segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Projeto do deputado Fábio Faria é aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor

PUBLICAÇÃO: 03.10.2011
Proposta apresentada pelo deputado federal Fábio Faria que determina que agências de automóveis novos e usados informem, junto com o preço do veículo, os tributos e multas a serem pagos pelo cliente no ato da compra foi aprovada na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Federal. O projeto do deputado potiguar pretende inibir a propaganda que revela apenas o valor do automóvel.
Segundo Fábio Faria, esta é uma medida de proteção do consumidor, que muitas vezes compromete todos os seus recursos somente com o preço do veículo e é levado a realizar empréstimos para cumprir taxas e multas.
“O elevado valor dos impostos e taxas a serem pagos pelo novo proprietário costuma ser uma desagradável surpresa para os consumidores. Por isso, entendemos que a afixação de todos os valores a serem quitados pelo cliente permite maior transparência nas relações de consumo”, defende o parlamentar, que acredita que o projeto possibilitará ao consumidor avaliar melhor as condições para a compra daquele bem.
DEPUTADO FEDERAL FABIO FARIAS
POSTADO NO BLOG PANORAMA POLÍTICO DA JORNALISTA ANNA RUTH DANTAS DA TRIBUNA DO NORTE