PUBLICAÇÃO: 21.09.2010
(estamos repetindo a matéria do dia 21/09/2010 para que todos possa meditar e retirar as próprias conclusões)
A informação está na portaria N° 013/2010 assinada pela promotora Polireda Madaly Bezerra de Medeiros. Acatando representação do vereador Iron Júnior (PP), que denunciou ocorrência de diversas irregularidades, nos anos de 2009 e 2010 na Prefeitura de Jardim do Seridó, para a contratação, da empresa F de Assis Alves, com o objetivo de prestar serviços na condução de pessoal, destinados aos mais variados tipos de procedimentos ligados à saúde e a assuntos administrativos...
O Ministério Público decidiu abrir inquérito com o objetivo de apurar a prática de ato de improbidade administrativa/dano ao erário por parte do prefeito-padre Jocimar Dantas (PMDB). A promotora enviou ofício ao representante legal da empresa ao prefeito, com cópia da portaria e da representação, informando a instauração do presente inquérito e concedendo o prazo de quinze dias para se manifestarem sobre os fatos.
Foram solicitadas também a Prefeitura de Jardim do Seridó, que apresente ao Ministério Público, em 30 dias, planilha detalhada contendo todos os pagamentos realizados à empresa F de Assis Alves ME, nos anos de 2009 e 2010, com a indicação dos números dos cheques e notas fiscais, bem como esclarecendo, mês a mês, se o pagamento decorreu de contrato assinado em virtude de escolha em processo licitatório ou de dispensa/inexigibilidade.
DEU NO BLOG DE MARCOS DANAS
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO DO BLOG QUIXABEIRA NEWS EM: 21.09.2010
SÃO FATOS REAIS OU É DA MAIS PURA COINCIDÊNCIA?
Seria necessário que na denuncia fosse solicitado a Promotora para que a Associação dos Taxistas apresentasse todas as copias das notas fiscais de serviços (2ª via) que ficaram nos talões e que fosse também solicitado os depoimentos do tesoureiro e do Presidente da própria Associação dos Taxistas e de vários outros profissionais do táxi perante a Promotoria para que os mesmos falasse a verdade sobre os dois automóveis da Marca Fiat de propriedade do ex-prefeito Josifran Lins de Medeiros que estavam prestando serviços na Prefeitura para varias Secretarias em especial para a Secretaria de Saúde desde que o mesmo ainda era prefeito e na atual administração do Sr Francisco Bezerra Neto, como também as notas que encobre os pagamentos ilegais feitos no nome do Vereador Neto de Cristina as notas do ex-vereador Walter Miranda e de outras pessoas do nosso município que estão fazendo viagens, visto que, a própria Associação dos Taxistas de São Vicente foi a ganhadora de uma Licitação e que a mais de quatro meses vem sendo preterida em favor dos apadrinhados do atual Prefeito.
Só assim poderemos mostrar a verdade para a população por intermédio da Justiça.
Já é um fato muito grave um vereador que também é funcionário da própria Prefeitura está fazendo viagens e recebendo indevidamente dinheiro por estas viagens, usando as notas fiscais de serviço da Associação dos Taxistas e o mais grave desta história sórdida é que tudo isso está sendo acobertada por um Secretario muito forte e braço direito do Sr Prefeito. (Ficamos sabendo que o referido Secretario já quis entregar o cargo, mas foi pedido pelo Sr Prefeito para o mesmo permanecer).
A outra sujeira e patifaria desta história toda é que a Prefeitura não vem cobrando ou descontando o Imposto ISS que lhe é devido referentes as viagens realizadas por todos os apadrinhados, causando prejuízos ao erário do próprio município, esta é que é a verdade.