quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Agripino Maia será o novo presidente do DEM
 
PUBLICAÇÃO: 17.02.2011



Depois de uma semana de intensa negociação, o DEM anunciou, na noite desta quarta-feira (16), o nome do senador José Agripino (RN) para ocupar a presidência do partido a partir do dia 15 de março – data em que ocorre a Convenção Nacional da legenda. Agripino – que deixa a liderança do partido para o senador Demostenes Torres (GO) – disse que, apesar das divergências iniciais, o DEM mostrou maturidade política e a certeza de que todos os seus membros têm um interesse comum: a união. 
 
“Divergências existem em todos os partidos políticos, mas o que prevaleceu foi a unidade e a perspectiva de futuro do DEM. Somos todos democratas e hoje iniciamos uma caminhada com exemplo de  maturidade política”, afirmou Agripino. O atual presidente da sigla, deputado Rodrigo Maia (RJ), garantiu que o partido saiu mais forte e unido após o período de discussão em busca de um acordo.
 
“Todos saímos vitoriosos. Por meio do bom diálogo, de uma maneira equilibrada, as principais lideranças do DEM estão representadas na Comissão Executiva e Agripino será o novo presidente”, afirmou Rodrigo Maia. Os nomes anunciados para compor a Executiva são os do deputado Marcos Montes (MG) para a Secretaria Geral; do ex-senador Marco Maciel (PE), que será o presidente do Conselho Político; e do ex-deputado Antonio Carlos Aleluia (BA) como presidente da Fundação Liberdade e Cidadania. 
 
O nome de José Agripino para ocupar a presidência do partido surgiu no início do ano. O atual líder do DEM declarou que só aceitaria o cargo se fosse consenso na legenda. O líder democrata na Câmara, Antonio Carlos Neto (BA), comemorou a decisão consensual da legenda e frisou que também continuará trabalhando pela unidade partidária. “Essa composição une tanto a geração que fundou o DEM quanto a ala jovem do partido”.