sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

“NA  PAZ DA ESCLEROSE”
PUBLICAÇÃO: 18.02.2011

O prefeito Sr Francisco Bezerra Neto, ganhou de presente, poucos dias antes de assumir o cargo, uma chance de ouro para mostrar ao POVO do Seridó, que São Vicente estava de fato sob nova direção.
Para começo de conversa, se quisesse aproveitar a oportunidade que lhe surgiu à frente na época, iria provar que a Prefeitura de São Vicente, a partir daquele instante, teria um Prefeito forte, respaldado por uma eleição com uma bancada completa, com nove vereadores eleitos por uma coligação com vários partidos que lhe daria sustentação e teria um Prefeito que não estava disposto a passar os próximos quatros anos arrumando desculpas para salvar a pele do ex-prefeito e subordinados que praticaram malversação com o dinheiro público municipal por oito anos.
Também informaria a aliados, a adversários e ao publico em geral que não teria medo de usar das suas prerrogativas que o cargo lhe conferia todas as vezes que achasse necessária, mesmo que ainda parecesse “muito cedo” para isso, pois o mesmo exerceu um tipo de atitude que preferiu agir com a MÁXIMA pressa para salvar a pele de quem lhe DEU SÓ A CONDIÇÃO DE CHEGAR AO PODER, a agir com seriedade em respeito ao POVO que lhe confiou o seu voto, cujus votos deste povo puderam leva-lo ao poder na eleição de 2008. Após a posse com seriedade em respeito à população era o momento correto para dar um basta em tantos desmandos praticados pela administração passada. Mais valeria o apoio de um povo correto e honesto ao lado de um Prefeito do que um péssimo administrador e ex-prefeito como companheiro.
O Prefeito deixaria claro, em fim, que enquanto ocupasse o cargo ninguém em seu governo, por mais amigo e poderoso que se sentisse ou por mais forte que sejam os seus apadrinhados políticos, não estaria livre de ser entregues a Justiça ou ir para o olho da rua no preciso momento em que pisasse no tomate.    Em suma: O Prefeito poderia ter começado seu mandato com um notável “choque de respeito e maturidade” teria sido bom para o mesmo e ótimo para São Vicente.  Mas não quis solicitar uma Auditoria do TCE ou contratar uma Empresa Especializada em Auditoria Pública para se ver livre da mazelas existente ate hoje deixadas pelo governo passado, mas também mantidas ate hoje no atual governo e dos toma lá- dá-cá, em ações sujas nas gestões passadas e continuadas nesta administração.
O melhor dessa história, para vitaminar um pouco mais a sua administração, o mesmo nomeou o ex-prefeito para um cargo de Secretário de Infra-estruturar e Recursos Hídricos como recompensa e ao mesmo tempo como PREMIO.  Mas o governo de Bezerra é apenas o governo Bezerra, não pode dar mais do que isto que já vivenciamos nestes vinte sete meses. Preferiu uma administração ridícula, opaca, péssima que já vem bichada desde o inicio, mas tem a "PAZ DA ESCLEROSE", ao não TER TIDO A DEVIDA CORAGEM de assumir o mínimo risco de mudar alguma coisa para melhor. Hoje poderia está governando livre das mazelas e dos toma lá-dá-cá, com o povo ao seu lado, mas preferiu seguir o caminho mais fácil e deu no que está dando.
O resultado de tudo isto desta administração o povo só sentirá os seus efeitos graves anos depois, quando o Gestor Municipal concluir o mandato do mesmo, pois a Justiça Brasileira tarda um pouco por conta do acumulo de serviços, mais um dia ela chegara, ai... a Onça já jantou e bebeu a água. É o que veremos, pois conselhos para ao Prefeito não faltou, por este que vos escreve neste blog quixabeira news.
atenciosamente,
*Zil. Manxa
---------------------------------------------------------------
Tem um ditado popular que diz assim:
"Diz-me com quem tu andas que te direi quem tu és..."
MATÉRIA DO QUIXABEIRA NEWS
O BLOG COMUNICA AOS SEUS LEITORES E VISITANTES, QUE EM BREVE ESTARÁ PUBLICANDO A VERDADEIRA HISTÓRIA MAQUIAVÉLICA DO FECHAMENTODA APAMI - ASSOCIAÇÃO DE AMPARO A MATERNIDADE E A INFÂNCIA DE SÃO VICENTE PROVOCADO PELO SR PREFEITO DO NOSSO MUNICÍPIO  DE SÃO VICENTE / RN.
COMUNICO QUE ESTOU LEVANTANDO TODA HISTÓRIA DA APAMI E TUDO SOBRE OS ATOS DO ATUAL PREFEITO DESDE QUE ELE FOI O PRESIDENTE DESTA INSTITUIÇÃO, SECRETÁRIO DE SAÚDE DE VÁRIOS PREFEITOS, COMO VICE-PREFEITO E COMO ATUAL PREFEITO QUE CULMINOU COM ESTA VERGONHOSA ATITUDE CONTRA O POVO QUE PERDEU A MATERNIDADE JUSTINIANA BARBOSA. 
VAI DAR O QUE FALAR, POIS TEM MUITA COISA SUJA POR BAIXO DO TAPETE QUE O POVO NÃO SABE O QUANTO DE MAU ESTA ADMINISTRAÇÃO FEZ E CONTINUA A FAZER PARA DESTRUIR DE UMA VEZ POR TODAS A APAMI DE SÃO VICENTE.