quinta-feira, 6 de maio de 2010

Devido à ausência de processo de licitação, ex-presidente da Câmara tem documentação julgada irregular pelo TCE

Publicação: 06.05.2010

Outro seridoense está com problemas no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Desta vez é o ex-vereador Osmar Rodrigues de Araújo (PMDB), que foi presidente da Câmara Municipal de Tenente Laurentino Cruz no biênio 2003/2004. Osmar teve a Documentação Comprobatória de Despesas do exercício de 2003 analisada pelos conselheiros. O relator da matéria, Valério Mesquita opinou pela condenação.

Osmar Araújo é cunhado do professor Agostinho Fernandes (PMDB), que disputou a prefeitura contra o sistema do prefeito Júnior Laurentino (PSB) em 2004 e 2008. O ex-vereador ainda foi multado no valor de R$ 500,00 ante a ausência do processo de licitação. De acordo com e ementa do Acórdão N° 275/2010 foram constatadas irregularidades de natureza formal "grave".

Em Tempo: Do Blog Quixabeira News.

São Vicente,06.05.2010

Veja meus caros leitores e visitantes do Blog Quixabeira News, que este problema de licitações nos municípios do RN é bastante serio, só o Prefeito da nossa cidade de São Vicente que não acha ou não acredita. Sabemos e temos todos os documentos que um Senhor que ocupa um cargo comissionado de Secretario do Município é prorietário de uma Micro Empresa e o mesmo vem fazendo vendas ilegais desde o inicio da administração do Dr Francisco Bezerra Neto para a própria Prefeitura e este povo acha tudo normal. Mais o TCE-RN não vai achar nada normal, é verdade ou é mentira Sr Prefeito?

Tem uma Senhora que é Funcionaria com Cargo Comissionado na Secretaria de Saúde da Prefeitura da cidade de São Vicente, que recentemente foi forçada a pedir demissão do seu cargo de confiança e recentemente foi ré nomeada, e que a mesma é proprietária de uma Micro Empresa no Município e vem realizando vendas ilegais desde o inicio da atual administração do Dr Francisco Bezerra Neto e o mesmo acha tudo normal. Não é verdade Sr Prefeito. Mais o TCE-RN não perdoa qualquer erro de qualquer Administração dos prefeitos do RN.

Queremos deixar claro que estas pessoas que são proprietários destas Micro Empresas não tinha a obrigação de saber que as mesmas que estão no nome deles estão vedadas de participar de qualquer licitação na Prefeitura, mais o Sr Prefeito e a Comissão de Licitação é quem teria por obrigação de ter alertado a estes Micro Empresários dos impedimentos dos mesmos. É verdade ou é mentira meus caros leitores e visitantes deste Blog Quixabeira News?

Se tudo isso fosse legal, o atual Prefeito Dr Francisco Bezerra Neto também poderia receber pessoas doentes do nosso Município, para tratamentos no seu Gabinete Dentário, na sua Clínica Particular na cidade de Currais Novos normalmente encaminhados pela própria Secretaria de Saúde de São Vicente, mais ele mesmo sabe que é ilegal, por ele ser o Prefeito. Por isso que não há diferença entre um Cargo comissionado de Secretario, um Cargo de Chefia no Município ou o Cargo de Prefeito. É mentira ou é verdade Sr Prefeito? Se alguém estar se achando prejudicado que consulte o próprio TCE-RN ou a CGU - Controladoria Geral da União ou procure ler a Lei das Licitações, pois só assim vocês mesmo poderiam tirar as suas próprias duvidas.

Quando falamos as verdades, estas pessoas pensam que estamos querendo prejudicar ou somos inimigos políticos e pessoal do Prefeito Sr Francisco Bezerra Neto ou estamos detratando do mesmo, o que não é verdade. Só estamos mostrando os erros cometidos nesta administração, mostrando que este Blog Quixabeira News, que já tem a sua opinião formada sobre a sua péssima ADMINISTRAÇÃO, desde o inicio dela. É bom lembrar que sempre alertei para o Sr Prefeito que o mesmo deveria ter solicitado uma AUDITORIA do TCE-RN ou ter contratado uma Empresa Especializada em AUDITORIA, logo que assumiu o seu mandato no inicio de 2008, mais ele preferiu ignorar. Este foi um dos maiores erros dele e da sua administração que vem cometendo os mesmos erros da administração passada achando ou acreditando que a população é composta por asnos ou debimentais a respeito destes e de muitos outros erros que em breve estarei publicando aqui.

Atenciosamente.

Zil Manxa

Blog Quixabeira News.