sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Brasília
Senador seridoense, José Bezerra Junior lembra no Senado ataques de petistas a Rosalba, Agripino e Garibaldi durante a campanha
Agência Senado
Democrata seridoense também alfinetou o presidente Lula de “mau exemplo” para o Brasil
Publicação: 08.10.2010
Quem subiu a tribuna do Senado nesta quinta-feira (07) foi o senador José Bezerra Júnior, o Ximbica (DEM). O seridoense afirmou em discurso, que o senador José Agripino e a governadora eleita Rosalba Ciarlini tiveram "uma vitória estupenda", apesar de terem enfrentado "ataques covardes" dos adversários petistas. Ximbica falou até que "o radicalismo da campanha eleitoral" atingiu também o senador Garibaldi Filho (PMDB) que, mesmo apoiando a candidatura de Dilma Rousseff para a Presidência, não foi poupado pelos candidatos do PT, sendo chamado de "cara de pau" e "oportunista".
O senador que assumiu como suplente de Agripino, acusou o Governo Lula de ter transformado o Palácio do Planalto em "quartel de uma batalha partidária". Ximbica disse que Lula "trocou a missão de representar o país para representar um partido" político. "O mau exemplo contaminou os estados e o que se viu foi uma disputa eleitoral ganhar contornos de invasões bárbaras, onde o espaço a ser ocupado não eram terras, mas a privacidade e a honra dos adversários", lamentou.
Na opinião de Ximbica, ao empurrar a eleição presidencial para o 2° turno os eleitores brasileiros "deram um poderoso não àqueles que pensavam poder impor ao país o absolutismo do partido unido, a divinização de um governo com arroubos de totalitarismo", disse.
Agencia Senado