terça-feira, 5 de julho de 2011

POLÍTICA


No tempo certo

Renata Lo Prete, Folha de S. Paulo
PUBLICAÇÃO: 05.07.2011
Depois de exigir o afastamento da cúpula dos Transportes, Dilma Rousseff decidiu não pedir oficialmente a entrada da Polícia Federal no caso com o objetivo de evitar confronto ainda maior com o PR - o ministro Alfredo Nascimento é presidente licenciado do partido, um dos mais fiéis da base.
Além do mais, o Planalto avalia que cedo ou tarde a PF será acionada, pelo Ministério Público ou pela Controladoria-Geral da União, com quem mantém parceria.
Já aponta nessa direção a nota divulgada ontem por Nascimento, que passou o dia buscando sustentação no PR e em aliados. Ligou, entre outros, para Michel Temer e Henrique Eduardo Alves, do PMDB.
Na conversa com Nascimento, Dilma deixou claro que a permanência dele está ligada ao fim da influência de Valdemar Costa Neto (SP) na pasta. E que o perfil dos substitutos dos afastados também contará.
Apesar das críticas palacianas, aliados lembram que Costa Neto foi "reabilitado" no início do atual mandato. Frequentou o Planalto para discutir cargos com Antonio Palocci.
FONTE: RICARDO NOBLAT DO O GLOBO