEMBRO DE 2011
COMENTÁRIOS DO QUIXABEIRA NEWS

TEM SUJEITO EM SÃO VICENTE QUE DEVE ESTAR COM O FRESADO QUE NÃO PASSA UM SÓ CABELO, POR SER UM DOS PRINCIPAIS IMPLICADOS NOS DESVIOS DE DINHEIRO E VERBAS ORIUNDAS DOS MINISTÉRIOS PARA A FUNDAÇÃO APRONIANO  SÁ.   
SE CUIDA CARA, QUE OS HOMENS DE PRETO ESTÃO PERTINHO DE VOCÊ.