quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Polícia Federal prende 23 pessoas em Campina Grande acusadas de desviar R$10 milhões da Previdência

PUBLICAÇÃO: 05.10.2011
A Polícia Federal, em conjunto com a Força Tarefa Previdenciária na Paraíba, composta pelo Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal deflagrou, nesta quarta-feira (5), a Operação Agendamento Virtual.

O objetivo é combater e desestruturar organização criminosa com atuação no estado da Paraíba que fraudava a concessão de benefícios previdenciários.

O modo de operar da quadrilha consistia em concessões indevidas de benefícios, principalmente aposentadorias e pensões, a segurados que usavam de documentação fraudulenta para comprovação do exercício de atividade rural. Após a concessão eram incluídos empréstimos consignados, recebidos antes mesmo do primeiro pagamento do benefício.

Estima-se que a atuação do grupo tenha causado um prejuízo de mais de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) aos cofres públicos.

Foram expedidos 15 mandados de prisão preventiva, 08 mandados de prisão temporária, 33 mandados de busca e apreensão, além da determinação judicial de bloqueio de contas bancárias e seqüestro de bens dos principais envolvidos.

Foram apreendidos 12 veículos dentre carros e motos, 02 armas sendo uma espingarda e um revolver de calibre 38 e 23 pessoas foram presas, dentre elas 5 servidores do INSS.
POSTADO POR ROBSON PIRES