quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A FOME É GRANDE E INSÁCIAVEL PELOS QUE SE DIZEM SER POLÍTICOS SÉRIOS NA CIDADE DE FLORÂNIA NESTA LUTA INGLÓRIA PARA APROVAR UMA LEI EXDRÚXULA.




Tumulto: Sessão de hoje (29) da Câmara de Vereadores de Florânia terá proteção policial


A sessão desta quinta-feira (29), da Câmara Municipal de Florânia, promete acontecer em clima tenso. É que hoje poderá ser levada à votação a emenda à Lei Orgânica do Município que permite a contratação de parentes de até terceiro grau de agentes políticos para os programas custeados com recursos federais.

A emenda é de autoria da vereadora Márcia Nobre (DEM), esposa do médico e ex-prefeito Titi Nobre (PR), que presta serviço ao Programa de Saúde da Família local e é tio do atual vice-prefeito, Bebé Borges (PR).

O presidente da Câmara, vereador Giovani Cruz (PSB), não colocou em pauta e emenda na última sessão, o que provocou o não comparecimento dos vereadores da situação e que faz parte Márcia Nobre, todos ligados ao prefeito Sinval Salomão (PTB). Giovani e mais quatro edis são da oposição.

Assim que foi apresentada, há algumas semanas, a emenda da vereadora também recebeu o apoio dos vereadores oposicionistas, que se comprometeram a lutar pela permanência de Titi Nobre em Florânia, haja vista que o mesmo trabalha como médico no município há cerca de 30 anos.

A emenda seria uma tentativa de barrar uma ação do Ministério Público de Florânia, que pediu a anulação do contrato do médico alegando a prática do nepotismo, justamente pelo grau de parentesco dele com o vice-prefeito do município.

A assessoria jurídica da Câmara Municipal deu um parecer favorável à emenda, mas o presidente Giovani levou o assunto ao então promotor de justiça. Acabou desse modo pondo desconfiança na advogada da casa.

A vereadora Galega do Leite (PT), que também é da oposição, no início apoiava a emenda e chegou a assinar um abaixo-assinado feito entre a população do município que pedia a permanência do médico no PSF. Agora é contra.

Comenta-se que Giovani Cruz pediu reforço policial à PM de Jucurutu, haja vista que é aguardada grande presença de populares que irão à sessão de hoje à noite pedir a aprovação da emenda.