Prefeito afirma que cheque sem fundo foi emitido pelo antecessor
PUBLICAÇÃO:14.04.2011
O prefeito de Bento Fernandes, Ivanildo Fernandes, afirmou que os cheques sem fundos da prefeitura, que se tornaram alvo de investigação do Ministério Público, foram emitidos pelo antecessor.
Ele afirmou que o ex-prefeito Robenilson Ferreira, e ofilho Jaime Ferreira, que era o tesoureiro da prefeitura na época, foram os responsáveis pela emissão dos cheques.
O ex-prefeito José Robenilson Ferreira e o ex-tesoureiro Jaime Ferreira, foram denunciados ao Ministério Público pela emissão de cheques sem fundos a José Tadeu, como pagamento de material de expediente para a prefeitura; especificamente [papel A4], e repassado depois a Emília Maria Reis Tavares Rego, datado de 05 de março de 2005, para vencimento em 20 de março de 2005.
O cheque 850147 foi devolvido pelo Banco do Brasil no dia 31 de março com “motivo 12” por não ter saldo suficiente para realização do pagamento. Em 06 de junho de 2007, o cheque fora a protesto no Cartório do segundo Ofício de Notas da cidade de João Câmara
O cheque no valor de R$ 4.300,00 do dia 05 de março de 2005, teve ordem bancária assinada pelo então prefeito Robenilson e seu filho Jaime, para pagamento através do FPM – Fundo Participação do Município de Bento Fernandes .
FONTE: TRIBUNA DO NORTE