Publicação: 07.06.2010
Recentemente, a prefeita Micarla de Sousa (PV) externou na imprensa natalense que vem sofrendo para ter liberações de recursos para Natal, na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Ela acusou sua adversária, a deputada Fátima Bezerra (PT) de está usando de sua influência no Governo Lula para travar as verbas. A mesma acusação agora parte de um seridoense: o prefeito Sinval Salomão (PTB). "A assessoria da deputada fez questão de anunciar que ela conseguiu 138 ônibus escolares, sendo 17 para o Seridó. Em Florânia, Fátima conseguiu a maior votação na campanha passada e não incluiu nenhum para a cidade. Ela enviou três para Cerro Corá, 2 para Currais Novos e 1 para Ipueira, que são administradas pelo DEM", lembrou.
O prefeito assegurou que sem a ajuda de Fátima Bezerra conseguiu um ônibus escolar, via o deputado Rogério Marinho (PSDB). "Depois ela não venha em Florânia dizer que foi ela que mandou. Pois na lista que a assessoria dela enviou para toda a imprensa do Estado, não consta o nome de Florânia e eu guardei como documento. O ônibus que vai chegar eu conseguir com Rogério Marinho, o dinheiro já está na conta e só falta a empresa entregar", informou Sinval Salomão, que recebe oposição radical por parte do PT no município.
Ainda como alegação de que vem sendo "boicotado" pela deputada Fátima Bezerra, o prefeito Sinval Salomão citou outras obras que não vieram, que seriam emendas da deputada petista como o Campo de Futebol e uma praça no bairro Rainha do Prado. "Florânia é um município pobre. Tem quase 9 mil habitantes mais recebe o menor coeficiente do FPM. Para se ter ideia, cidades como Bodó, Ipueira e Timbaúba dos Batistas têm juntas pouco mais de 7 mil habitantes, e cada uma recebe a mesma coisa que Florânia", argumentou.