Ministério Público de olho no deputado curraisnovense Ezequiel Ferreria
- Publicado por Robson PiresPublicação: 18.06.2010
Mais um político é alvo do Ministério Público Eleitoral do RN por prática de propaganda eleitoral antecipada.
Desta vez trata-se do deputado estadual Ezequiel Ferreira(PTB).
Segundo a representação do MPE/RN, assinada procurador eleitoral auxiliar Ronaldo Pinheiro de Queiroz, Ezequiel Ferreira utilizou-se de espaço destinado à propaganda partidária, nos dias 14, 17 e 19 de maio, para realizar propaganda em benefício próprio e em favor do pré-candidato a governador, Iberê Ferreira(PSB).
A representação destaca que Ezequiel exaltou realizações pessoais como parlamentar e propagou vinculação expressa de seu nome ao partido, caracterizando propaganda subliminar.
“A propaganda partidária objetiva divulgar o programa do partido, a eleitoral, por sua vez, visa à divulgação dos projetos do candidato. No caso, houve nítida extrapolação do conteúdo partidário para enaltecer a pessoa do deputado estadual e do atual governador, com o agravante de que este último é filiado ao Partido Socialista Brasileiro”, ressalta o procurador.
Para o MPE, Ezequiel utilizou-se de um espaço do Partido Trabalhista Brasileiro para fazer apologia à candidatura de outro partido.
“Além de fazer propaganda extemporânea, o representado e seu partido desviaram totalmente a finalidade da propaganda partidária ao promover ações de filiado a partido diferente”, argumenta o procurador Ronaldo Pinheiro.
Fonte: Blog de Oliveira Wanderley