domingo, 15 de janeiro de 2012


Rosalba diz que Agripino não tem palavra de rei 
SENADOR JOSÉ AGRIPINO MAIA (DEM)
PUBLICAÇÃO: 15.01.2012

Em entrevista neste domingo na coluna de Diógenes Dantas do Portal Nominuto a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini(DEM) voltou a falar sobre as eleições municipais no Estado. 

Rosalba acredita que as eleições municipais não vão atrapalhar o andamento do governo e que ele participará onde o DEM tiver candidato ou apoiará candidatos do arco de alianças, mas sem envolver a administração. 

Indagada sobre a posição de José Agripino em não apoiar candidatos do PSD no Estado, a governadora disse que o líder [Agripino] tem uma posição, mas a palavra de rei também volta atrás. 

“Cada situação é uma situação. Em nível nacional, há uma posição do DEM, mas cada cidade tem sua realidade. A prioridade do DEM é ter candidato próprio na maioria dos municípios, mas podemos apoiar candidatos de partidos do arco de alianças que me fez governadora. Cada caso será discutido com o líder, como sempre fiz. Nós também divergimos. Eu já votei no Lula na primeira eleição dele [2002] contra o [José] Serra. Eu era prefeita, e o PT me pediu. E eu votei no Lula”, disse Rosalba

Mesmo com este disrcurso Rosalba diz que Agripino não está errado em defender o partido, mas é preciso analisar as questões caso à caso, pois não poderá voltar atrás no compromisso assumido anteriormente com alguns aliados.

POSTADO POR ROBSON PIRES

------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------

EM TEMPO: SÃO VICENTE, 15 DE JANEIRO DE 2012
COMENTÁRIOS DO QUIXABEIRA NEWS

"DO FEUDO DOS REIS DA POLITICAGEM EM SÃO VICENTE"

Tem pessoas metidas e, ao mesmo tempo travestidos de politico, pensando que pode se dá bem em tudo que quer e deseja no âmbito da política estadual e municipal, esquecendo eles ou ele em especial o pretenso candidato a candidato a prefeito pelo DEM, no nosso município neste ano, que a estrategia do mesmo ou dos seus péssimos companheiros vai dar certo com a Governadora Rosalba Ciarlini, tendo em vista que o mesmo aderiu a péssima dupla em 2008, que hoje comanda o nosso município, depois do acordo sujo entre os três, para retirar a Ação Judicial, que o mesmo movia na época contra os ex-prefeito e atual prefeito, por compra de votos na eleições de 2008, na Justiça da Comarca de Florânia.

Ao ler a matéria acima, cada vez vem ficando mais clara as intenções do Sr DAMIÃO DE BIU, em conjunto com a péssima dupla que hoje detém o poder municipal na Prefeitura de São Vicente e, de toda turma da Câmara Municipal que hoje compõe a base de sustentação do atual Prefeito, que conseguiram força a Governadora Rosalba Ciarlini a apoiar o candidato deles ou mesmo a do pretenso candidato a candidato a prefeito pelo DEM.  Esquece o Sr DAMIÃO DE BIU, que a Governadora é uma mulher seria e de palavra, quando se trata da queles que o apoiaram em 2010. Pode ate ser que o Sr Damião, saia candidato novamente a prefeito, mais não acredito que a Governadora suba no seu palanque eleitoral abandonando aqueles que apoiaram para o governo na campanha passada, ate porque o referido Damião já tinha aderido a péssima dupla e não apoiou a candidatura Rosalba Ciarlini ao governo em 2010.

Acredito que toda população já está intendendo as intenções do Sr Damião de Biu, em conjunto com a Turma do poder municipal, pois o mesmo sabe que não tem a minima chance de se eleger para o cago de prefeito em 2012, mais o mesmo bolou, arquitetou ou está arquitetando um plano para se dá bem junto a péssima dupla composta do ex-prefeito e do atual prefeito, para mais uma vez trair a população, saindo candidato para carreá votos para o candidato do atual prefeito, que possivelmente poderá ser o Sr Joci Lins, se a Lei da Ficha Limpa permitir ou se o Ministério Público não agir com relação a Ação Judicial, que moveu contra o mesmo por derrame de 91 cheques sem fundos da conta institucional da Prefeitura de São Vicente, durante a campanha eleitoral de 2008, para a eleição do atual Prefeito Francisco Bezerra Neto, conforme o que foi publicado nos blogs e Jornais do Estado do RN e, por está escrito na própria Ação do Ministério Público da Comarca de Florânia, da qual nosso município faz parte.
Quando escrevo traição é, porque o mesmo já o fez após a eleição de 2008, quando fez dito e péssimo acordo com a dupla para desistir da Ação Judicial da compra de votos na eleição que o mesmo era candidato a prefeito e foi derrotado por Francisco Bezerra Neto.
Não acredito que o Diretório Municipal do DEM possa indicar o Sr Damião de Biu, como candidato a Prefeito novamente nesta próxima eleição, por acreditar na honradez, na sinceridade e na palavra do ex-prefeito Sr Cicero Gundim e da esposa a ex-vice-prefeita Sra Josefa Barbosa Gundim, que comandam o Diretório Municipal do DEM no nosso Município, tendo em vista o que o Sr Joci Lins e sua Turma, já aprontaram com este casal na prefeitura e na politica no nosso município, que merecem todo nosso respeito.

Possivelmente teremos de três a quatro candidatos a prefeito na próxima eleição, por isso que não acredito,  será ate impossível do pretenso candidato a candidato a prefeito pelo DEM ser eleito, pois se o mesmo tivesse compromissos sérios com o povo Vicentino que deram os seus votos em protesto a candidatura de Francisco Bezerra Neto, por não aceitar nem acreditar no "político" Sr Francisco Bezerra Neto, na época, pois o Sr Damião não deveria ter desistido da Ação Judicial que o mesmo moveu, nem tão pouco aderido a esta péssima dupla de "políticos", que pretendem se perpetuarem no poder a todo custo, tanto é verdade que tomaram conta de quase todos os partidos políticos existente no nosso município, na tentativa de monopolizar a política loca, simplesmente com o intuito de eleger o candidato do atual prefeito a todo custo, por estarem com medo de perderem a eleição devido a infinidade de coisas e atos errados e praticados desde os dois mandatos do ex-prefeito Joci Lins e do atual Prefeito Francisco Bezerra Neto na nossa Prefeitura.
Mais um vez quero deixar claro, que não sou inimigo pessoal do ex-prefeito Joci Lins, nem do atual Prefeito Francisco Bezerra Neto, nem tão pouco do Sr Damião de Biu, mais se for para escolher entre eles, prefiro ficar com o POVO e com a OPOSIÇÃO, pois ate a presente data estes tem demostrado correção, dignidade, trabalho e lealdade para com o município.  Só há uma restrição que estava  esquecendo de deixa por escrito, jamais quero qualquer ligação em qualquer sentido com o atual prefeito, por não merecer a minha confiança que o depositei quando aqui voltei a residir, por acreditar que o mesmo, hoje não é digno da minha amizade nem da confiança dos eleitores que o colocaram no poder, por não ter assumido a postura correta de homem publico, quando  o mesmo assumiu a Prefeitura de São Vicente investido do cargo de Prefeito em 2009 e, ao mesmo tempo por acobertar todos os desmandos das administrações do ex-prefeito Joci Lins, na Prefeitura.
Não sou inimigo dele, mais não o quero e nem pretendo telo perto de mim nem da minha família, pois quem traiu o município, os eleitores e povo do nosso município foi o referido prefeito em detrimento do ex-prefeito Joci Lins, para salvar a pele do mesmo, devido a infinidade de cheques sem fundos, obras sem ser concluída, dividas no comercio local e em outros município e desmandos nas finanças da prefeitura.
Estar na hora da população cobrar do Prefeito do porque o mesmo não solicitou a Auditoria do TCE - Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte ou mesmo, poque não contratou uma Empresa Espacializada em Auditoria Pública, quando assumiu a Prefeitura, investido do cargo de Prefeito em 2009?
Porque o Sr Prefeito Francisco Bezerra Neto, nunca prestou contas de um só dia dos seus atos no poder Executivo na Câmara Municipal, desde que assumiu a Prefeitura em 2009
Isto o povo deseja saber, para que o mesmo não fique enrolando com lero lero, levando a população no bico, fazendo da mesma de burra, tapada e débil mental, pois ate a presente data vossa senhoria, nunca se explicou perante a população. Não é verdade?

São Vicente, 15 de Janeiro de 2012
Atenciosamente
Quixabeira News