sexta-feira, 31 de dezembro de 2010


Governo deixa de pagar mais de 15 mil servidores da Secretaria de Saúde

Notícia publicada na Tribuna do Norte on line:
PUBLICAÇÃO: 31.12.2010
O clima é tenso em frente à Secretaria de Planejamento do estado, no Centro Administrativo. Uma grande concentração de servidores públicos protesta devido ao atraso no pagamento dos salários, que não teriam entrado na conta dos funcionários de algumas secretarias. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do estado (Sindsaúde), Sônia Godeiro, nenhum servidor da Sesap recebeu os salários.
Previsto para ser disponibilizado nesta sexta-feira, os salários dos servidores não amanheceu na conta dos funcionários. De acordo com o secretário de Planejamento do estado, Nelson Tavares, uma suplementação que era esperada pelos gestores supostamente não chegou aos cofres do Governo, o que teria provocado o atraso. Mesmo assim, durante a manhã, Tavares garantiu que os depósitos seriam efetuados. Contudo, o Sindsaúde afirma que os mais de 15 mil servidores da Saúde não receberam o pagamento.
Além dos servidores da Saúde, sindicalistas da administração indireta do estado (Sinai) informaram que o Governo não pagou os suplementos que foram acordados entre a categoria e o Executivo. O benefício deveria ser depositado na conta de 5.500 dos 7.300 funcionários. Por outro lado, Santino Arruda, presidente do Sinai, afirma que os salários dos servidores da administração indireta foram depositados.
DEU NO BLOG PANORAMA POLÍTICO DE ANNA RUTH DANTAS DA TRIBUNA DO NORTE