sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Polícia Federal apreende R$ 1 milhão e cinco carros de luxo no Amapá

G1 apurou que parte do dinheiro estava na Secretaria de Segurança.

Irmãos do governador do Amapá e ex-primeira-dama também foram presos

PUBLICAÇÃO: 10.09.2010

Com a ajuda de familiares que ocupavam cargos no governo, Pedro Paulo Dias teria montado uma quadrilha para desviar recursos da União e do estado.

De acordo com a apuração do G1, entre as 18 pessoas presas estão dois irmãos do governador: Benedito Dias, secretário especial de Governo, e Elpídio Dias, secretário de Saúde. Além deles, foi presa a namorada do governador e a ex-primeira-dama do estado Marília Goés. Ela é mulher do ex-governador do Amapá Walter Goés, que também foi preso nesta tarde.

O presidente da Assembleia Legislativa do estado, Jorge Amanajás (PSDB), candidato a governador, depôs na Polícia Federal do Amapá, após um mandado de condução coercitiva. De acordo com a PF, ele já foi liberado.

notas dinheiro ap
Parte do dinheiro apreendido no Amapá
(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A PF no estado informou ainda que, ao cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do prefeito de Macapá, Antônio Roberto Rodrigues, foi encontrada uma arma. Com isso, ele foi autuado em flagrante e levado à PF para prestar esclarecimentos. O prefeito pagou fiança e foi solto.

A Operação Mãos Limpas da Polícia Federal foi deflagrada nesta tarde. Os 18 acusados de participação em uma organização criminosa serão transferidos para Brasília nesta sexta. Eles irão para a Superintendência da PF e depois serão encaminhados para fazer exame de corpo de delito.

Pedro Paulo, que está preso no quartel do Exército, em Macapá, ficará preso na carceragem da Superintendência, assim como o presidente do Tribunal de Contas do Estado. Os demais presos ficarão na penitenciária da Papupa, em uma carceragem destinada a pessoas investigadas pela PF.