quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Assistente Social do CREAS, Sijane Freire aponta alto índice de "abuso e exploração sexual" em Florânia

PUBLICAÇÃO:15.12.3010
Na noite desta terça-feira (14), Florânia será palco do “Seminário Todos contra a Pedofilia”, promovido pelo Centro de Referência em Assistência Social – CREAS, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, que terá como palestrante o promotor de Justiça Carlos Fortes, curador da infância e da juventude do estado mineiro, além de membro da CPI contra a Pedofilia, do Senado Federal.
Hoje pela manhã, a Assistente Social do CREAS, Sijane Maria Gomes Freire de Oliveira (foto), concedeu entrevista à Rádio Caicó AM. Na oportunidade, Sijane deixou claro que a iniciativa do seminário partiu do Município de Florânia, devido ao alto número de casos de pedofilia existentes em Florânia. "Além do evento de hoje, nós promovemos na semana do "18 de maio", um evento semelhante, só que não queríamos que ficasse apenas nessa data, e resolvemos estender durante todo o ano", explicou Sijane.
Segundo Sijane, o objetivo a ser alcançado é sensibilizar toda a sociedade chamando a atenção pra prevenção desses casos, da necessidade de denunciaram qualquer abuso sexual sofrida por menores. Em Florânia, atualmente 37 casos de abuso sexual são apurados pelas autoridades competentes. "Nós trabalhamos no CREAS com qualquer cidadão que tem seu direito violado. Infelizmente, temos 132 casos acompanhados, no geral, de qualquer cidadão que teve seu direito violado. E desses, 37 são de abuso ou exploração sexual. Nós atuamos junto ao Conselho Tutelar, o Ministério Público, o Juizado, a Polícia Militar, e depois fazemos o tratamento com assistente social, psicólogo, advogado ou pedagogo, e por isso conseguimos sensibilizar a sociedade, que é nossa grande parceira", finalizou.
DO BLOG DO TONNY DE FLORÂNIA
-------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------
QUESTIONAMENTO DO QUIXABEIRA NEWS
Será que no município de São Vicente não existe nem um caso, ou o Conselho Tutela junto com a Secretária de Ação Social não realizaram qualquer trabalho relacionado ao abuso e exploração sexual no nosso município?
Aqui em São Vicente não existe administração, a Prefeitura leva tudo conforme a vontade do todo poderoso Prefeito, só faz o que é do interesse do Prefeito. 
O resto é conversa para Boi dormir.
Do quixabeira news em: 15.12.2010