quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ACARI

Praça é demolida e empresa responsável pela reconstrução encerra contrato sem levantar um tijolo

A THAISA GALVÃO Jurou que tomou um susto quando viu a cena abaixo...

CONTRATO COM EMPRESA RESPONSÁVEL PELA REFORMA DA PRAÇA THASIA LUANA SE ENCERRA ANTES DA OBRA SER INICIADA 


Um dos principais cartões-postais de Acari, a praça Thásia Luana, também conhecida como "praça dos estudantes", está num estado de total abandono. Tendo sido demolida há quase quatro meses, o local vem servindo atualmente como estacionamento de veículos, isso porque a reforma que deveria ter sido realizada não foi nem iniciada. A reclamação dos populares usuários do espaço é constante.

O transtorno não se restringe somente aos freqüentadores da praça. Os comerciantes são os mais prejudicados, isso porque o espaço que antes era utilizado por eles ficou comprometido. Agora eles têm que se virar como podem. 

Contrato 

Conforme informações obtidas no Diário Oficial, as obras de reforma da praça Thásia Luana - bem como das praças situadas nas ruas Tiradentes e Cantídia Galvão - foram licitadas e o contrato assinado pelo Prefeito Antônio Carlos com o contratado Pedro Bezerra de Melo no dia 25 de Junho de 2010. Consta que o valor total é de R$ 143.871,62 (cento e quarenta e três mil, oitocentos e setenta e um reais e sessenta e dois centavos).
Ocorre que o contrato vigora somente até o dia 31 de dezembro deste ano, o que significa dizer que o prazo para entrega da obra se encerra na próxima sexta-feira. 
Enquanto isso a população cobra uma explicação transparente do poder público, ou da Caixa Econômica, se for o caso.
DEU NO BLOG DA TAHISA GALVÃO