sexta-feira, 8 de julho de 2011

FLORÂNIA: Sem merenda nas escolas 

as crianças fazem protestos

PUBLICAÇÃO: 08.07.2011
Na Escola Municipal Francisca Leonísia da Cruz no Povoado João da Cruz, quando a direção informou que continuava faltando merenda as crianças começaram a gritar "queremos a nossa merenda ... queremos a nossa merenda!", foram conduzidas até a cantina e fizeram um protesto do prato vazio.

Continua o problema da falta de merenda nas escolas municipais, fica claro a ausência de planejamento, organização e compromisso da Prefeitura Municipal que tem como slogan “Construíndo Novos Caminhos”, a impressão é que não existe se quer um calendário do ano letivo, se é que existe não passa de um simples papel, pois, não é cumprindo, falta merenda, falta material de expediente, falta material didático, falta Professores para completar a grade disciplinar, falta gasolina nos transportes escolares, pagamentos atrasados dos professores, salários defasados, leis descumpridas, professores humilhados, ridicularizados, desvalorizados ... é esse o quadro vergonhoso e triste da educação em Florânia. Mas ... parece que tudo é normal!

E agora, querem normatizar a FALTA DE MERENDA nas escolas ... será que o governo dos “Novos Caminhos” conseguirá convencer a todos que é normaaaaaaal ... faltar merenda na Escola, será ???????

FONTE: BLOG DO CLAUDIANO SILVA / FLORÂNIA