segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Movimentos sociais protestam contra corrupção em Caicó


PUBLICAÇÃO: 21.02.2011
Um grupo de manifestantes formado por membros de sindicatos, entidades de classe movimentos sociais, OAB, Igreja Católica e Protestante realizou uma caminhada pelo Centro de Caicó, nesta segunda-feira (21), para protestar contra a corrupção e em favor da transparência na aplicação do dinheiro público. A movimentação foi convocada pelo Fórum Popular de Debates Permanentes sobre Políticas Públicas de Caicó.
“Estamos aqui para pedir a apuração dos fatos, pelas autoridades competentes, e que a população seja informada, pois a democracia deve ser exercida com diálogo e presença ativa. O povo está manifestando aqui a sua indignação”, disse Dom Manoel Delson, bispo diocesano de Caicó.

A caminhada também contou com a participação dos professores municipais, cuja greve também foi iniciada hoje. Os grevistas varreram as ruas do Centro e lavaram as escadarias da Câmara Municipal, como forma de lembrar as recentes denúncias feita pelo presidente afastado que, inclusive participou do ato público, e apresentou gravações comprometedoras do ex-presidente José Maria de Queiroz (PR), onde ele apresentaria um esquema de desvio de recursos do Legislativo
MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG DE ROBSON PIRES
-------------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO DO BLOG QUIXABEIRA NEWS EM 21.02.2011
Este movimento popular deveria acontecer em todas as cidades do Seridó, em especial na nossa cidade de São Vicente, cujo município está precisando de um choque de moralidade pública e "TRANSPARÊNCIA"
As classes dos trabalhadores: professores do município e Estadual, os Estudante, o pessoal de Enfermagem,  agricultores, Taxistas e a população em geral, deveriam se reunir para discutir a péssima situação desta administração municipal e realizar um ato na Praça Pública Central da Cidade para cobrar do Prefeito e da Câmara Municipal para que seja transparente e mostre a real situação do município, não é justo tudo o que já vem acontecendo há muito tempo desde a administração do ex-prefeito Josifran Lins de Medeiros e do atual prefeito Sr Francisco bezerra Neto. 
Esta administração só sabe chorar por está efetuando os devidos  pagamentos dos precatórios deixados pelos ex-prefeitos Sr Irani Araujo e Josifran Lins de Medeiros, segundo as próprias palavras que saiu da boca do atual Prefeito e como premio o referido Prefeito ainda nomeou os dois ex-prefeitos para cargos em confiança, devido aos acordos políticos entre eles. 
Nesta administração as pessoas ligadas ao Prefeito cometem os piores erros e ainda recebe prêmios e vantagens, por isso que o Ministério Público tem que entrar e agir na Prefeitura e fazer uma varredura completa desde a primeira administração do ex-prefeito joci ate ao ultimo mês de 2011, da atual administração do Sr Francisco Bezerra Neto, não estamos aqui chamando ninguém de desonesto, o que estamos querendo é a VERDADETRANSPARÊNCIA em tudo que se relacione a atual administração e do ex-prefeito Josifran Lins de Medeiros e do atual Prefeito, pois o atual prefeito também era o Secretário de Saúde nas gestões do ex-prefeito e o Relatório de Nº01175 datado de 30/abril/2008 da CGU - Controladoria Geral da União está questionado na Justiça Federal todos os desmandos praticados.
A coisa anda tão suja nesta atual administração que o próprio prefeito em recente pronunciamento na Câmara Municipal, mais precisamente no dia 15 de Fevereiro passado, o mesmo em sua mensagem alegou que não entendia o porquê do povo não gostava dele nem da sua administração, cujo mesmo falou que a sua administração era a pior que existia, com relação a esta informação toda a população concorda que é a pior administração que São Vicente já viu e que está vivenciando, enquanto isso o mesmo continuou falando em alto e bom som, para toda a população pelas ondas da Radio Comunitária, que o ex-prefeito josifran Lins de Medeiros tinha emitido vários cheques sem fundos das contas do nosso município. Isto é muito serio e estranho, todo esse envolvimento entre o atual prefeito o ex-prefeito Sr JOSIFRAN LINS DE MEDEIROS, que hoje é o seu mais próximo e intimo Secretário na atual administração.É tão estranho que o próprio ex-prefeito aceitou ser processado na Justiça Federal pelo Prefeito Francisco Bezerra Neto par malversação do dinheiro público, por improbidade e tantos outras adjetivos que dá nojo a qualquer ser humano a cumplicidade dos dois e um terceiro que é o seu Assessor de Comunicação.
por isso e muito mais que volta a questionar este péssimo Gestor Municipal do nosso Município de São Vicente.
Pergunta ao Sr Prefeito o porque do mesmo ter escondido tudo isso da população?
Também pergunto ao Sr Prefeito porque o mesmo pagou os cheques sem fundos, se não era da administração do mesmo,cujo os cheques eram da responsabilidade da administração passada do Sr Joci? 
Porque o Prefeito pagou os cheques, se no meio destes cheques tinha cheques devolvido por falta de fundos, referente a dividas para com agiotas que agia no poder executivo?
Volto a lhe informar que este que vos escreve viu e leu aquela notificação do Banco do Brasil S/A, que estava sobre a sua mesa na época em que o nobre Prefeito assumiu o cargo, sobres as devoluções de vários cheque da conta do FPM do Município, quando fui ate seu gabinete para uma visita no inicio do mandato em 2009, quando o mesmo assumiu o cargo de Prefeito. Caso o mesmo diga que é mentira, solicitarei ao Ministério Publico para solicitar ao Banco do Brasil S/A, os extratos Bancários da contas da Prefeitura ente 2008 e 2009, mais uma copia do referido documento que você mesmo me mostrou sobre a sua mesa no seu gabinete quando estive em visita no inicio de 2009.  Não se se o mesmo ainda se lembra que fez vários comentários a respeito do caos que encontrou na Prefeitura em termos financeiro?
Então meu caro Prefeito, porque escondeu ou continua escondendo da população toda a sujeira da administração passada? O que está lhe prendendo ou lhe impedindo de abrir e mostrar a população e ao Ministério Público toda a sujeira que foi posta em baixo do TAPETE da Casa da MUDA? 
É muito estranho para a população todo esse envolvimento entre vocês três: Jocifran Lins de Medeiros, Irani Araujo e Vosso Excelência atual Prefeito!  
Volto mais uma vez a perguntar ao Sr prefeito o porque do mesmo não ter solicitado uma auditoria do Tribunal de Contas do RN ou mesmo ter contratado uma Empresa Especializada em Auditoria Pública na época que este que vos escreve lhe solicitou?
Porque o mesmo ainda vem encobrindo todas as sujeiras da administração passadas e da sua administração?
Será que o Sr Prefeito acreditou que o povo é burro, analfabeto, ignorante, tapado, doido, abestalhado e incompetente para engolir de goela abaixo toda essa imundice da administração passada da qual o mesmo fazia parte com Secretário de Saúde e depois Vice-Prefeito?
Será que o Prefeito acredita que o Ministério Público Federal e Estadual também é composto por incompetentes?
Sr Prefeito o mais importante no nosso município é a população e não o seu Cargo de Prefeito, pois que elege o Prefeito é este povo que Vossa Excelência tenta fazer de besta, burro, tapado ou doidos. Quem elege também tem o poder de tirar do cargo, por isso tome muito cuidado e procure mostrar tudo de errado da administração passada que o nobre Prefeito escondeu em baixo do tapete.
O errado aqui no nosso município não é o povo, é a sua administração.      
Por outro lado tem as Licitações que esta atual administração vem realizando e que está deixando muitos comerciantes locais de cabelos em pé, cujo Ministério Público tem que tomar uma atitude muito seria e colocar a limpo os vícios e licitações viciadas desta administração, para que o povo possa tomar conhecimento, não basta o que este blog vem publicado e informando ao povo sobre as aberrações e favorecimentos a pessoas ligada a administração.  
A coisa é tão seria que esta administração nestes 28 meses não fez uma só obra no município,ainda mente na mensagem que leu na Câmara Municipal, é ridícula a sua mensagem, tudo o que leu não é modelo de administração em lugar algum neste Brasil a não ser na mente dos seu subordinados.  Veja meu caro e nobre Gestor que não tem uma só ação em pro do povo.  
Já está chegando a hora da nossa população se unir com todas as classes trabalhadoras do nosso município se reunirem e ir a Praça Pública cobrar as transparências desta administração e solicitar ao Ministério Público Estadual e Federal para dar uma solução em tudo que está errado.
Do blog quixabeira news