![]() |
Publicação: 08.07.2010
O suplente José Bezerra Júnior, o Ximbica (DEM) nesta manhã desta quinta-feira (08) informou que na próxima semana viaja à Brasília, para tomar posse como senador da República, na vaga deixada pelo senador José Agripino Maia (DEM), que pediu licença. "É uma responsabilidade muito grande. Vamos passar quatro meses e representar uma região que já teve nomes como Dinarte Mariz, José Augusto de Medeiros, Cortez Pereira, Agenor Maria e José Bezerra de Araújo. Espero que consiga responder as expectativas do Seridó e do Rio Grande do Norte", disse.
Em 1965, o engenheiro agrônomo José Bezerra de Araújo, pai de Ximbica também assumiu o Senado. Depois de 45 anos, mais um membro da família, que é de Currais Novos, senta na alta Câmara do parlamento do país. "Quero defender o agronegócio e tentar tirar o país da burocracia, que é um dos principais problemas, já que tem muito excesso. Vamos voltar nossas ações ao homem do campo", afirmou.
A previsão de Ximbica é que ele assuma na próxima quinta-feira (15). Em 1992, ele disputou a prefeitura de Currais Novos pelo antigo PFL, tentando suceder o prefeito Geraldo Gomes, que era seu principal apoio político. Mas, o ex-deputado Gilberto Lins (in memoriam), conseguiu bater o empresário e venceu as eleições, onde cumpriu seu último mandato de prefeito. Ximbica só veio disputar uma eleição anos depois, como suplente de José Agripino Maia para o Senado.
