Wilma é primeira mulher política do país a receber Comenda JK
Publicação: 10.03.2010
A governadora Wilma de Faria recebeu, na noite desta terça-feira, a mais alta honraria do setor imobiliário do país: a Comenda JK.
Wilma foi a primeira mulher política do país a receber a honraria.
A entrega, com presença do presidente do Conselho Federal de Corretores Imobiliários (Confeci), João Teodório da Silva, e do do Conselho Regional de Corretores Imobiliários (Creci/RN), Valdemir Bezerra, aconteceu no auditório da Fiern.
No discurso de homenagem à governadora potiguar, João Teodório comparou a atuação pública da governadora potiguar, com a ousadia do presidente Juscelino Kubitscheck.
“A senhora foi a primeira entre os governadores do país a buscar reconhecimento internacional ao mercado imobiliário local e, conseqüentemente, do Brasil, porque outros seguiram o exemplo. Atitudes como essa fizeram com que passássemos o período da crise financeira internacional ilesos. O mercado imobiliário e a construção civil representaram grandes impulsos à volta do crescimento da economia brasileira. E muito se deve a ações como a da senhora ao apresentar o nosso mercado na Feira de Madri, Lisboa e outras”, agradeceu o presidente do Confeci.
Depois dos elogios por parte do presidente do Conselho Federal,foi a vezdo representante local.
“A senhora é a versão feminina de JK, pelo estilo ousado, notadamente no âmbito do desenvolvimento econômico e social. Lembro da senhora em 1979, ao assumir o Meios e já imbuída em divulgar o turismo do Estado no estrangeiro. Aquela foi a grande semente para o que vemos hoje. Não existe mercado imobiliário pulsante sem um Estado forte”.discursou Valdemir Bezerra.
Wilma agraciada com mais alto grau de distinção da categoria imobiliária
Em meio a muitos elogios, Wilma mostra a homenagem
Um rápido discurso de agradecimento