terça-feira, 22 de março de 2011

Vale a pena reler esta matéria que estar completa...

PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE DA MUDA, NÃO SE ENTENDEM...


PUBLICAÇÃO: 22.03.2011
O povo de São Vicente só tem direito a dois dias por semana de atendimentos médico quando o mesmo  comparece para dá o seu expediente como medico contratado, tudo resultado da péssima administração do gestor municipal.  A população só pode adoecer no dia que um dos médicos confirme que estará na cidade para dá expediente para cumprir a sua carga horária estabelecida pelo gestor municipal.
Tanto é verdade que a poucos dias uma senhora doente que conheço esteve por varias vezes no posto de saúde para fazer uma consulta e a mesma não pode ser atendida por não ter mais ficha para atendimento, mesmo sem a presença do medico para cumprir a sua carga horária no posto.  Mais uma vez fica patenteada que a população não pode adoecer ou então o cidadão tem que convencer a sua própria doença que só apareça e o deixe doente no dia que o medico esteja na cidade e que o mesmo resolva atender aos doentes. O mais incrível é que este Prefeito acredita que o doença do povo pode esperar pela boa vontade do mesmo ou do medico que queira atender as pessoas que procuram por atendimento medico no posto de saúde do município.   Mas o povo acredita que a Sra.Secretária Geni tem boas intenções para com o povo para que todos sejam bem atendidos, mas esbarra no autoritário e péssimo Gestor Municipal que não tem o mesmo ideal e pensamento dela, pois tudo quem decide no final é o referido Prefeito.
Sem falar que boa parte das atendentes no posto de saúde não são enfermeiras, não tem qualquer curso de enfermagem e são oriundas de um concurso público que fizeram para a função de GARI (ASG) e foram desviadas da função  inicial pelo atual Gestor municipal, função esta que a COVISA - RN e a entidade classista da Enfermagem não permitem. Pergunto aqui a população se a mesma tem a devida coragem de entregar o seu filho nas mãos de pessoas que não tem qualquer conhecimento de atendimento em enfermagem para aplicar uma injeção no seu filho? Em um caso de erro grave a quem recorrer e quem deve ser responsabilizado pelo erro?
Veja e sinta com seus próprios olhos no posto de saúde central do nosso município e retire as suas próprias conclusões.
É ridículo a situação desta administração municipal.
Estar na hora do Ministério Público fiscalizar esta péssima administração e dá um basta definitivo nesta ridícula gestão administrativa do nosso município.

VEJA MAIS ESTE CASO DE DESRESPEITO PARA COM O CIDADÃO QUE PROCURA OS SEUS DIREITOS JUNTO A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO
ADMINISTRAÇÃO ATUAL NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES PARA COM A SAÚDE DO NOSSO POVO.
Mais uma desta péssima administração aconteceu na semana passada, quando uma senhora procurou os seus direitos com relação aos remédios que a mesma vem usando há muitos anos para o seu tratamento ao procurar junto a Secretária de Saúde do município e não foi atendida, a alegação de uma Coordenadora da Secretária era que não tinha remédio em estoque e que tudo estava dependendo do Gestor Municipal por conta da falta de licitações destinadas a aquisição de remédios.
Como esta senhora conhece os seus direitos, a mesmo foi a Prefeitura e procurou falar com o Gestor municipal para saber o fundo da verdade sobre os remédios que não estão sendo distribuídos para pessoas carente do nosso município, cujos remédios esta administração não vem adquirindo regularmente para atender a população, acreditando ele que doença se cura sozinha sem remédios.   A Sra. Maria José de Medeiros chefe de Gabinete e esposa do Prefeito recebeu a senhora talvez acreditando que era mentira da mesma e chamou a Sra Geni Secretária de Saúde e a Coordenadora  da Secretária a filha de Zeca de Manu, aquela que passou em um concurso para CARI (ASG) e foi promovida a desvio de função e assumiu uma Coordenadoria na Secretária de Saúde para infernizar a vida dos cidadãs portadores de doença que procuram a própria Secretária de Saúde Municipal para receberam os seus remédios que lhe são devidos.
Este blog sabe de varias licitações que foram realizadas para a compra de remédios para a Secretária Municipal de Saúde, mas desde o inicio desta péssima administração que não existe remédios  para a população doente, como também a constante falta de médicos, exames clínicos e vários procedimentos ambulatoriais  no Posto de Saúde central do nosso Município, por isso que volta a fazer algumas perguntas ao gestor Municipal.
FOTOS DA CAIXA DO MEDICAMENTO:

A onde anda os remédios que foram adquiridos nas licitações?
Porque esta administração machuca tanto a nossa população?
Qual o mal que o nosso povo fez ao Gestor Municipal e a toda sua péssima estafe?
É justo o que o mesmo vem fazendo com a saúde do povo?
Veja que esta senhora não teve medo nem hesitou encarar frente a frente, olhos nos olhos com o Gestor, sua esposa que também é a Chefe de Gabinete da sua gestão, mais a Secretário de Saúde Sra Geni e uma Coordenadora que também é da Secretária de Saúde ao  relatar tudo o que estava acontecendo com ela e com muitos dos cidadãos do nosso município provenientes dos descasos praticados com a entrega dos remédios, medicamentos  que já fazem parte do seu dia a dia para a sua saúde e a sua para a sua própria sobrevivência como de muitos outros cidadãos do nosso município.
Gostei da atitude desta senhora que foi a luta pelos seus direitos que a lei em vigência lhe permite e garante com relação aos medicamentos para a sua saúde.
Veja que esta senhora não teve medo de relatar o que escutou de uma Coordenadora da Secretária de Saúde, comunicando toda aborrecida para a referida senhora que foi solicitar o que lhe é de direito, afirmado que o problema era do Gestor Municipal que não realizava as licitações que se fazem necessárias para a aquisição dos medicamentos para a população que não tem condições de comprar.
Vocês por acaso já sabe o que esta administração fez com relação as seis caixas do medicamento desta senhora solicitou por ter o devido direito como a maioria da população? Veja que a mesma  os enfrentou sem temer o autoritarismo do Gestor Municipal com toda sua turma de pau mandados?
Pediram a receita medica que estava com esta senhora e falou para a mesma que iria mandar comprar, alegando que as licitações que realizaram com as Distribuidoras de Medicamentos não tinham aquele referido remédio, por isso que eles iriam mandar comprar, não falaram a onde, pois ate a presente data as ditas caixas dos  referidos medicamentos ainda não chegaram a residência desta senhora, acreditamos que deve vim no lombo dos burros dos tropeiros que faziam a Feira Livre embaixo da velha QUIXABEIRA no bairro da rua velha quando ainda não existia o Vilarejo de São Vicente, mas era conhecido na época como a Milharada dos Gentios, assim uma abelha me contou nos meus ouvidos no inicio desta semana. É muita maldade!
Volto a perguntar ao Sr. Gestor Municipal a onde foram comprar as seis caixas dos medicamentos desta senhora ou o Tropeiro se perdeu no caminho da ida que não foi ou no caminho da volta que não vem? 
É justo o seu Secretário de Transportes Sr Nabor mandar entregar medicamentos para pessoas que são apadrinhados do mesmo e de toda turma do Gestor Municipal?
A onde foram parar todos os medicamentos que foram adquiridos em recentes licitações de tão altos valores que a sua administração realizou nestes últimos meses? Quais a Firmas que participaram destas licitações? Quanto foi gasto em licitações de medicamentos destinados a Povo, ao Posto de Saúde Central aos consultórios dentários espalhados em vários locais? 
Meu caro e Nobre autoritário Gesto Municipal, não maltrate mais do que já tanto mal tratou a nossa população em especial as pessoas que depende de certos medicamentos para sobreviver mais que a doença já prejudicou  a vida desta senhora.
Tenha coração, não seja tão má, veja que o povo é carente e não tem a quem recorrer a não ser a própria Justiça, só assim o nobre Gestor vai sai correndo e vai compra os medicamentos e entrega pessoalmente a esta senhora e pedir desculpas a mesma que não tem medo da sua cara feia ou de quem quer que seja.
A população tem que agir desta forma, pois a prefeitura é do povo e este povo foi quem o ELEGEU e colocou no poder no nosso município.
Esperamos que esta administração não passe uma TABOCADA  nesta senhora, pois a mesma precisa destes medicamentos.
"ACREDITAMOS E JÁ É DE NOTÓRIO SABER QUE O PROBLEMA DA SAÚDE NO NOSSO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE É UNICAMENTE UMA QUESTÃO DE MÁ GESTÃO E NÃO DE FALTA DE RECURSOS PÚBLICOS"
BLOG QUIXABEIRA NEWS