domingo, 13 de fevereiro de 2011


Governadora lança programa de distribuição de sementes


PUBLICAÇÃO: 13.02.2011
Como município que tem o maior número de comunidades rurais (132), Mossoró foi escolhido para o lançamento do programa de sementes do governo do Estado. A solenidade foi presidida pela governadora Rosalba Ciarlini, no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá e marcou a parceria com a Prefeitura Municipal, através do programa Semear, considerado um dos maiores em corte de terra no Rio Grande do Norte.
O Programa Banco de Sementes do Governo do Estado vai beneficiar mais de 30 mil produtores rurais e o Semear atenderá cerca de cinco mil famílias de comunidades e assentamentos rurais. Serão distribuídas 120 toneladas de sementes de feijão, 120 de milho e 98 toneladas de grãos de sorgo. Este ano, o programa contará com inovações como implantação de uma área para plantio de girassol.

Para o secretário de Agricultura, Betinho Rosado, a presença e determinação da governadora em priorizar o programa é a mais clara demonstração da valorização de Rosalba aos agricultores. O pagamento do seguro-safra e do programa do leite foram citados também como referência a atenção que o governo dá aos produtores.”O programa do leite já está regularizado com as usinas e vai haver entendimento com os produtores”, afirma Betinho, relembrando a dívida de  R$ 10 milhões deixada pelo governo passado.

Rosalba declarou que diante dos prognósticos de bom período de chuvas, não ia permitir atraso na distribuição de sementes. “Não será por falta de sementes que o agricultor enfrentará mais dificuldades”, destacou, ressaltando o empenho do governo em superar a burocracia e dificuldades financeira para garantir apoio ao campo.
MATÉRIA DO BLOG DE ROBSON PIRES