terça-feira, 20 de outubro de 2009

O amor é lindo!

- Publicado por Robson Pires

nelter-e-sograHá semanas alguns analistas da política norte-rio-grandense se debruçam sobre o comportamento dos eleitores de Jucurutú para fazerem idéia do que pode ocorrer em várias comunas do Estado nas eleições de outubro de 2.010.

Mais vilmista do que nunca depois de ter começado a namorar com uma filha da administradora de empresas Graça Motta, presidente da Fundação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Fundac), o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB), apontado como o mais radical governista de seu partido, chega a colidir com o prefeito Nélson Queiroz Júnior, o famoso “Júnior Queiroz”, seu irmão mais novo, no tocante às candidaturas da governadora Wilma de Faria, pelo PSB, e dos senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (Dem) ao Senado, e preocupa-se em ver o burgomestre apoiar ostensivamente a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini a governador pelo Dem.

Segundo consta, Nélter, primogênito do ex-deputado Nelson Queiroz, gostaria muito de apoiar a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza à chefia do executivo estadual pelo PSB. Contudo, o fato de Iberê ser muito amigo do ex-prefeito Luciano Lopes, seu arquiadversário em Jucurutú, está deixando Nélter numa dúvida que ele receia algum dia ter que tornar pública. Ele suspeita de que, uma vez empossado no Palácio Potengí, Iberê prestigiará Luciano, em detrimento de sua família e inclusive agravando os conflitos de que esta já padece.

Por Roberto Guedes

Foto: Nelter e a sogrona Graça Motta