segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A ENQUETE NÃO BATE COM A VERDADE DO NOSSO MUNICÍPIO



A ENQUETE REALIZADA PELO BLOG DO TONNY É FURADA E NÃO TEM QUALQUER CREDIBILIDADE JUNTO AO NOSSO POVO

BLOG DO TONNY DE FLORÂNIA

http://www.inforside.com.br/img/icones/accept.png Enquete


Se as eleições fossem hoje, em quem o Senhor(a) votaria para prefeito de São Vicente?

Erivan Laurentino
Joci Lins

http://www.google.com/recaptcha/api/image?c=03AHJ_VuvlcA014SJnBf5yQC-ogVw4PjOV4Zs5-KG3GfoNKJqb5zyCLuqZIEemGF257z7wEzPKpoEae2-9JbK9HuOoutA981n1xH0US96X-Nxx88J9HKVFMmkPruaDzqUFfMgFm3sDKgULEemjhkwrIHBPC0x4t-xiaA
Escreva as 2 palavras:





Obter um novo desafio
Obter um desafio sonoro
Ajuda

EM TEMPO: È MUITO ESTRANHO O BLOG DO TONNY WASHINGTON DE FLORÂNIA TER MUDADO DE SISTEMA DE VOTAÇÃO NA ENQUETE QUE O MESMO ESTA REALIZANDO SOBRE OS POSSÍVEIS CANDIDATOS A PREFEITO DE SÃO VICENTE ENTRE COM OS SR ERIVAN LAURENTINO E O SR JOSIFRAN LINS DE MEDEIROS ATE ESTA TARDE DO DIA 28.02.2011.
POR QUE DESTA MUDANÇA TÃO TARDIA? 
SERÁ PORQUE ERIVAN VINHA BATENDO O SR JOSIFRAN? 
SERÁ QUE O TONNY SENTIU QUE SÃO VICENTE NÃO TEM O NUMERO DE ELEITORES QUE APARECEU NA ENQUETE DELE? 
SERÁ QUE O PRÓPRIO TONNY FICOU SABENDO QUE O NUMERO DE VOTANTES ULTRAPASSOU O NUMERO DE HABITANTES EXISTENTE DO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE E A ENQUETE DELE ESTAVA FURADA? 
OU SERÁ QUE O MESMO SABE QUE NO NOSSO MUNICÍPIO NÃO EXISTE TANTOS COMPUTADORES PARA DAR UMA VOTAÇÃO ALÉM DO NUMERO DE ELEITORES OU MESMO DE HABITANTES EXISTENTE  NO MUNICÍPIO? 
SERÁ QUE DESCOBRIRAM QUE O PESSOA DO SR JOCIFRAN ESTAVA BURLANDO E MANIPULANDO A ENQUETE DELE TENTANDO MOSTRA UMA VOTAÇÃO QUE O MESMO HOJE JÁ NÃO TEM MAIS EM SÃO VICENTE?
VEJA A BAIXO E RETIRE AS SUAS PRÓPRIAS DUVIDAS E DIGA SE O BLOG QUIXABEIRA NEWS NÃO ESTÁ COM A RAZÃO, POIS O NOSSO BLOG NÃO MENTE NEM TEM O RABO PRESO COM QUALQUER POLÍTICO DE SÃO VICENTE COMO ALGUNS BLOGS DA NOSSA CIDADE QUE SE VENDE POR 30 MOEDAS...

ENQUETE PARA PREFEITO EM SÃO VICENTE DATA:28.02.2011 BLOG DO TONNY / INFORSIDE
http://www.inforside.com.br/img/icones/accept.png Enquete
Se as eleições fossem hoje, em quem o Senhor(a) votaria para prefeito de São Vicente?

Erivan Laurentino
http://www.inforside.com.br/images/bar.jpg 47,1% (7714 votos)
Joci Lins
http://www.inforside.com.br/images/bar.jpg 52,9% (8659 votos)

16373 votos...

A ONDE ESTÁ A CREDIBILIDADE DESTA ENQUETE?
NO NOSSO MUNICÍPIO O NUMERO DE ELEITORES PARA VOTAREM É APROXIMADO DE 4.800 ELEITORES VALIDOS HOJE, FONTE DO TRE-RN.
O BLOG QUIXABEIRA NEWS NÃO MENTE NEM TEM COMPROMISSO COM QUALQUER POLÍTICO FICHA SUJA DO NOSSO MUNICÍPIO OU COM QUALQUER OUTRO TIPO DE POLÍTICO.
NÃO ACEITAMOS PAGAMENTOS PARA PUBLICAR A VERDADE E REPUDIAMOS AS MENTIRAS SEJA ELA DA ONDE VENHA.
ESTA ENQUETE NÃO TEM QUALQUER CREDIBILIDADE, POIS VEM SENDO BURLADA E MANIPULADA PARA FAVORECER AO SR JOCIFRAN LINS DE MEDEIROS DESDE O INICIO DA MESMA, PELO PESSOAL DO REFERIDO EX-PREFEITO COM AJUDA DE OUTRAS PESSOAS QUE RECEBEM DINHEIRO OU BENESSES.

VEJA ABAIXO RELATÓRIO DO TRE - RN SOBRE O NUMERO DE ELEITORES APTOS E VÁLIDOS A VOTAREM EM SÃO VICENTE E RETIREM AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES E SINTA SE O BLOG DO TONNY WASHINGTON DE FLORÂNIA NÃO BATE COM A VERDADE E O MESMO TEM CREDIBILIDADE PARA FAZE ENQUETE NO NOSSO MUNICÍPIO COM O POVO DO EX-PREFEITO BURLANDO E MANIPULANDO O BLOG DO TONNY. ADMIRO E SOU LEITOR DO BLOG DO TONNY MAS NÃO PODEMOS ACEITAR UMA ENQUETE FURADA E MANIPULADA PARA FAVORECER AO EX-PREFEITO.
CLIQUE COM O MOUSE PARA AMPLIAR
MATÉRIA DO BLOG QUIXABEIRA NEWS




Rede Globo mostra matéria sobre roubo nos municípios


PUBLICAÇÃO: 28.02.2011
Ontem o Fantástico veiculou uma vasta matéria sobre desvios de recursos públicos em estados e municípios. Colocou estes entes federativos como os grandes culpados pelos descalabros cometidos no país. Chamou a CGU para advertir que está fiscalizando.
É claro que existem desvios lá na ponta mas, em nenhum momento, foi levantado o que existe de pior no país: a corrupção nas obras federais, de compromisso exclusivo do Governo Federal e que são auditadas pelo TCU. São bilhões e bilhões de reais perdidos em verdadeiros propinodutos. Veja aqui a matéria do Fantástico.
Tem prefeito e ex-prefeito no Seridó que está sem dormir direito. Vem rolo grande aí pela frente. Aguardem.
MATÉRIA DO BLOG DE ROBSON PIRES

Para que todos tomem conhecimento das inverdades colocadas sem nenhum conhecimento técnico falado de forma erronia de uma obra que só trará beneficio

PUBLICAÇÃO: 28.02.2011
Especificamente falando da Passagem que foi feito no rio umari não existe nenhum problema com as paredes laterais da passagem, palavras ditas pelo engenheiro responsável pela execução da obra após vistoria feita pelo mesmo ao local. O mesmo afirmou que o fato de ter acontecido alguns afundamentos é normal, pois a passagem é feita de material argiloso, cimento, pedra e areia, todos esses materiais tem o poder de infiltração de água e essa água quando infiltrada ela tende a fazer com que o material que forma a passagem se acomode até chegar o seu estágio final, esses modais que trafegam por esta, ajudaram a dar mais uma resistência a mesma. Seria motivo de manifestação se os responsáveis pela mesma não estivesse focados para a recuperação, mais isso não aconteceu, no primeiro momento que todos nós tomamos conhecimento do fato, foi logo tomada às devidas providencias, e isso não trouxe e nem vai trazer prejuízo para a comunidade do município, a empresa responsável pela execução da mesma já está resolvendo todo o problema causado. Esta obra não só foi fiscalizado pelos órgãos responsáveis, como o engenheiro do Programa Desenvolvimento Solidário e equipe de supervisão técnica, como também pela própria população, e todos sabem como foi a sua execução todos viram os pilares executados com pedra, os mesmos medem 1metro quadro por 4metros de profundidade a cada 10metros nos dois lados da passagem, isso que dizer que as paredes desta, estão totalmente seguras, após essas denúncias feitas por pessoas sem esclarecimento técnico foi feito um convite por parte da associação do município ao Engenheiro responsável pela obra, que veio a ter o local e vistoriou toda a passagem e o garantiu que isso não passa de palavras sem conhecimento técnico, pois é natural que uma obra deste porte possa vir acontecer alguns afundamentos ou trincas no interior do seu pavimento. Afirmou ainda que os bueiros estão de acordo com os estudos hidrológicos da região, pois uma passagem molhada quando os seus bueiros não suportam mais o volume de água do rio ela deve transbordar e lavar toda passagem, isso é o seu funcionamento natural.
comentário do blog quixabeira news em 27.02.2011
É verdade que não tenho nem um conhecimento de uma "obra darte" ou de uma péssima obra como esta que foi executada com recursos do Banco Mundial por meio da Comunidade Solidária no Governo Estadual em uma comunidade carente que acreditou que tudo seria executado com matérias que garantisse a boa qualidade da obra, nem pretendo ter tal conhecimento, pois não sou Engenheiro nem tenho um curso especializado em engenharia em passagem molhada nem em "obra darte", como pontes de grandes vãos ou mesmo em estradas, mas não sou burro nem leigo a tal ponto de não saber quando uma coisa foi mau executada. 
Quero aqui informar a este  trabalhão borra bota que escreveu esta matéria acima, que o mesmo é um capacho querendo tirar o foco da questão quanto ao alto custo do volume financeiro gasto na referida obra  que deu no que esta dando com afundamentos em boa parte da extensão do vão da referida passagem molhada, por isso volta a perguntar. 
A onde vocês vocês que fazem parte da turma do Prefeito irão buscar mais recursos para refazer esta péssima obra? 
Pois o Ministério Público Federal e Estadual ira questionar os autores desta péssima obra, como também gostaria que o capacho e babão que está tomando as dores se fizesse presente quando o Ministério Público intimar os autores, pois a Prefeitura também terá que responder pela parte da contrapartida que segundo informações dada pelo atual Gestor quando na Radio Comunitária o mesmo andou alardeando pelos quatro cantos do RN, que foi decisivo a participação da Prefeitura nesta péssima Obra que hoje para recuperar será necessário novos recursos financeiros. Ou será que vão tirar da prefeitura para refazer tudo novamente meu carro babão e capacho?
Mas acredito que o Ministério Público Federal e Estadual também não vai gostar de ver como o dinheiro público escorreu como agua suja pelo ralo. 
Quero aqui informar a esse babão que não fui só ao local e sim acompanhado de um Engenheiro que tem respeito e é respeitado no CREA e em toda comunidade de Natal, por isso fique calado e também não fale titica, pois da sua latrina só sai o que não presta, pois toda a população Vicentina já lhe conhece e sabe do que você é capaz e você sabe que eu sei quem é você e o conheço muito bem como também sei que da sua mente só sai coisas podre e maquiavélica.
Não tenho um pingo de medo, nem me constrange não ser Engenheiro, mas sou HOMEM acima de tudo e assumo o que digo e escrevo. Coisa que você não assume o que você é nem  o que faz, tanto é verdade que você não tem nem teve a coragem de pelo menos assinar a Matéria que escreve no blog do TEJU, cuja maioria das matérias quem redigi para o blog do seu amigo é você, como também as cartas anônimas e mentirosas que você remeteu no passado para muitas famílias e pessoas de bem aqui em São Vicente, como também os comentários que você fez no meu blog quixabeira news sobre minha pessoa e sobre pessoas da minha família e você sabe que no processo que movi contra você na Justiça existe provas concretas e contundentes a respeito do que você que fez, mais em breve vamos nos encontrar perante o Juiz na Comarca de Florânia, pode acreditar no que estou lhe afirmando. Vai... assuma o que você é e  assina o teu nome na matéria pelo menos uma vez na sua vida com gente.
Do blog quixabeira news

AS BENESSES DA VIDA DO POLÍTICO...

E apois…

Ir para página inicial

Justiça Federal suspende por 90 dias proibição imposta à TIM


PUBLICAÇÃO:28.02.2011

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte liberou a TIM Nordeste para habilitar novas linhas telefônicas no estado. Depois de uma decisão do juiz Magnus Delgado impedindo a empresa de expandir o número de clientes no estado, no dia 14 de janeiro, o próprio magistrado liberou, nesta segunda-feira (28), o plano de expansão apresentado pela operadora. 

A proibição imposta pela Justiça Federal foi suspensa por 90 dias, mas a empresa deverá apresentar relatórios mensais sobre o cumprimento das medidas apresentadas para que os serviços oferecidos pela operadora não passem por novos problemas.

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte suspendeu por 90 dias a proibição imposta a operadora de telefonia celular TIM. A decisão foi do Juiz Federal Magnus Delgado, da 1ª Vara Federal. Durante esse período a empresa está obrigada a apresentar à Justiça, a cada 30 dias, “todos os resultados da efetiva execução do projeto apresentado, tudo com os relatórios de acompanhamento e pareceres conclusivos da ANATEL, quanto à solução, ou não, dos problemas que deram origem ao pedido dos MP´s”.

“Entendo que revogar pura e simplesmente a antecipação de tutela seria temerário para a proteção dos únicos interessados na presente questão, quem sejam, os usuários da TIM no Rio Grande do Norte. Por outro lado, permanecer com este impedimento pode afetar uma sadia concorrência. Isso porque devem ser levados em conta, também, os princípios da livre iniciativa e da submissão das empresas, no que diz respeito à venda dos seus produtos, às leis do mercado”, destacou o magistrado.

Na decisão o Juiz Federal fez uma análise do que ocorreu nos últimos 30 dias, quando a TIM foi proibida de comercializar linhas e fazer novas habilitações. “O que tem acontecido no presente processo, até hoje ? Excetuando a valorosa atuação dos dois Ministérios Públicos (desde a instalação do Inquérito Civil pelo promotor José Augusto Peres), nem a TIM comprovou a instalação e perfeito funcionamento dos equipamentos necessários, limitando-se a apresentar o plano de expansão, nem a ANATEL se posicionou de forma expressa, aprovando ou reprovando o mesmo”, avaliou.

O magistrado destacou que a ANATEL, ao analisar o plano de expansão da operadora, “embora não tenha aprovado de forma expressa o referido plano, por sua vez referendou o mesmo via ressalva implícita”.
MATÉRIA DA TRIBUNA DO NORTE
ECONOMIA

Corte no orçamento atinge programa Minha Casa Minha Vida

De Alexandro Martello, do G1
PUBLICAÇÃO:28.02.2011
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, confirmou nesta segunda-feira (28) que o governo bloqueou R$ 5,1 bilhões do orçamento do programa Minha Casa Minha Vida, que oferece moradias para a população de baixa renda com juros menores, neste ano.
A dotação orçamentária de R$ 12,7 bilhões, para todo ano de 2011, foi reduzida para R$ 7,6 bihões, um recuo de 40%.
De acordo com a ministra, a redução do limite para gastos do Minha Casa Minha Vida se deve ao fato de que a segunda etapa do programa ainda não foi aprovada pelo Congresso Nacional.
O orçamento original, segundo ela, contemplava a expectativa de que o programa vigorasse durante todo este ano.
A nova previsão do governo é de que a aprovação aconteça somente em abril ou maio de 2011.
Com isso, de acordo com a ministra do Planejamento, a necessidade de gastos com o Minha Casa Minha Vida será menor, por conta da expectativa de que a segunda etapa programa vigorará por oito ou noves meses deste ano, e não em todo este ano.
MATÉRIA DO BLOG DE RICARDO NOBLAT DO JORNAL O GLOBO

BNB regulariza dívidas rurais com até 85% de desconto

No RN, 25.951 operações estão enquadradas na Lei. Até início de fevereiro, 27% destas haviam sido regularizadas, totalizando cerca de R$ 33,5 milhões.

PUBLICAÇÃO:28.02.2011

Observando o que dispõe a Lei nº 12.249, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) vem efetuando a remissão e liquidação de dívidas rurais. Regulamentada pelo Ministério da Fazenda, por meio do decreto nº 7.339, a medida já possibilitou a regularização de, aproximadamente, 116 mil operações junto ao Banco, o que corresponde a 20% do volume total. 

No Rio Grande do Norte, 25.951 operações estão enquadradas na Lei. Até o início de fevereiro, 27% destas já haviam sido regularizadas, totalizando cerca de R$ 33,5 milhões. “Temos uma expectativa bastante positiva de enquadramentos, uma vez que as agências dispõem de todas as informações necessárias para realizá-los. Em pouco mais de três meses de trabalho, foram enquadrados mais de 88 mil clientes”, destacou o superintendente da Área de Recuperação de Crédito do BNB, José Andrade Costa.

De acordo com a Lei, clientes do Banco com operações rurais contratadas até 15 de janeiro de 2001 e que totalizem o valor máximo de R$ 35 mil poderão liquidar suas dívidas com descontos que chegam a 85%, a depender da localização do empreendimento. 

“O recálculo das operações é feito sem quaisquer juros de atraso, multas ou outras sanções, ressaltando que, independente do estágio em que se encontra a cobrança, o cliente pode procurar sua agência de relacionamento e quitar a dívida, tornando-se apto a adquirir novos créditos”, explicou o gerente de Terceirização e Cobrança de Crédito do BNB, Rodrigo Bourbon. 

No caso de crédito coletivo – concedido para cooperativas e associações –, o saldo devedor atualizado é dividido pela quantidade de cooperados e associados existentes à época da contratação, a fim de se apurar se a dívida será remida ou liquidada. 

A remissão das dívidas beneficia clientes cuja dívida atualizada até 14 de junho do ano passado seja de até R$ 10 mil. Nesse caso, o Banco do Nordeste fará o processo automaticamente, enviando correspondência ao cliente para comunicar o enquadramento. Já para a liquidação com desconto, é necessário aderir ao processo com, no mínimo, um mês de antecedência do prazo estabelecido na Lei, cujo encerramento acontece em 30 de novembro. 

A medida beneficia, em toda área de atuação do Banco, cerca de 570 mil clientes, entre mutuários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), pequenos e médios produtores rurais, bem como suas cooperativas e associações.
FONTE DO BLOG NOMINUTO.COM
EMPARN prevê chuva para os próximos três dias
PUBLICAÇÃO:28.02.2011
De acordo com a recente previsão da EMPARN, nas diversas regiões do Estado o céu se apresentará parcialmente nublado com ocorrência de chuvas isoladas . Segundo o modelo de previsão de chuva acumulada para os próximos três dias indicam precipitação em quase todo o Estado variando entre 10 e 20mm.
FONTE DA EMPARN
POLÍTICA

TCU - Quem fiscaliza o fiscal?

Ministros do Tribunal de Contas da União relatam e julgam processos de amigos, parentes e colegas de partido. Mas, para eles, é tudo normal
PUBLICAÇÃO:28.02.2011
Murilo Ramos, com Isabel Clemente e Marcelo Rocha, REVISTA ÉPOCA
A conduta de alguns ministros do Tribunal está sob questionamentoCriado para auxiliar o Congresso Nacional na fiscalização dos gastos do governo e na conduta administrativa de autoridades, o Tribunal de Contas da União (TCU) é um poderoso guardião do dinheiro público.
Diariamente seus auditores examinam contratos de grande valor firmados pela União. Os procedimentos podem levar a processos, julgados por uma corte de nove ministros titulares e quatro substitutos.
As decisões dessa corte podem paralisar grandes obras, suspender contratos e punir autoridades. Graças a esse trabalho conjunto todos os anos o TCU evita a perda de bilhões de reais de dinheiro público. Para manter a legitimidade dessa função, o TCU deve pairar acima de suspeitas que manchem sua credibilidade.
Nas últimas semanas, no entanto, essa imagem foi abalada pela conduta de alguns de seus integrantes e da administração do Tribunal. Tornou-se público que ministros da corte receberam dinheiro para fazer palestras em órgãos de governo vigiados pelo TCU, costumam viajar nos fins de semana com passagens pagas com dinheiro público e têm parentes com empregos na máquina pública incondizentes com o papel de fiscalização do Tribunal.
É o caso de Maria Lenir, mulher do presidente do TCU, Benjamin Zymler, que havia sido nomeada para a liderança do Partido da República (PR) no Senado. O PR comanda o Ministério dos Transportes, um dos órgãos mais enrolados em processos no TCU. Depois que o caso foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, Zymler disse que a mulher, funcionária do Senado, não assumirá o cargo.
Como ocorre no Judiciário, os ministros do TCU devem se declarar “impedidos” de julgar processos em que eles têm interesse ou em que familiares, amigos íntimos ou inimigos figurem como partes.
Quando algum fato possa levantar dúvidas sobre a lisura de um julgamento, apesar de não haver imposição legal, eles também podem se declarar “suspeitos” e assim se abster de votar em determinados processos.
Essa é uma atitude prudente e recomendável, que deve ser adotada para evitar suspeições sobre suas decisões. ÉPOCA apurou que tal cautela não foi seguida em julgamentos recentes.
MATÉRIA DO BLOG DE RICARDO NOBLAT DE O GLOBO

PMDB divulga a Carta de Natal

PUBLICAÇÃO:28.02.2011
A FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES, órgão partidário do PMDB, em reunião na Cidade de Natal - RN, no dia 25 de fevereiro de 2011, evento coordenado pelo Presidente da filial Rio Grande do Norte, Professor Gleire Belchior, com a presença de Lideranças do Partido.

Presidente Nacional do PMDB Senador Valdir Raupp; Presidente Nacional da Fundação Ulysses Guimarães Doutor Eliseu Padilha; Ministro da Previdência Social Senador Garibaldi Alves; Deputado Federal Henrique Eduardo Alves, Líder do PMDB na Câmara dos Deputados; Deputada Federal Marinha Raupp; Deputada Federal Fátima Pelaes; Deputados estaduais/RN Walter Alves, Poti Junior e Gustavo Fernandes;

Presidente do Diretório Estadual do PMDB – MS Esacheu Cipriano Nascimento; Secretário Geral do PMDB ES, Francisco Donato; Gerente do Programa EAD Elisiane Silva, contando com a presença de Lideranças Municipais: Prefeitos, Vereadores, Dirigentes do PMDB, resolve divulgar a presente Carta que expressa, em síntese, as deliberações tiradas sobre o PMDB e o momento político Brasileiro:

- O PMDB entende que a sociedade brasileira reclama por agentes políticos qualificados para o exercício de mandatos e a gestão pública, razão pela qual adota a exigência de participação ao menos em um dos cursos oferecidos pela Fundação Ulysses Guimarães, para que o filiado postule a indicação do partido para concorrer a vagas eletivas nas eleições municipais de 2012.

- O PMDB é um partido de raízes populares e promoverá neste ano de 2011 ampla campanha de filiações em todos os Estados, buscando o crescimento quantitativo e qualitativo mediante a inclusão de lideranças que expressem os anseios sociais pelo desenvolvimento de políticas públicas no interesse da população.

- O PMDB entende que a utopia que motiva o imaginário popular nos dias atuais é a da construção da vida num ambiente democrático, tecnológico, onde o desenvolvimento deve ser visto do ponto de vista da sustentabilidade do planeta terra.

Para o alcance destes fins o partido deve liderar, por meio de seus representantes nos parlamentos e nos Executivos, ampla política de investimentos na educação pública, por ser fator primordial de alimentação do processo de construção democrática, que não deve ser apenas um instrumento formal de política, mas isto sim, um ambiente de plena convivência consciente das diferenças sociais, do respeito aos Direitos Humanos e das relações entre Governo e Cidadania.

- A utopia do PMDB consiste na articulação do debate político e na ação partidária visando o empoderamento nos diversos níveis da administração da República (união, estados e municípios) para tornar ainda mais efetiva a sua contribuição na plena democratização da sociedade, garantidora de um ambiente de liberdade, num verdadeiro estado de direito;

pela garantia à juventude da realização do seu sonho de viver e prosperar; pela geração de emprego e renda que garanta o acesso aos bens tecnológicos e ao conhecimento, de forma inclusiva a milhões de brasileiros; para proporcionar a todas as faixas etárias da população uma verdadeira sociedade de bem-estar social.

- O Direito à construção do conhecimento é um bem a ser defendido. A Educação pública deve ser apoiada e mesmo liderada pelos peemedebistas.

- O PMDB defende o pluralismo partidário e assume o compromisso de fazer avançar o projeto de reforma política no objetivo de fortalecimento dos verdadeiros partidos políticos, que expressem a verdadeira vontade popular e permita a governabilidade a partir da construção de maiorias em um ambiente democrático e ético.

- O PMDB assume o compromisso por uma reforma tributária e fiscal que torne efetivo o princípio federativo, impedindo a continuação da concentração da arrecadação dos recursos pelo Governo central, tornando viável aos municípios os recursos tributários necessários para a execução das políticas públicas em favor de suas populações; a busca da excelência na execução dos serviços públicos essenciais (saúde, educação, segurança pública e infra-estrutura de logística).

- A agenda do PMDB como depositário da vontade política de uma parcela expressiva da sociedade brasileira, deve catalisar o sentimento e a vontade popular, por intermédio de planos de governos locais que reúna o conjunto de políticas públicas a serem executadas para garantir o desenvolvimento econômico com inclusão e justiça social.

- O PMDB deve se preparar neste ano de 2011 para lançar candidaturas próprias às prefeituras e câmaras municipais, discutindo desde logo sob as diretrizes programáticas do partido, as propostas que poderão ser implementadas diretamente pelo PMDB ou em eventuais parcerias. 

O PMDB entende que quem ajuda a eleger tem o direito de compartilhar da administração pública.

Com base nesses pressupostos, a Fundação Ulysses Guimarães propõe coordenar a discussão das sugestões aqui transcritas, nas instâncias do PMDB (municipal, estadual e nacional), como forma de enfatizar o urgente debate em torno de idéias que podem levar a nossa legenda a almejada integração entre suas lideranças, seus filiados e toda a comunidade, local e nacional.

Natal – RN, 25 de fevereiro de 2011.
MATÉRIA DO BLOG FATOR RRH

TIM condenada a reparação por danos morais

Publicação:28.02.2011
Deu no Portal do TJ/RN

Os Desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, decidiram manter a sentença da 17ª Vara Cível da Comarca de Natal que condenou a operadora de telefonia, TIM Nordeste S.A, ao pagamento de 5 mil reais em indenização por danos morais para o Núcleo de Otorrinolaringologia de Natal que promoveu contra a operadora uma Ação de Revisão de Contrato com Desconstituição de Dívida e Reparação por Dano Moral.

A sentença também prevê a baixa da inscrição do autor no Serasa, mesmo antes do trânsito em julgado da sentença. 

A empresa autora da ação alegou que a operadora modificou as regras pactuadas no contrato, especialmente quanto à duração dele, que seria inicialmente de 12 meses para 24 meses.

A empresa também reclama que a operadora lhe cobrou fatura em duplicidade e bloqueou as linhas enquanto discutia o fato e que mesmo após o cancelamento do plano a Tim continuou cobrando suposta dívida por rescisão de contrato, juros e multa inexistentes. 

Para a operadora telefônica o caso não é cabível de indenização por danos morais já que o autor não trouxe aos autos qualquer comprovação de que tenha efetivamente sofrido danos de natureza moral, ao contrário, devendo responder por sua exclusiva culpa pela inadimplência relatada. 

Para o relator Fábio Filgueira, juiz convocado, ficou clara a falha na prestação do serviço, causando dano moral ao autor, na medida em que lhe trouxe inúmeros aborrecimentos em decorrência dos descumprimentos contratuais, como:

cobrança dúplice; não fornecimento dos aparelhos solicitados e garantidos em favor do autor; não aplicabilidade do desconto estabelecido no contrato e por fim, a sua inscrição nos cadastros negativos de crédito em virtude de uma dívida que nunca foi de sua responsabilidade.

Diante disso, a 2ª Câmara Cível manteve a sentença de 1º grau em todos os termos. (Processo nº 2010.010420-6)
MATÉRIA DO PORTAL DO TJ / RN

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Repasses da União aos municípios se recuperam em 2011

Depois de encerrar 2010 com queda real de 1,2%, as transferências do FPM nos dois primeiros meses do ano totalizaram R$ 11,860 bilhões


PUBLICAÇÃO:27.02.2011
Com meses de defasagem em relação às receitas federais, os repasses da União para os municípios começaram 2011 em recuperação. Depois de encerrar 2010 com queda real (descontada a inflação) de 1,2%, as transferências do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos dois primeiros meses do ano totalizaram R$ 11,860 bilhões, alta real de 33,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Os números são da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Somente em fevereiro, os repasses do FPM totalizaram R$ 6,1 bilhões, valor 7,7% maior que o de janeiro e 25,5% maior que o de fevereiro do ano passado em termos reais.
De acordo com a CNM, o desempenho da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que servem de base para o FPM, foi o principal fator para a recuperação dos repasses. Segundo dados divulgados na última semana pela Receita Federal, o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) foi o principal tributo que contribuiu para a arrecadação recorde de janeiro, com crescimento real de 24,17% sobre janeiro de 2010.
O FPM é formado por 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do IPI, repassado a cada mês às prefeituras. Diferentemente dos outros tributos, o IR demorou mais a se recuperar da crise econômica. De acordo com a Receita Federal, a lucratividade menor das empresas em 2009, que determinou o IR pago em 2010, atrasou a recuperação das receitas do tributo e interferiu nos repasses do FPM no ano passado. Isso porque o Imposto de Renda corresponde a 80% da composição do fundo.
Para março, a Receita Federal estima um repasse menor que em fevereiro, em torno de R$ 4,5 bilhões. De acordo com a CNM, a queda é esperada por causa de fatores sazonais – oscilações típicas de determinadas épocas do ano. O montante esperado, no entanto, é maior que o valor da transferência de 2010, que foi de R$ 3,4 bilhões.
 MATÉRIA DO BLOG NOMINUTO.COM

As manchetes do Jornais neste domingo

- Globo: Estado quer adotar delação premiada para os policiais
- Folha: STJ paga valor acima do teto constitucional a ministros

- Estadão: Kadafi começa a perder áreas de Trípoli e amplia terror
- Jornal do Commercio: O baile é nas ruas

- Zero Hora: Golpistas se aproveitam da caridade para lucrar
- Veja: Sob as ruínas do tirano

- Época: Como ensinar as crianças a comer direito

- IstoÉ: A epidemia da liberdade

- IstoÉ Dinheiro: Os negócios do Rei

- CartaCapital: O ocaso de outro ditador
blog quixabeira news

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Paixão
CHARGE DO CARTUNISTA PAIXÃO DO JORNAL A GAZETA DO POVO DO PARANÁ
EX-PREFEITO CALÇA RUA AO LADO DA SUA RESIDÊNCIA.
QUEM SERÁ QUE VAI PAGAR PELA OBRA DO CALÇAMENTO AO EX-PREFEITO QUE ATUALMENTE SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA E RECURSOS HIDRICOS DA ATUAL GESTÃO DO SR FRANCISCO BEZERRA NETO?
ESTA FOTO MOSTRA A RETRO ESCAVADEIRA DO SECRETÁRIO DO MUNICÍPIO TRABALHANDO NA OBRA DO CALÇAMENTO QUE O MESMO ESTÁ EXECUTANDO NA RUA QUE FICA AO LADO DA SUA RESIDÊNCIA.
PUBLICAÇÃO: 26.02.2011
O ex-prefeito Josiran Lins de Medeiros está com todo seu pessoal de sempre e com seu maquinário calçando a rua ao lado da sua residência na cidade São Vicente.
O povo quer saber quem vai efetuar o pagamento deste calçamento ao Sr Josifran Lins de Medeiros, cujo mesmo é o atual Secretário de Infra-estrutura e Recursos Hídricos da atual administração do Sr Francisco Bezerra Neto. 
O mais estranho dessa história toda, é que o referido ex-prefeito não larga o osso da CASA da MUDA e deve contar com o apoio irrestrito do atual Gestor Municipal, pois a obra anda a todo vapor, caso o mesmo seja comprovado o executor da referida obra do calçamento o Ministério Público Federal tem que fiscalizar, pois uma fonte da cidade do Natal nos informou que o mesmo está como testa de ferro de uma firma fajuta e que as notas fiscais que forem apresentadas a Prefeitura tem que ser analisadas e checadas junto a Junta Comercial do Estado no CREA-RN e toda documentação apresentada na Licitação destinada a esta Obra do calçamento junto a Prefeitura e ao Tribunal de Contas do Estado do RN. Sugerimos que toda documentação apresentada deve ser fiscalizada pela Delegacia da Fazenda Federal a pedido do Ministério Público Federal de Caicó, visto que o referido ex-prefeito já tem um problema muito serio para ser resolvido junto a este órgão que está com um processo contra o mesmo, a respeito de outras ruas que foram calçadas por ele cujo mesmo apresentou recibo e notas fiscais de uma Firma que não bate com a verdade, cujos  pagamentos o mesmo recebeu e foram efetuados pelo atual Gesto do Município de São Vicente / RN em 2010.
Não somos contra a obra do calçamento e gostaríamos muito que esta péssima administração do atual Gestor Municipal tivesse muitos calçamento para realizar na nossa cidade, visto que o mesmo ate a presente data nada fez pelo povo nem pelo município a não ser ajudar aos seus apadrinhados políticos como esta obra desta rua ao lado da residência do próprio Joci, tendo o próprio como construtor do referido calçamento o que não é permitido por lei, pois o referido é Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos na atual administração, por outro lado não foi publicado a licitação e nem os nomes dos possíveis ganhadores desta licitação o que temos é a dotação orçamentária que o Ministério nos mandou a vários meses, por isso que estava em monitoramento constante por este blog quixabeira news.
Veja que a Caixa Econômica Federal baixou umas normas recentemente que não financiara mais qualquer casa dentro do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal se não existir toda infraestrutura que se faz necessário para o usuário que adquirir um imóvel financiado pelo plano do Governo Federal. Por exemplo: Se um cidadão desejar comprar um imóvel financiado pela Caixa Econômica ou Banco do Brasil S/A dentro do programa habitacional do Governo Federal será obrigado toda infraestrutura necessária como o saneamento básico, abastecimento de agua e o calçamento devem estar pronto ou em excursão para que a Caixa Econômica ou o Banco do Brasil realize o financiamento daquele imóvel que o cidadão deseja adquirir. Acho justo que o Governo Federal tome esta atitude, pois o atual Gestor Municipal do nosso município não fez e nem faz nada para que a cidade possa desenvolver para que o povo possa adquirir um novo imóvel.
A Caixa Econômica Federal voltou a traz e deu um novo prazo para que as Prefeitura e os Construtores cumpram com suas obrigações se pretendem liberar o alvará de construção e cumprir com a sua própria parte que é o calçamento, saneamento básico e a Caern com o atendimento da agua para que possa construir as casas tanto pelo poder público que está relacionado aos Conjuntos habitacionais populares cujas casas são doadas a pessoas carente e pelos Construtores Privados de São Vicente que pretendem vender os os seus imóveis, este prazo ficou estipulado ate o final do mês de julho deste ano de 2011.  Acho muito difícil e praticamente impossível que o Gestor do nosso município cumprir com suas obrigações referente ao saneamento básico e o calçamento das ruas, visto que a nossa cidade existe dezenas e dezenas de ruas sem o saneamento básico e sem o calçamento desde que o mesmo assumiu a Prefeitura no inicio 2009, sem falar que a obra que executaram foi de péssima qualidade o SANEAMENTO BÁSICO do Programa do Governo Federal PAC-Programa de Aceleração ao Crescimento que foi executado no nosso município foi o pior possível, pois há varias ruas e residências em dois conjuntos na entrada de São Vicente que as tubulações implantadas nesta Obra estão estouradas e as fezes escorrem pelas residências e ruas dos bairros da nossa cidade, por outro lado o calçamento que foi retirado para implantar as tubulações na cidade em especial nas ruas do centro da cidade nunca tiveram a devida  recuperação é uma verdadeira buracaria e este blog continua publicando em varias outras matérias, mas o referido Gestor não dá a mínima para o problema.   O construtor Binha que a muitos anos constrói em São Vicente e vende os imóveis dentro do plano de habitação do Governo Federal vai sofrer bastante pelo descaso do atual Gestor com relação ao saneamento básico, calçamento, pois o mesmo construiu várias residências e recentemente só tem condições de  atender a poucas pessoas junto a Caixa Econômica Federal e ao possíveis compradores dos seus imóveis, pois este atual Gestor Municipal para realizar um péssimo saneamento em duas ruas no bairro a onde o referido Construtor concluiu os imóveis levou mais de cinco meses e ainda fez uma porcaria por ter deixado caixas de passagem de fezes e agua servidas abertas no meio da rua.alegando que não tinha dinheiro e precisava de uma licitação em quanto isso o pessoal da Prefeitura alegou que os moradores tinha que comprar as tubulações e isto foi feito para que a coisa fosse pelo menos resolvido de vez a fedentina que exalava pela rua naquele bairro, esta atitude que os proprietários dos inoveis fizeram não é obrigação deles nem do Construtor e sim da Prefeitura, pois a infraestrutura é uma obrigação do poder público, mas já é costume desta péssima administração jogar nas costas da população uma obrigação que é do poder público. Por isso que não dá para acreditar em nada que este Gestor Municipal promete.
VEJA QUE AS COISAS SÃO REALIZADAS DESCARADA MENTE EM PLENA LUZ DO DIA

FOTOS DOS CAMINHÕES E RETRO ESCAVADEIRAS TRANSPORTANDO AREIA PARA O CALÇAMENTO ATE AS 21:30 HORAS E TRINTA MINUTOS DE ONTEM A NOITE DE UMA PROPRIEDADE VIZINHO AO MEU SITIO, POR SEUS CAMINHÕES CAÇAMBAS E RETRO ESCAVADEIRA, CUJO REFERIDO EX-PREFEITO É ATUAL SECRETÁRIO DA ATUAL GESTÃO MUNICIPAL  DO GESTOR MUNICIPAL FRANCISCO BEZERRA NETO, DATADAS DE HOJE DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2011










TODAS ESTAS FOTOS CARACTERIZA QUE O SECRETÁRIO DE INFRA ESTRUTURA E RECURSOS HÍDRICOS DO MUNICÍPIO É QUEM ESTÁ EXECUTANDO A OBRA DO CALÇAMENTO DA RUA QUE FICA AO LADO DA RESIDÊNCIA DO MESMO E QUE AS OUTRAS RUAS QUE A ATUAL GESTÃO DO SR FRANCISCO BEZERRA EFETUOU OS PAGAMENTOS AO SR JOSIFRAN LINS DE MEDEIROS COM DOCUMENTAÇÃO FAJUTAS, CUJA DOCUMENTAÇÃO ESTÁ EM MÃOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL EM CAICÓ / RN ENVIADA PELOS VEREADORES QUE FAZEM A OPOSIÇÃO SERIA NO NOSSO MUNICÍPIO.

O QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL VAI QUERER SABER É TODA A VERDADE SOBRE A LICITAÇÃO E QUE PAGOU E QUEM RECEBEU OS PAGAMENTOS, POIS O DINHEIRO É DE VERBA FEDERAL.


AO SER JOSIFRAN LINS DE MEDEIROS E AO ATUAL GESTOR MUNICIPAL
PERGUNTAMOS AQUI POR QUER O EX-PREFEITO JOCIFRAN LINS DE MEDEIROS E HOJE SECRETÁRIO DO ATUAL GESTOR MUNICIPAL QUANDO DEIXOU O MANDATO DE PREFEITO NÃO CONSTITUIU UMA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL OU MESMO UMA EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DENTRO DA ÁREA DE CONSTRUÇÃO NO NOSSO MUNICÍPIO?


POR QUE O MESMO INSISTE EM FAZER OBRAS PARA A PREFEITURA SE O MESMO SABE QUE A LEI NÃO PERMITE, POR ELE SER UM SECRETÁRIO DA ATUAL GESTÃO MUNICIPAL?


POR QUE O MESMO TENTA BURLAR AS LEIS EM VIGÊNCIA NO PAÍS?


SERÁ QUE O MESMO ACREDITA NA IMPUNIDADE POR SER POLÍTICO DE CARTEIRINHA JÁ VICIADO NA IMPUNIDADE?


SERÁ QUE O MESMO ACREDITA OU PENSA QUE NO NOSSO MUNICÍPIO SÓ EXISTE ELE  O ATUAL GESTOR E O ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO COM INTELIGÊNCIA NO NOSSO MUNICÍPIO?


OU SERÁ QUE O POVO JÁ NÃO SABE DE TUDO DE ERRADO E DE MAL FEITO CONTRA O PRÓPRIO POVO SAIU DA MENTE DESTES TRÊS POLÍTICOS QUE SÓ PENSAM EM PREJUDICAR O PRÓPRIO POVO PARA  BENEFICIAR A SE PRÓPRIO?


O POVO ESPERA QUE  ESTES POLÍTICOS NÃO ESQUEÇAM QUE O POVO É SÁBIO E QUE ESTE MESMO POVO JÁ SABE DE TUDO SOBRE OS TRÊS.     E ASSIM VEREMOS EM UM FUTURO MUITO PRÓXIMOS EM 2012.

ATENCIOSAMENTE
BLOG QUIXABEIRA NEWS