sexta-feira, 16 de setembro de 2011


GERAL

Dilma anuncia mais 4,9 mil creches no país

Projeto prevê também construção de 6 mil quadras esportivas
O Globo
PUBLICAÇÃO: 16.09.2011
Ao lado do ministro da Educação, Fernando Haddad, a presidente Dilma Rousseff anunciou ontem um plano de ampliação da rede de creches e pré-escolas municipais, além de construção e cobertura de quadras esportivas escolares.
Pelo plano, serão erguidas 4.943 creches em 1.466 municípios; outras 1.484 estão em construção. O projeto prevê a edificação de 6.116 quadras e a cobertura de mais cinco mil até 2014.
— Com esses dois programas, damos um passo ousado, sem sombra de dúvida, na educação infantil. Nós damos, talvez, o maior passo dado em nosso país na direção do atendimento às crianças — afirmou. — Vou parafrasear o nosso ex-presidente Lula: nunca dantes na História deste país se fizeram tantas creches e se colocaram como prioritárias as creches. E, também, nunca dantes nós fizemos tantas quadras esportivas e cobertura de quadras esportivas.
O governo pretende pagar pelo primeiro ano de funcionamento da creche. A prefeitura só arcará com os custos após o MEC computar os alunos na creche.
— Assim, cumprimos o nosso dever de garantir para as nossas crianças um processo que dará, sem sombra de dúvida, oportunidade de ter um futuro bem melhor que seus pais tiveram.
POSTADO POR RICARDO NOBLAT DO JORNAL O GLOBO
==============================
--------------------------------------
Em tempo: São Vicente, 16.09.2011
"O QUE TANTO FAZ ESTE PREFEITO DE SÃO VICENTE?"
Será que o péssimo prefeito de São Vicente não vai a luta para conseguir uma creche desta para o município?

Será que o Gestor esteja esperando que caia do céu por alegar durante todo o seu mandato que não pode fazer nada pelo município devido aos pagamentos dos precatórios?
Talvez seja o único prefeito do Seridó que vai terminar o mandato empatado no 0 x 0, zero ao assumir o mandato por prometeu o que podia e não podia fazer e zero ao deixar o mandato de prefeito por não fazer nada, a não ser, prejudicar o nosso município e a população.
Veja que o prefeito de Florânia conseguiu uma super creche, mas este nosso prefeito não conseguiu nem recuperar os bens públicos espalhados na cidade e nas comunidades do TORRÃO, QUINQUÊ, PARÁ VELHO E BAIXA DO SITIO.
blog quixabeira news