O Prefeito deverá falar a manhã no seu Programa "Prestando Contas" na Radio da cidade contando a sua versão sobre às suas retiradas famosas em Diárias durante o ano de 2009, já bastante questionadas pela população e pelos quatros vereadores: José Wander, Raimundo Nonato, Erivan Laurentino e Carlos Alberto Fernandes de Maria “o Betinho” que fazem a oposição que realmente trabalha pelo POVO e defende o dinheiro do nosso POVO na Câmara Municipal da nossa cidade.
Sabemos que existe locação de Recursos destinado ao gabinete do Prefeito que dar direito a ele realizar retiradas em Diárias para as viagens quando se faz necessário para resolver assuntos do no nosso município, por isso não questionamos muito sobre as retiradas que são justas quando se faz necessárias, mais de vezes em quando ele abusa deste direito que passa a ser imoral e antiético.
O que não dar para entender é a gastança indiscriminada do dinheiro público para simplesmente ele retirar diárias para levar um oficio ou qualquer outro documento no Tribunal de Contas do Estado do RN, ou em qualquer outro órgão do governo do Federal e Estadual na cidade do Natal.
Quando já sabíamos pela sua própria boca no inicio do seu mandato que a Prefeitura estava com grandes dificuldades financeiras, tanto é verdade que o mesmo deu entrevistas aos meios de comunicação alegando que estava fechando as Portas da Prefeitura por não ter dinheiro para administrar o município, mais tudo isso não passava de factóides e conversa fiada do Sr Prefeito, não é verdade meu caro Prefeito?
Como é que um Prefeito faz tantas retiradas de diárias para viajar, quando o município que ele comanda como Prefeito encontra se com as Finanças em frangalhos, chegando a baixar portarias determinando que o expediente na Prefeitura só fosse realizado pela manhã, cortando gratificações e direitos adquiridos dos funcionários, mandando economizar energia e água em todas as escolas e repartições do município, quando o mesmo viajava com sua Chefe de Gabinete para Natal varias vezes com diárias pagas pelo município só para entregar documentos, cujos motoristas da Prefeitura que transportavam os pacientes para os mais variados fins em hospitais e clínicas na capital poderiam levar estes referidos documentos e entregar-los nos mais variados órgãos cujos motoristas da Prefeitura estariam economizando estas diárias pagas ao Sr Prefeito e sua Chefe de Gabinete do município, devido a péssima situação em que se encontrava a referida Prefeitura em 2009, não é verdade senhor Prefeito?
Como é que um Prefeito dava varias entrevistas, alegando que estava fechando as Portas da Prefeitura por dificuldades financeiras e logo em seguida faz varias viagens com diárias, combustível para o seu automóvel particular e passagens aéreas para Natal e Brasília para ir uma Festa no auditório do Congresso Nacional levando a Chefe de Gabinete como se o nosso município estivesse nadando em dinheiro?
Porque o Sr Prefeito não pagou as diárias e passagens aéreas da sua Chefe de Gabinete do seu próprio Bolso?
Será que dar para acreditar na crise que tanto ele falou nas entrevistas que deu aos meios de comunicação do nosso Estado, quando sabemos que o mesmo estava pagando as dividas deixadas pelo seu antecessor, tapando os buracos financeiros e concluindo Obras do seu antecessor Jocifran Lins de Medeiros. Claro que não daria nem dará para qualquer ser humano de bom senso acreditar nas palavras e atos do Sr Prefeito em 2009.
Meu caro Prefeito Sr Francisco Bezerra Neto o ano tem 365 dias, se retiramos os feriados a nível Nacional, mais os feriados a nível Municipal e os sábados e domingos de todos os meses do ano de 2009, ficamos com apenas 300 dias úteis para que o senhor pudesse dar seu expediente na Prefeitura, não é verdade Sr Prefeito?
Mais se somarmos todas as diárias que o senhor retirou para as viagens chegaremos a 152 diárias que equivaleria à metade do ano dos expedientes que o senhor teria que dar na Prefeitura em 2009, sem levar em contar os valores das diárias, combustíveis para os seus automóveis particulares que são abastecidos com dinheiro do município, seu motorista particular que é pago com salário do município, fora os dias que o senhor não compareceu para dar expediente na Prefeitura para a qual o senhor foi eleito como Prefeito, não chegaremos nem a 148 dias que o senhor teria que dar expediente, não é verdade Sr Prefeito? Mas vamos deixar tudo isso de lado.
Então vamos diminuir dos 300 dias que ficaram do ano de 2009 os 152 dias referente às diárias que o senhor retirou para viajar e veja que só sobraram 148 dias reais para que o mesmo desse o seu expediente na Prefeitura não é verdade Prefeito?
Veja que são operações muito simples em termo de matemática, pois é só somar ou diminuir que o senhor chegará a um resultado lógico, pois o nosso povo já chegou a este resultado há muito tempo, correto?
Como também não sabemos se o mesmo compareceu a prefeitura para dar o seu expediente como prefeito nestes 148 dias, pois o senhor não reside no nosso município conforme as informações que me foi passada pela Câmara Municipal quando o senhor solicitou a os seus vereadores da sua base de sustentação para modificarem uma das clausuras da Lei Orgânica do Município para lhe dar a opção de especificar que o senhor residi na cidade de Currais Novos, quando o mesmo para sair candidato a Prefeito na campanha de 2008, declarou no TER/RN que residia aqui no nosso município.
Por isso que não dar para o povo compreender como e porque o senhor mudou o seu domicilio eleitoral e residencial perante a Câmara Municipal?
Por isso que também não podemos confirmar que o senhor reside em nosso município nem confirmar que o senhor realmente deu expediente dos 148 dias restantes da sua administração que restou no ano de 2009.
Não é por lhe dar direito em retirar diárias dentro da rubrica dos recursos alocado para o seu gabinete referete as diárias que não posso dizer ou afirmar que o senhor está legal ou ilegal quanto as suas diárias retiradas no ano de 2009, mais que é indecente, imoral e antiético da sua parte como Prefeito em exercício não resta qualquer duvida perante o Povo que o colocou no poder dando um voto de confiança, o resto só o Povo é quem vai lhe julgar no futuro meu caro Prefeito.
O próprio POVO já sentiu como o senhor estava cansado de tanto trabalhar pelo nosso Município em prol do nosso POVO em 148 dias do ano de 2009, pois o senhor viajou muito e deve ter se cansado muito com as viagens realizadas e com as suas idas ao Banco para depositar os cheques referentes as diárias, não é verdade?
Esperamos que este ano de 2010 que já chegou a 1 ano 6 meses da sua administração esperamos que o senhor tenha diminuindo substancialmente as suas diárias de viagens e que tenha comparecido mais a nossa Prefeitura para dar andamento a sua administração que anda péssima e que fica muito a desejar, pois ate a presente data o senhor ainda não mostrou para que foi eleito nem o que está fazendo na nossa Prefeitura.
Quero aqui mais uma vez lhe dizer que não estou falando inverdades, nem falando mau da sua pessoa, só estou apenas lhe questionando e mostrando os seu atos para que o próprio POVO saiba de toda verdade.
Estou lhe comunicando que já tenho em mãos todo relatório ou Declaração das sua diárias realizado pela sua controladoria devidamente assinado pelo Controlador Sr Irineu Alex Araújo Costa, datado do dia 08.06.2010 a não ser que o mesmo esteja faltando informações corretas para que não seja esclarecida a verdade.
Mais acredito que seja igual ao que o senhor tenha remetido para o Ministério Público na Comarca de Florânia.
Não me pergunte como chegou nas minhas mãos o seu relatório ou Declaração e não gaste mais papel e tinta para me remeter, pois o senhor tem que economizar mais dinheiro para pelo menos fazer alguma Obra na sua administração que já estamos chegando na metade do seu mandato e o povo ainda não viu uma obra da sua administração e já estamos bem perto do fim do seu mandato, não é verdade Sr Prefeito?
Atenciosamente
Blog Quixabeira News
* Zil Manxa 19.06.2010