Publicado em 2010
Mais uma ação é ajuizada pelo Ministério Público Federal em Mossoró contra irregularidades praticadas com verba repassada pelo Ministério do Turismo ao município de Pendências durante a gestão de Jailton Barros de Freitas na prefeitura (2001-2008).
Estão envolvidos o ex-prefeito e mais nove pessoas, denunciados por esquema de fraude em licitações, que deveriam ter sido realizadas para construir uma nova praça e reconstruir três na cidade.
Na ação penal, Jailton Freitas é acusado, ainda, de uso de documento falso, sonegação de contribuição previdenciária e apropriação de recursos públicos – esse último ilícito é considerado crime de responsabilidade que pode render até 12 anos de reclusão.
COMENTÁRIO DO BLOG QUIXABEIRA NEWS
01.09.2010
Quanta coincidência com o nosso município São Vicente no que diz respeito a nova Praça Central da nossa cidade que até a presente data não concluíram, a prefeitura não recebeu do Construtor nem entregou a comunidade e tudo continua com Dantes no quartel de Abrantes ainda vão levando com a barriga e iludindo o povo com se nada de errado tivesse acontecido na administração passada acobertada pela atual administração.
Veja senhores que o Ministério Público Federal em Mossoró já ajuizou uma ação contra o ex-prefeito de Pendências e outros comparsas pelos desmandos, improbidade, licitações fraudulentas, apropriação de recursos públicos durante o período de gestão de 2001 a 2008.
Aqui no nosso município temos um caso semelhante ao do ex-prefeito de Pendências e este senhor achou tão bom cometer o que cometeu que pretende voltar a ser candidato a Prefeito novamente em 2012, pois conta hoje com o apoio do atual prefeito de meia dúzia de políticos sujos que o apóia, mas acreditamos que o Ministério Público Federal e a Justiça Federal não vão permitir a volta deste político.