quarta-feira, 30 de junho de 2010

O VICE DE SERRA

Publicação: 30.06.2010

Índio - gatinho - da Costa

Índio da Costa

Além de relator do projeto Ficha Limpa, o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ).

Mais: advogado pela Cândido Mendes e especialista em Políticas Públicas pela UFRJ.

E agora é o vice – por ‘consenso’ – do presidenciável tucano José Serra.

Para a escolha do democrata, a cúpula dos partidos justifica: jovem com uma boa presença no Congresso Nacional, um dos parlamentares que sistematizaram o projeto Ficha Limpa e, principalmente, por ser do Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do País.

O Ficha Limpa rendeu destaque que o levou ao disputado sofá do Projama do Jô (Soares), na TV Globo. Confira:

Detalhe: resposta ao comentário de Jô de como ele é “muito menino, ainda”: – “Esse ano eu faço 40 e só saiu dos enta daqui a 60. Tenho 39″.

Ah: o deputado diz que muitos querem ingressar na política em busca da impunidade – ops!, imunidade – parlamentar.


PUBLICAÇÃO: 30.06.2010

Na garra pela Taça do Mundo, a disputa que mais atrai multidão é mesmo entre o Rei e o que acha que é. Ou seja: o brasileiro Pelé e o argentino Maradona.

Devolvendo a piada inspirada de Dieguito de que “O Pelé tem que voltar ao museu” , o ‘Rei’ do futebol, em entrevista ao jornal alemão Der Tagesspiegel, hoje, disse que considera o técnico argentino um treinador ruim: – “Não tenho problemas nenhum com ele. Apenas não o acho um técnico bom”.

Continuou Pelé: - “Ele tem uma vida incomum, e isso raramente é positivo para uma equipe”.

Publicação: 30.06.2010

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que proíbe coligações regionais usarem imagens de candidatos opositores no plano nacional, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) admite que as alianças poderão ser revistas.

“Temos que processar essa informação. Mas acredito que as coligações poderão ser discutidas”, comentou Gustavo Carvalho.

Pela decisão do TSE, é proibido o uso de imagem e voz de candidatos em programas eleitorais de partidos que tenham alianças diferentes na disputa nacional e nas candidaturas regionais.

Ou seja, como o PSB está coligado com o PT, que tem Dilma Roussef candidata, e o PPS, que apóia oficialmente José Serra, nenhum dos dois presidenciáveis poderá aparecer no material publicitário da coligação.

Fonte: Tribuna do Norte

Publicação: 30.06.2010

Pelo resultado da consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral o palanque do governador Iberê Ferreira (PSB), candidato a reeleição, não poderá contar com a participação da candidata do PT a Presidência da República, Dilma Roussef.

Na noite de ontem, o TSE negou o pedido do PV do Rio de Janeiro para fazer uso de imagens e voz dos candidatos a Presidência do PSDB, José Serra, e do PV, Marina Silva, para o candidato Fernando Gadeira, que disputará o Governo do Rio de Janeiro.

A Corte entendeu, por 6 votos a 1, que a legislação não permite a dois partidos coligados regionalmente utilizarem a imagem de candidatos à Presidência, se esses mesmos partidos são rivais em nível nacional.

Com isso, no Rio Grande do Norte, já que o PSB está coligado oficialmente com o PPS, que apóia a candidatura de José Serra, Iberê Ferreira não poderá receber o apoio formal de Dilma Roussef.

E em uma análise mais apurada, o PT, que está coligado localmente com o PSB e PPS, também não poderá usar imagens da candidata a Presidência da República.

Fonte: Tribuna do Norte

AJÁ PREGOS E PENDURAS DA MUDA...

QUE COISA FEIA SR PREFEITO!!!

PUBLICAÇÃO: 30.06.2010

Chegou a este Blog Quixabeira News algumas histórias vergonhosas no que diz a respeito a créditos que a Prefeitura da MUDA já não tem mais junto aos pequenos prestadores de serviços da nossa cidade. Prestadores estes compostas de pesssoas honestas e trabalhadoras os quais tem família para manter.
Os fatos são imorais quando se fala de pequenas quantias que a Prefeitura vem devendo aos pequenos prestadores de SERVIÇOS da nossa cidade e este povo desta administração ficam colocando MIL E UMA dificuldades para efetuar estes pagamentos referentes aos concertos dos remendos de câmaras de ar, concertos de pneus executados para os automóveis da frota do Município, caminhões, ônibus e carros de mão, como também aos ferreiros da nossa cidade, isto é muito feio e vergonhoso senhor Prefeito.
Veja que dinheiro sobrando a MUDA tem aos montes para o senhor fazer Festas, contratar Trios Elétricos, Bandas de Foro, compras de fogos, contratar Telão para o povo assistir jogos da Copa do Mundo e outras coisas para que o nosso povo possa se divertir é muito justo e louvo a sua atitude, mais não é justo que o senhor deixe estes prestadores de serviços sem receber o que é devido a eles.

Não vou citar o nome destes prestadores e de funcionários da prefeitura que estão muito aborrecidos com o tratamento que a sua administração vem dando a eles, não é verdade senhores prestadores de Serviços?
Se o senhor não acredita no que estou publicando é só mandar qualquer funcionário da MUDA ou qualquer Secretario da sua Administração procurar os Borracheiros, ferreiros e outros prestadores de serviço no município que eles confirmarão que não querem mais prestar qualquer tipo de serviço para a sua ADMINISTRAÇÃO meu GRANDE Prefeito.
Tenha pena destes pequenos prestadores de serviços e mande efetuar os pagamentos deles, pois eles trabalharam e tem direito de receber o que é devido, não é verdade?
TUDO ISSO FEDE, TUDO ISSO É RESULTADO DA SUA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO MEU CARO PREFEITO.

SINTA QUE: "A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS"
O POVO É SÁBIO E MAIS DIAS MENOS DIAS O SENHOR E OS SEUS COMANDADOS RECEBERÁ O QUE É MERECIDO DESTE POVO QUE DEU UM CREDITO DE CONFIANÇA AO COLOCA-LO COMO PREFEITO DA CIDADE DE SÃO VICENTE / RN.



DO: BLOG QUIXABEIRA NEWS

Jarbas Bezerra e Lígia Limeira lançarão quarta edição do Manual Prático das Eleições

Publicação: 30.06.2010

O juiz da 11ª Vara Criminal e Juiz-Assessor da presidência do TJ/RN, Jarbas Bezerra, e a servidora da Justiça Eleitoral, membro Titular do CTCI - Comitê Técnico de Controles Internos da Justiça Eleitoral no TSE, Lígia Limeira, voltam a lançar o Manual Prático das Eleições.
Com informações sobre as eleições do mês de outubro.
Na quarta edição do Manual, as principais novidades são o uso da Internet como meio de propaganda e de arrecadação de recursos e a Lei Complementar nº 135/2010, a tal Lei da Ficha Limpa.



TSE decide que coligação para o Senado deve seguir a mesma aliança para governador

Publicação: 30.06.2010

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, na sessão desta terça-feira (29), a jurisprudência da Corte de que partidos coligados para eleição majoritária estadual devem respeitar essa coligação no lançamento de candidaturas ao Senado Federal. Segundo o TSE, apenas para as eleições proporcionais é possível formar mais de uma coligação entre os partidos que compõem a coligação do pleito majoritário.

Por maioria de votos, o TSE respondeu de forma negativa à segunda questão e de maneira afirmativa à primeira, à terceira e à quarta das perguntas da consulta proposta pelo deputado federal Eduardo Cosentino da Cunha (PMDB-RJ) sobre a abrangência das coligações para as eleições de 2010. A ministra Cármen Lúcia acompanhou, em seu voto-vista apresentado na sessão desta terça-feira, o voto do relator da consulta, ministro Hamilton Carvalhido. O voto do relator da consulta, ministro Hamilton Carvalhido, foi seguido também pelo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, e pelos ministros Henrique Neves e Aldir Passarinho Junior.

Última parcela do FPM depositada nesta quarta-feira


Última parcela do FPM depositada nesta quarta-feira é satisfatória, mas semestre fecha com uma pequena queda

Publicação: 30.08.2010

As prefeituras recebem nesta quarta-feira (30), o terceiro repasse de junho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Para esta última parcela de junho, o FPM do primeiro semestre de 2010 fechou em R$ 25,6 bilhões, de acordo com levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Esse montante, corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), é 0,9% menor que o mesmo repasse do ano passado, que estava em crise. Outra comparação foi feita em relação ao primeiro semestre de 2008, período pré-crise econômica. Neste cenário o FPM deste semestre ficou 8% menor.

Para os prefeitos, a recomendação é para que tenham cautela com os gastos e investimentos dos Municípios. Já que a recuperação econômica que vem ocorrendo no Brasil, em relação ao FPM, ainda não se traduziu em aumento desta receita. Se fizer uma avaliação do mês de junho, o valor considerado mostra um crescimento de 4,3%. Mas, ainda há perda de R$ 224 milhões no semestre. Nos meses de janeiro, março e abril deste ano houve redução em comparação ao ano anterior e nos meses de fevereiro, maio e junho crescimento. A Confederação Nacional dos Municípios alerta: nos próximos meses o FPM não tende a se recuperar satisfatoriamente, frustrando a estimativa do Governo Federal para esse ano.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Vox Populi: Dilma tem 40%, Serra 35%

PUBLICAÇÃO: 29.06.2010

Pesquisa Vox Populi realizada em todo o País confirma os números do Ibope, divulgados há dias, e coloca a ex-ministra Dilma Rousseff (PT), candidata a presidente, com 40% das intenções de voto, contra 35% de José Serra (PSDB). Marina Silva (PV) tem 8%. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. Os resultados são da pesquisa estimulada. Na pesquisa espontânea, Dilma tem 26% e Serra tem 20%.

Fonte: claudiohumberto.com.br - Poder, Política

SORRIA, POIS É A MAIS PURA VERDADE...



SÓ PARA REFRESCAR A MEMORIA DO POVO SOBRE ESTES POLÍTICOS SUJOS DA NOSSA REGIÃO DO SERIDÓ / RN


CNJ quer que tribunais enviem aos TREs lista de pessoas condenadas


CNJ quer que tribunais enviem aos TREs lista de pessoas condenadas


Publicação: 29.06.2010

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai recomendar aos tribunais que encaminhem aos tribunais regionais eleitorais (TREs) a relação de pessoas condenadas. O objetivo é cumprir a Lei Complementar 135, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada, em processos ainda não concluídos. A recomendação será apresentada na sessão plenária de hoje (29), com início previsto para as 8h30.

Na sessão, o ministro Gilson Dipp vai apresentar o relatório final da inspeção realizada pela Corregedoria Nacional de Justiça no Judiciário do Paraná. O documento aponta as principais deficiências e as boas práticas do Tribunal de Justiça do estado verificadas durante inspeção realizada em abril. A inspeção tem o objetivo de melhorar o atendimento à população.

Também hoje, o CNJ e o Tribunal de Contas da União (TCU) firmam termo de cooperação técnica para compartilhar experiências na área de fiscalização.

*Agência Brasil

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Relações políticas entre Geraldo Gomes, Ezequiel Ferreira e Milena Galvão estão por um fio de cabelo



Publicação: 25.06.2010

Conforme o Xerifinho antecipou (leia em matéria mais abaixo) as relações estão mesmo pra lá de estremecidas entre o prefeito de Currais Novos Geraldo Gomes (DEM), a vice-prefeita Milena Galvão (PP) e o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB).

As coisas azedaram desde que Geraldo Gomes ficou enfezado por causa da interferência de Milena Galvão na sua administração. Milena quer mandar em tudo Xerifinho, contou a fonte. O deputado estadual Ezequiel Ferreira, seu irmão, também.

Tanto é que Geraldo Gomes ainda está indeciso em relação ao voto de deputado estadual. Estuda três opções: o deputado estadual José Adécio, o ex-prefeito Luiz Antonio Faria, o Tomba, de Santa Cruz, e o próprio Ezequiel.

E a preferência do prefeito anda nesta ordem.

As relações entre eles estão por um fio de cabelo.

Fonte: Blog do Robson Pires


Da:Folhapress

Publicação: 25.06.2010

Pessoas recolhem restos de alimentos enlameados e estragados em  supermercado na cidade de Palmares, interior de PE

Pessoas recolhem restos de alimentos enlameados e estragados em supermercado na cidade de Palmares, interior de PE

Alagoas e Pernambuco, os dois Estados devastados pelas fortes chuvas das últimas semanas, têm sistemas falhos de prevenção de enchentes. O número de mortos chegou a 51 pessoas. Radar meteorológico detectou risco de chuva forte na Zona da Mata em Alagoas, mas as cidades da região não têm organizações municipais de Defesa Civil. Sem elas, não havia quem iniciasse a retirada das pessoas das áreas de risco.

Fonte: Folha de São Paulo


Lavoisier Maia poderá ser o vice...


Assessor revela que Lavoisier Maia poderá ser o vice de Iberê e ser lançado na convenção do próximo domingo

Publicação: 25.06.2010

Mais um postulante a vice na chapa encabeçada pelo governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). O deputado Lavosier Maia, que já foi governador, senador e deputado federal, agora entra na reação dos possíveis companheiros de chapa da situação. A informação foi confirmada pelo assessor do parlamentar, Rodrigo Loureiro, que tem um blog na internet.

Lavô não disputará à reeleição, já que lançou o filho, o advogado Lauro Maia (PSB) a Assembleia Legislativa. O deputado é bastante conhecido em todo o Rio Grande do Norte e na última eleição foi votado em 90% das cidades. Na visão de seguidores do PSB, Lavô soma na Grande Natal e regiões importantes onde concentrou votos em 2006 como Alto Oeste e Médio Oeste. Outros nomes que poderão virá vice dentro do PSB é o da deputada Larissa Rosado e no PR, o empresário Marcelo Alecrim, a médica Zenaide Maia e a estilista Fernanda Maia, esposa do deputado federal João Maia (PR).


PUBLICAÇÃO: 25.06.2010

O governador Iberê Ferreira (PSB) terá que escolher entre um vice do PT ou do PSB. Acabou a esperança que havia do Tribunal Superior Eleitoral apreciar a consulta sobre as regras para a chapa majoritária.

Na última sessão da Corte antes da convenção do PSB o processo não foi julgado. Com isso, ao invés de tentar o “incerto” buscando uma aliança com o PR, que seria passível de contestação pelo Ministério Público Eleitoral, Iberê Ferreira partirá para uma chapa puro sangue ou para atrair o vice do PT.

A decisão sairá nas próximas horas.

Fonte: Tribuna do Norte

SERÁ, LAVOISIER MAIA: UM NOVO VICE PARA IBERÊ?


Lavoisier Maia: um novo vice para Iberê?

Publicação:25.06.2010
Deu no blog de Rodrigo Loureiro, fiel escudeiro do deputado Lavoisier Maia:


LAVÔ PODE SER VICE-GOVERNADOR DE IBERÊ
Deputado Lavoisier Maia pode ser o nome para compor chapa com o governador Iberê Ferreira de Souza.
Conhecido em todo Estado, com uma folha de serviços prestados em diversos cargos públicos, e principalmente, um político sem rejeição, o ex-governador Lavoisier Maia é hoje um nome forte para ser o vice de Iberê.
Conversas de bastidores já tomam conta da cúpula pessebista para viabilizar o nome dentro da coligação.

quinta-feira, 24 de junho de 2010


Copa: ingresso para jogo do Brasil vale US$ 400 no mercado paralelo
Publicação: 24.06.2010

O mesmo ingresso no site da Federação Internacional de Futebol (Fifa), custava US$ 80, ou seja, R$ 145.
Joanesburgo – Um grupo de supostos torcedores reúne-se todo dia em frente a um dos postos oficiais de venda de ingressos para os jogos da Copa do Mundo. Usando camisetas e agasalhos de várias seleções participantes do torneio, eles conversam uns com os outros sobre quais serão os jogos mais concorridos do torneio e quanto vale o ingresso para cada um deles.

A entrada para o jogo de amanhã (25) entre o Brasil e Portugal, por exemplo, vale US$ 400 (cerca de R$ 720) na mão de um cambista argelino. No site da Federação Internacional de Futebol (Fifa), custava US$ 80 (cerca de R$ 145). “Esse [ingresso] está disputado”, justifica o cambista, antes de encerrar a conversa, após ser informado de que falava com um jornalista.

Os supostos torcedores passam no local, que fica em uma das áreas mais movimentadas da cidade, horas falando sobre os mesmos temas, como se fossem fãs fanáticos das seleções de seus países. Mas são cambistas de diversas nacionalidades que atuam livremente na principal cidade-sede da Copa.

Sem qualquer discrição, eles oferecem ingressos que já estão esgotados nos postos oficiais de venda. Com os cambistas, o preço é calculado em dólar e o ingresso saem bem mais caro do que o estipulado na tabela da Fifa. Os cambistas exibem maços de bilhetes de diferentes categorias e para diversos jogos, repassando a qualquer um que aceite pagar o valor pedido.

Um "torcedor" norte-americano, com muitas entradas paa vender, afirmou, sem se identificar à reportagem, que esta é sua quinta Copa do Mundo. "Toda Copa faço a mesma coisa”, disse ele, que trabalha em parceria com alguns compatriotas. O americano não tinha mais ingressos para o jogo entre o Brasil e Portugal, mas oferecia entradas para vários outros jogos. "Oitavas de final, quartas de final, semifinal... O que você quer?", perguntou ao repórter.

A Fifa chegou a exigir dos compradores de ingressos para os jogos da Copa o número de um documento de identificação para evitar a revenda irregular. A apresentação desse documento pode ser exigida do torcedor na entrada dos estádios, mas dificilmente isso acontece.

A polícia da África do Sul informa, em comunicados, que foram detidos vários suspeitos de venda ilegal de ingressos em diversas cidades do país.

Os cambistas de Joanesburgo, entretanto, parecem não temer a prisão. “Os ingressos são autênticos, comprados por mim mesmo”, diz o cambista americano. “Vendo para quem quiser.”

Prazo para sacar Pis-Pasep encerra no dia 30 deste mês

Segundo o Ministério do Trabalho, cerca de 693 mil pessoal ainda não sacaram o abono de R$510,00.

Publicação: 24.06.2010

Trabalhadores cadastrados no PIS e no Pasep há pelo menos cinco anos têm até o dia 30 de junho para sacar o abono salarial. Segundo o Ministério do Trabalho, Carlos Lupi, cerca de 693.595 trabalhadores ainda não sacaram o abono no valor de R$ 510. O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

De acordo com Lupi, foram identificados 16,9 milhões de trabalhares com direito a receber o benefício. Até hoje (24), foram pagos 16,2 milhões de abonos, o que representa R$ 7,44 bilhões. O ministro disse ainda que o número de pessoas que já sacaram o abono representa 95,9% de cobertura, o maior dos últimos anos.

Lupi ligou para alguns trabalhadores que ainda não foram sacar o abono. A maioria disse que não sabia que tinha direito a receber. "Há uma falha sim, cerca de 690 mil ainda não foram receber. Temos mandado cartas, mas muitos mudam de endereço e não atualizam na empresa" frisou o Ministro.

Têm direito ao abono salarial os trabalhadores cadastrados no PIS e no Pasep há pelo menos cinco anos que tenham recebido em média até dois salários mínimos mensais no ano anterior e tenham realizado atividade remunerada por no mínimo 30 dias.


Fonte: Nominuto.com



TCU multa governador e auxiliares por superfaturamento em obra de adutora

Publicação:24 de junho de 2010

O Tribunal de Contas da União condenou o governador Iberê Ferreira de Sousa e outras sete pessoas por irregularidade na contratação da Empresa Industrial Técnica (EIT) para a construção da adutora Alto Oeste. O acórdão da Corte de Contas identificou sobrepreço no contrato de 7,69% e determinou que o percentual seja deduzido integralmente do valor total do negócio. Na prática, o Governo do Estado está obrigado pelo TCU a, no prazo de 30 dias, repactuar o contrato com a EIT e reduzir em R$ 4.921.513,73 o valor total da obra. Além disso, Iberê Ferreira e os auxiliares Antônio Tibúrcio da Costa Filho, Ivan Galhardo Júnior, Pedro Medeiros Neto e Ronaldo Frederico de Oliveira Freitas estão obrigados a pagar, cada um, o valor de R$ 10 mil. Carlos Ivan da Câmara Ferreira de Melo, Genarte de Medeiros Brito Júnior e Jailson Morais da Silva, também funcionários da Secretaria de Recursos Hídricos, foram condenados a pagar multa de R$ 5 mil. O sobrepreço foi identificado pela auditoria do TCU. O cálculo da obra foi feito com base no Sistema de Preços Custos e Índices, chamado Sinapi. No extenso relatório dos técnicos também foi observada a limitação das vistorias efetuadas pelo Ministério da Integração Regional, que ocorreu no período de 25 a 29 de maio de 2010.
Fonte: Tribuna do Norte.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PARA SORRIR COM OS POLÍTICOS SUJOS DA NOSSA REGIÃO DO SERIDÓ EM ESPECIAL COM OS DA NOSSA CIDADE DE SÃO VICENTE

CNI/Ibope: Dilma ultrapassa Serra pela primeira vez

Publicação: 23.06.2010

Ex-ministra do Governo Lula aparce com 40% das intenções de voto. Atrás, tucano que começou liderando, agora amarga o segundo lugar com 35%.A ex-ministra Dilma Rousseff (PT) está, pela primeira vez, à frente na corrida presidencial. Segundo pesquisa CNI/Ibope, divulgada na tarde desta quarta-feira (23), a petista tem 40% das intenções de voto do eleitorado brasileiro.

Com isso, o ex-governador José Serra (PSDB) perdeu a dianteira das pesquisas e agora amarga o segundo lugar. O tucano obteve 35% das intenções de voto. Já a senadora Marina Silva (PV) aparece em terceiro com 9%.

A última pesquisa do Ibope, divulgada no dia 5, mostrava Serra e Dilma empatados, com 37 pontos cada um. Na última CNI/Ibope, publicada no dia 17 de março, Serra liderava com 35 pontos e Dilma tinha 30 pontos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TSE) com o número 16292/ 2010. O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 21 deste mês com 2.002 pessoas em 141 municípios
Fonte:numinuto.com

Ex-prefeita de Florânia, Jandira Alves aparece como ‘ficha-suja’ na lista do Tribunal de Contas do Estado


Publicação: 23.06.2010

A ex-prefeita de Florânia, Jandira Alves de Medeiros (PTB), mãe do atual prefeito do município, Sinval Salomão (PTB), teve seu nome divulgado entre os políticos “fichas-sujas” que tiveram contas desaprovadas e julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE. Jandira Alves, que administrou Florânia no período de 1993-1996, é a única relacionada entre os gestores que administraram a Prefeitura de Florânia.

A divulgação da lista pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte é estabelecida em cumprimento à Legislação Eleitoral. No rol de condenações, constam os nomes dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas e julgadas irregulares, implicando em ressarcimento de recursos aos cofres públicos, bem como imputação de multa.

De Florânia, aparecem ainda o ex-vice-prefeito, José Aurélio de Medeiros, e os ex-presidentes da Câmara Municipal de vereadores, Pedro Paulino Cruz e Santa Azevêdo.

A relação será encaminhada hoje ao Tribunal Regional Eleitoral para providências cabíveis. Para consultar a relação, Clique Aqui.

Fonte: Blog do Tonny de Florânia

Senado vai ouvir secretário da Receita sobre a violação do sigilo fiscal de EJ

Folhapress/Joedson Alves
Foto
SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL, OTACÍLIO DANTAS

Publicação: 23.06.2010

O Senado Federal aprovou o requerimento do PSDB que convida o secretário da Receita Federal, Otacílio Dantas Cartaxo, para depor sobre a quebra de sigilo fiscal de Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, declarações de bens e renda de Jorge foram obtidas na Receita Federal para a elaboração de um dossiê por um grupo do comitê de campanha de Dilma Rousseff (PT). Como autoridade, Cartaxo deve atender ao chamado da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Ele tem o direito de escolher a data para depor.

Fonte:claudiohumberto.com.br Política e Poder

Haverá severidade da Justiça Eleitoral

PUBLICAÇÃO: 23.06.2010
A lei do Ficha Limpa foi sancionada pelo presidente Lula e agora sua eficácia está nas mãos da Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) explicou que a medida valerá para as eleições de outubro e a expectativa é que se candidatem apenas os “merecidos”. Em artigo desta quarta (23), Carlos Chagas discute sobre a questão e afirma que “tudo indica que haverá severidade nas decisões”.

FONTE: claudiohumberto.com.br - Poder e Politica

FRASES ETERNAS!

É quase isso que acontece hoje...quase!
2010 é ano de eleições e agora existe uma lista daqueles políticos que tem ficha suja na praça.
Nós vamos divulgar esta ficha quando ela for tornada pública pelo TRE. Não votem em políticos com ficha suja, envolvimento com a justiça, com contas não aprovadas no Tribunal de Contas, problemas com a policia, enfim, não devemos votar em quem tem contas a pagar com a Justiça, porque dai quem acaba pagando estas contas somos nós eleitores/cidadãos. A hora é de votar com juízo, analisar cada candidato, e a primeira reflexão é lembrar em quem você votou nas ultimas eleições para Presidente da Republica, Governador, Senador, Deputado Estadual, e Deputado Federal, dai procurar se informar o que realmente estes políticos fizeram para o bem do município, e a partir desta informação devemos então escolher os nossos candidatos.
Não se deixem enganar por falsas promessas, por conversas de cabos eleitorais ou políticos que levam vantagens pessoais com estes políticos.
São Vicente vai ter que dar exemplo de como votar com qualidade, e nós que fazemos este blog Quixabeira News vamos tornar público tudo que for possível para que o nosso povo possa escolher o seu candidato com muito cuidado.

"SE O CANDIDATO EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, GOVERNADOR DO ESTADO, SENADOR, DEPUTADO FEDERAL OU DEPUTADO ESTADUAL FEZ ALGUMA COISA EM PRÓ DO PROGRESSO DO NOSSO MUNICÍPIO, POSTE AQUI PARA QUE TODOS FIQUEM SABENDO, MAS SE ELE NÃO FEZ NADA, TAMBÉM NOS INFORME, POIS QUEM GANHA É A CIDADE!"

BLOG QUIXABEIRA NEWS

*ZIL MANXA

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome quer que ex-prefeito preste contas, mas ele alega que já fez

Publicação: 23.06.2010

Um edital de notificação foi publicado no Diário Oficial da União tendo como alvo o ex-prefeito Flávio José (PT), que agora responde pela Chefia de Gabinete da Secretaria de Estado da Educação e Cultura. O documento Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, convocou ele para "regularizar pendências e atender a notificação" referente à diligência da prestação de contas de recursos transferidos para a prefeitura de Florânia. Os recursos eram destinados a Cozinha Comunitária. O edital diz que depois de sete dias, será instalado umaTomada de Contas Especial contra o ex-prefeito.

Ao Blog, Flávio José se justificou e antecipou que recorreu da decisão, já que não foi notificado e acabou perdendo o prazo de sete dias estimulado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. "A prestação de contas foi feita. Eu não foi notificado. É um erro do Ministério. A prestação de contas está também na prefeitura. Já tive uma reunião com meu advogado e vamos recorrer", se defendeu. A Cozinha Comunitária em Florânia está fechada desde outubro de 2008. O ex-prefeito não descarta que essa decisão desfavorável seja fruto de denúncias dos adversários. Em 2009, o prefeito Sinval Salomão (PTB) denunciou a justiça possíveis irregularidades do projeto e aguarda decisão judicial para reabrir a Cozinha Comunitária.


Ex-prefeitos seridoenses estão na "lista ficha-suja" enviada pelo TCU à Justiça Eleitoral

Publicação:23.06.2010

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta segunda-feira uma lista com os nomes de 4.922 gestores públicos que estão impedidos de disputar as eleições de outubro. Eles ficaram inelegíveis porque tiveram suas contas dos últimos anos rejeitadas por mau uso do dinheiro da União em convênios de estados e municípios com entidades federais. A grande maioria dos integrantes da lista é de funcionários de carreiras ou de cargos de confiança, e a maior parte não pretende disputar a eleição. Mas o que tiver essa pretensão será barrado na Justiça Eleitoral.

A lista do TCU, entregue nesta segunda-feira pelo presidente do tribunal, Ubiratan Aguiar, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, tem 7.854 condenações - um mesmo gestor é punido mais de uma vez. O número de condenações e de gestores aumentou em relação à última lista do TCU, divulgada nas eleições municipais de 2008: ela continha 4.840 condenações de 3.178 pessoas.
Quatro ex-prefeitos de municípios seridoenses aparecem na lista. São eles: Abemor Fernandes Junior (São Fernando); Ademar Rodrigues de Araújo (São Vicente); Edgar Horário de Medeiros (Ipueira) e Pantaleão Estevam de Medeiros (Carnaúba dos Dantas).

COMENTARIO DO BLOG QUIXABEIRA NEWS EM 23.06.2010

NA PRÓXIMA PUBLICAÇÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL SERÁ EDITADA OUTRA LISTAGEM COM OUTROS POLÍTICOS FICHA SUJA QUE NÃO SAÍRAM NESTA QUE FOI PUBLICADA NO DIA 23.06.2010 CONTANDO ATÉ O ANO DE 2005 FICANDO FALTANDO OS POLÍTICOS FICHA SUJA CORRESPONDENTES DE 2005 AO ANO DE 2010.

AINDA FALTA ALGUNS POLÍTICOS SUJOS DA NOSSA CIDADE QUE AINDA NÃO FOI PUBLICADO O NOME DELES, É SÓ AGUARDAREM.


segunda-feira, 21 de junho de 2010


Notícias

TCU diz que número de candidatos inelegíveis praticamente triplicou desde 2006

Publicação: 21.01.2010
O Tribunal de Contas da União (TCU) enumera 7.854 pessoas que poderão ser impedidas de concorrer a um cargo político nas eleições de outubro por terem suas contas rejeitadas pelo tribunal. Os nomes estão em uma lista elaborada pelo tribunal com as pessoas físicas que apresentaram irregularidades no exercício de cargos ou funções públicas nos últimos cinco anos.

O número praticamente triplicou em relação à quantidade de declarados inelegíveis pelo TCU nas últimas eleições majoritárias, em 2006, quando 2.900 se encontravam nesta situação. Entre 2006 e 2008 o número aumentou pouco, com 3 mil gestores públicos apresentando problemas em suas contas.

O presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, acredita que o número subiu devido a uma maior agilidade do tribunal para julgar. “Até o dia 31 de dezembro deste ano julgaremos todos os processos até 2009 que não estejam em grau de recurso. Isso pode ter colaborado esse aumento vertiginoso do número de pessoas que podem ser inelegíveis”, afirma.

Aguiar levará a lista com os 7.854 nomes ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, hoje à noite.

Os candidatos que não tiveram contas aprovadas pelo TCU têm até o dia 5 de julho para apresentar documentos relativos às contas analisadas pelo tribunal e regularizar suas situações para que possam disputar o pleito.

O TCU não tem competência para declarar candidatos inelegíveis, o que cabe à Justiça Eleitoral com base nos dados apresentados pelo tribunal.

* Fonte: Agência Brasil.

NOVIDADE PARA O POVO BRASILEIRO: Identidade com chip a partir de novembro

Identidade com chip a partir de novembro

Da Agência Estado, por Ana Bizzotto:

Publicação: 21.06.2010
A nova carteira de identidade, chamada de Registro de Identidade Civil (RIC), passará a ser emitida com chip em novembro deste ano. O documento reunirá em uma única carteira o Registro Geral (RG), o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o título de eleitor. A Receita Federal determinou ainda regras para facilitar a obtenção imediata do CPF.

Com formato semelhante ao do cartão de crédito, o RIC terá foto, impressão digital, assinatura do portador, código e um número de dez dígitos com um dígito verificador que será registrado numa central nacional de dados, controlada pelo Ministério da Justiça. O documento continuará a ser emitido pelos institutos estaduais de identificação, mas a reunião de dados em um cadastro único vai evitar fraudes porque impedirá que o mesmo número seja registrado mais de uma vez em estados diferentes.

O chip conterá a foto e a impressão digital. "Com esse novo documento é impossível ter fraude. Não há como alterar os dados do chip", afirma o diretor do Instituto Nacional de Identificação, Marcos Elias de Araújo. Segundo ele, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já pensa em usar o RIC nas eleições de 2012 e há conversas com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para que ele sirva também para saques. Os estabelecimentos teriam de adquirir um equipamento que faria a leitura do cartão com chip e também a leitura óptica da impressão digital. O novo sistema será instalado ao longo de nove anos, com um investimento de R$ 1,5 bilhão do governo federal.

'Veja' e a confirmação da arapongagem

Publicação: 21.06.2010

Uma das principais reportagens de Veja desta semana, assinada por Sofia Krause, trata da confirmação da denúncia da revista, de que pessoas ligadas ao PT tentaram contratar arapongas e ex-policiais para espionar o candidato tucano a presidente, José Serra, e até mesmo rivais dentro da própria estrutura do PT e da campanha de Dilma Rousseff a presidente da República. Em sua matéria de capa, a revista se diverte com o fenômeno mundial em que se transformou o "movimento "Cala a Boca, Galvão", iniciado no Twitter. Veja também adverte para o risco de a vuvuzela, a corneta de som estridente e insuportável, vire mania no Brasil.

Fonte: claudiohumberto.com.br - Poder, política

Devido à denúncia de Dr. Bezerra Neto, Joci Lins terá dificuldades para se candidatar em 2012

Publicação: 21.06.2010

Com a aprovação do “Ficha Limpa”, projeto de iniciativa popular que tem como objetivo de melhorar o perfil dos candidatos a cargos eletivos do país, muitos políticos terão dificuldades para homologar suas candidaturas na Justiça Eleitoral... E um deles será o ex-prefeito de São Vicente, Joci Lins (PSB), que foi denunciado pelo prefeito Dr. Bezerra Neto (PSB) na Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

No processo, protocolado sob o nº 0000094-40.2010.4.05.8400, constam diversas acusações, como Dano ao Erário, Improbidade Administrativa, Violação aos Princípios Administrativos, dentre outras peças vinculadas ao processo.

Atualmente, Joci Lins é considerado no meio político de São Vicente como a maior liderança do município... Joci foi prefeito do município seridoense por oito anos consecutivos (2001-2004/2005-2008), e antes de deixar a prefeitura conseguiu eleger o prefeito Dr. Bezerra Neto como seu sucessor, além de preencher todas as nove cadeiras disponíveis na Câmara Municipal com os vereadores que, na época, integravam a base aliada.

Para muitos, Dr. Bezerra está pagando com ingratidão tudo que o Joci fez para elegê-lo prefeito de São Vicente.

Materia Publicada no Blog do TONNY

Fonte: Blog do Tonny de Florânia

Prefeitura de São Vicente está inadimplente e não poderá receber convênios do Governo Federal

Prefeitura de São Vicente está inadimplente e não poderá receber convênios do Governo Federal

Publicação: 21.06.2010

A Prefeitura Municipal de São Vicente está impedida de celebrar Convênios Federais por causa da inadimplência junto ao Ministério da Fazenda e ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – SIAFI. De acordo com uma pesquisa feita no sistema do Governo Federal, existem pelo menos três irregularidades.

Segundo dados do SIAFI, a Prefeitura de São Vicente não apresentou a prestação de contas referente ao Convenio nº 632922 – Ministério da Saúde/Fundação Nacional de Saúde, no valor de R$ 350.000,00, que tinha como objetivo o abastecimento de água no município de São Vicente através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Segundo o Tesouro Nacional, também existe irregularidades na execução do Convênio nº 490020 – Ministério da Saúde/Fundação Nacional de Saúde, no valor de R$ 204.961,45 para realização de obras de melhorias sanitárias, onde a prestação de contas foi impugnada.

A Prefeitura também está com irregularidades previdenciárias. Por conta disso o município não pode requerer junto ao INSS a Certidão Negativa de Débito (CND). Esse documento é emitido quando os órgãos da administração pública estão em dia com suas obrigações previdenciárias. Sem essa certidão o município fica impedido de receber convênios.

Segundo o Tesouro Nacional a Prefeitura de São Vicente também teria descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal ao não publicar o Relatório da Execução Orçamentária. A obrigação é explicita nos artigos 51 e 52 da referida legislação. Além de emitir o relatório, a LRF também obriga a publicação do Relatório Resumido de Execução OrçamentáriaRREO.

Fonte: Blog do Tonny da cidade de Florânia

COMENTARIO DO BLOG QUIXABEIRA NEWS EM: 21/06/2010

Será possível que só o Prefeito Francisco Bezerra Neto é quem fala a verdade?

Veja esta matéria do Blog do Tonny da cidade de Florânia que foi publicada ontem dia 20 de Junho de 2010, relatando as inadimplências provocadas pela péssima administração deste Prefeito e dos quatro dos seus vereadores que lhe dar sustentação na Câmara Municipal do nosso Município. Digo quatro por ainda acreditar na palavra da MULHER vereadora Iracema e acreditar que um dia esta mesma vereadora tomará uma posição seria contra tudo que estar errado nesta administração e resolve ficar ao lado do nosso POVO, da onde ela jamais deveria ter se afastado.

Ontem durante o seu programa na Radio da cidade "PRESTANDO CONTAS", cujo programa é pago com o dinheiro dos contribuintes do nosso município a onde o mesmo só falou inverdades, falou o que lhe é conveniente, por isso e muito mais que o nosso POVO já não acredita mais na sua palavra que já está igual à palavra do vereador e seu Líder na Câmara Municipal Tiquinho de Nada.


Fala e comenta o Povo do nosso Município que já não adianta mais escrever ou acreditar no que estes políticos da situação escreve ou fala, pois tudo o que diz, fala e escreve é igual a um "RISCO N'ÁGUA".

Ontem mesmo ele falou que o seu vice-prefeito tinha viajado à custa do nosso dinheiro para a Capital Federal para tentar resolver os projetos pendentes que estão espalhados por vários Ministérios do Governo Federal, quando todos nós já sabemos que o nosso Município está com varias inadimplências e uma delas é muito grave, pois o mesmo infringiu a Lei de Responsabilidade Fiscal. Será que dar para o POVO acreditar na palavra deste Prefeito?

É só perguntar a Valdemazinho da Serra de Santana que ele volta a contar toda a verdade e desmascara tudo sobre o CHEQUE REFORMA, Programas de Casas Populares e como ele e muitos outros cidadãos foram enganados por políticos que prometem o Mundo e o Fundo, mais não hora de honrar palavra dada aos eleitores não cumpre um tiquinho só.

Não é verdade Sr Valdemazinho?


Este Blog fez uma pesquisa seria nas paginas da internet do Governo Federal à onde mostra que realmente foi constatado estas irregularidades que diz respeito as inadimplências do nosso Município de São Vicente junto ao Ministério da Fazenda e ao sistema integrado de Administração Financeira do Governo Federal - SIAF, por isso que deixo uma pergunta para ser respondida pelo Sr Prefeito Francisco Bezerra Neto e por seus quatros vereadores da sua base de sustentação na Câmara Municipal que deverá ser respondida ao nosso POVO.

Aqui fica uma pergunta no ar.

QUEM ESTAR FALANDO AS INVERDADES, O GOVERNO FEDERAL OU O PREFEITO DE SÃO VICENTE, junto com os quatros vereadores que lhe dão apoio e sustentação?

Esperamos que estes senhores continuem sempre enganado o nosso povo que o próprio povo gosta. Não é verdade meu conterrâneos?
ELEIÇÕES & SOCIEDADE CIVIL (8)

Um PAC da justiça e da igualdade

Publicação: 21.06.2010

Esta eleição tem ou terá algum diferencial?

- “Se a decisão do TSE sobre o Ficha Limpa for cumprida em sua plenitude, este é um grande diferencial, promovido por pressão popular contra a vontade de muitos políticos, daqueles que vem fazendo da política um refúgio de foras da lei”.

A opinião é de Oscar Vilhena Vieira, 44, diretor jurídico da ong Conectas Direitos Humanos, meu oitavo convidado para estes breves diálogos com lideranças sociais que publico na série Eleições & Sociedade Civil.

“Outro diferencial? Esta é uma eleição bastante ’despersonalizada’. Os dois principais candidatos não são expressões nem de carisma nem de coronelismo. Mas, ao contrário do que possa parecer, não são iguais, embora representem, ambos, visões desenvolvimentistas onde o Estado tem papel determinante seja como ente regulador ou como player econômico” – diz Oscar.

Insisto sobre onde mora a diferença entre Serra e Dilma, pois é pergunta que se fará mais e mais depois da Copa do Mundo e quando o Brasil entrar de novo no campo político.

Para Oscar, “a diferença está na gestão do próprio Estado, pelo menos no que pudemos viver com as passagens de seus partidos pelo poder. O PSDB acredita na gestão de tecnocratas de alto nível; o PT num Estado coordenado pelos setores políticos que dão suporte ao próprio governo. Um busca ser mais técnico, outro assume um projeto mais político”.

O que dá para antever de Marina Silva e de um possível “modelo Partido Verde”?

Leia a íntegra do artigo em Um PAC da justiça e da igualdade

ÉSTE FOI UM SANTO BRAÇO

Foto do dia
ÉSTE FOI UM SANTO BRAÇO

Braço 'Fabuloso'

Foto: Luíz Fabiano saindo do JEJUM / Valeu Fabiano,,,

Publicação: 21.06.2010

Luís Fabiano, que sofria com um jejum de seis partidas sem marcar com a camisa do Brasil, foi o destaque da vitória com dois gols, um deles o mais bonito do Mundial da África do Sul até o momento, com dois chapéus seguidos antes do chute, embora num lance irregular - ele ajeitou duas vezes a bola com o braço na jogada.

sábado, 19 de junho de 2010

Cai o secretário Leonardo Arruda

PUBLICAÇÃO: 19.06.2010

Foi no município de Santo Antônio que o secretário de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda caiu.
Na inauguração do Restaurante Popular, com presença do governador Iberê Ferreira e da ex-gove Wilma de Faria, Leonardo Arruda foi ao chão.
A cadeira que ele sentou-se para almoçar, não resistiu ao secretário de peso...e puf no chão.
O candidato Cláudio Porpino, que presenciou a queda, aproveitou para reclamar: "Se fosse eu, a notícia já estava nos blogs. Mas foi Leonardo..."
Não seja por isso.

O CASO DAS FAMOSAS DIÁRIAS DO PREFEITO DA MUDA.

PREFEITO VAI DAR A SUA VERSÃO SOBRE AS FAMOSAS DIÁRIAS...




O Prefeito deverá falar a manhã no seu Programa "Prestando Contas" na Radio da cidade contando a sua versão sobre às suas retiradas famosas em Diárias durante o ano de 2009, já bastante questionadas pela população e pelos quatros vereadores: José Wander, Raimundo Nonato, Erivan Laurentino e Carlos Alberto Fernandes de Maria “o Betinho” que fazem a oposição que realmente trabalha pelo POVO e defende o dinheiro do nosso POVO na Câmara Municipal da nossa cidade.

Sabemos que existe locação de Recursos destinado ao gabinete do Prefeito que dar direito a ele realizar retiradas em Diárias para as viagens quando se faz necessário para resolver assuntos do no nosso município, por isso não questionamos muito sobre as retiradas que são justas quando se faz necessárias, mais de vezes em quando ele abusa deste direito que passa a ser imoral e antiético.
O que não dar para entender é a gastança indiscriminada do dinheiro público para simplesmente ele retirar diárias para levar um oficio ou qualquer outro documento no Tribunal de Contas do Estado do RN, ou em qualquer outro órgão do governo do Federal e Estadual na cidade do Natal.
Quando já sabíamos pela sua própria boca no inicio do seu mandato que a Prefeitura estava com grandes dificuldades financeiras, tanto é verdade que o mesmo deu entrevistas aos meios de comunicação alegando que estava fechando as Portas da Prefeitura por não ter dinheiro para administrar o município, mais tudo isso não passava de factóides e conversa fiada do Sr Prefeito, não é verdade meu caro Prefeito?
Como é que um Prefeito faz tantas retiradas de diárias para viajar, quando o município que ele comanda como Prefeito encontra se com as Finanças em frangalhos, chegando a baixar portarias determinando que o expediente na Prefeitura só fosse realizado pela manhã, cortando gratificações e direitos adquiridos dos funcionários, mandando economizar energia e água em todas as escolas e repartições do município, quando o mesmo viajava com sua Chefe de Gabinete para Natal varias vezes com diárias pagas pelo município só para entregar documentos, cujos motoristas da Prefeitura que transportavam os pacientes para os mais variados fins em hospitais e clínicas na capital poderiam levar estes referidos documentos e entregar-los nos mais variados órgãos cujos motoristas da Prefeitura estariam economizando estas diárias pagas ao Sr Prefeito e sua Chefe de Gabinete do município, devido a péssima situação em que se encontrava a referida Prefeitura em 2009, não é verdade senhor Prefeito?
Como é que um Prefeito dava varias entrevistas, alegando que estava fechando as Portas da Prefeitura por dificuldades financeiras e logo em seguida faz varias viagens com diárias, combustível para o seu automóvel particular e passagens aéreas para Natal e Brasília para ir uma Festa no auditório do Congresso Nacional levando a Chefe de Gabinete como se o nosso município estivesse nadando em dinheiro?
Porque o Sr Prefeito não pagou as diárias e passagens aéreas da sua Chefe de Gabinete do seu próprio Bolso?
Será que dar para acreditar na crise que tanto ele falou nas entrevistas que deu aos meios de comunicação do nosso Estado, quando sabemos que o mesmo estava pagando as dividas deixadas pelo seu antecessor, tapando os buracos financeiros e concluindo Obras do seu antecessor Jocifran Lins de Medeiros. Claro que não daria nem dará para qualquer ser humano de bom senso acreditar nas palavras e atos do Sr Prefeito em 2009.
Meu caro Prefeito Sr Francisco Bezerra Neto o ano tem 365 dias, se retiramos os feriados a nível Nacional, mais os feriados a nível Municipal e os sábados e domingos de todos os meses do ano de 2009, ficamos com apenas 300 dias úteis para que o senhor pudesse dar seu expediente na Prefeitura, não é verdade Sr Prefeito?
Mais se somarmos todas as diárias que o senhor retirou para as viagens chegaremos a 152 diárias que equivaleria à metade do ano dos expedientes que o senhor teria que dar na Prefeitura em 2009, sem levar em contar os valores das diárias, combustíveis para os seus automóveis particulares que são abastecidos com dinheiro do município, seu motorista particular que é pago com salário do município, fora os dias que o senhor não compareceu para dar expediente na Prefeitura para a qual o senhor foi eleito como Prefeito, não chegaremos nem a 148 dias que o senhor teria que dar expediente, não é verdade Sr Prefeito? Mas vamos deixar tudo isso de lado.
Então vamos diminuir dos 300 dias que ficaram do ano de 2009 os 152 dias referente às diárias que o senhor retirou para viajar e veja que só sobraram 148 dias reais para que o mesmo desse o seu expediente na Prefeitura não é verdade Prefeito?
Veja que são operações muito simples em termo de matemática, pois é só somar ou diminuir que o senhor chegará a um resultado lógico, pois o nosso povo já chegou a este resultado há muito tempo, correto?
Como também não sabemos se o mesmo compareceu a prefeitura para dar o seu expediente como prefeito nestes 148 dias, pois o senhor não reside no nosso município conforme as informações que me foi passada pela Câmara Municipal quando o senhor solicitou a os seus vereadores da sua base de sustentação para modificarem uma das clausuras da Lei Orgânica do Município para lhe dar a opção de especificar que o senhor residi na cidade de Currais Novos, quando o mesmo para sair candidato a Prefeito na campanha de 2008, declarou no TER/RN que residia aqui no nosso município.
Por isso que não dar para o povo compreender como e porque o senhor mudou o seu domicilio eleitoral e residencial perante a Câmara Municipal?
Por isso que também não podemos confirmar que o senhor reside em nosso município nem confirmar que o senhor realmente deu expediente dos 148 dias restantes da sua administração que restou no ano de 2009.
Não é por lhe dar direito em retirar diárias dentro da rubrica dos recursos alocado para o seu gabinete referete as diárias que não posso dizer ou afirmar que o senhor está legal ou ilegal quanto as suas diárias retiradas no ano de 2009, mais que é indecente, imoral e antiético da sua parte como Prefeito em exercício não resta qualquer duvida perante o Povo que o colocou no poder dando um voto de confiança, o resto só o Povo é quem vai lhe julgar no futuro meu caro Prefeito.
O próprio POVO já sentiu como o senhor estava cansado de tanto trabalhar pelo nosso Município em prol do nosso POVO em 148 dias do ano de 2009, pois o senhor viajou muito e deve ter se cansado muito com as viagens realizadas e com as suas idas ao Banco para depositar os cheques referentes as diárias, não é verdade?
Esperamos que este ano de 2010 que já chegou a 1 ano 6 meses da sua administração esperamos que o senhor tenha diminuindo substancialmente as suas diárias de viagens e que tenha comparecido mais a nossa Prefeitura para dar andamento a sua administração que anda péssima e que fica muito a desejar, pois ate a presente data o senhor ainda não mostrou para que foi eleito nem o que está fazendo na nossa Prefeitura.
Quero aqui mais uma vez lhe dizer que não estou falando inverdades, nem falando mau da sua pessoa, só estou apenas lhe questionando e mostrando os seu atos para que o próprio POVO saiba de toda verdade.
Estou lhe comunicando que já tenho em mãos todo relatório ou Declaração das sua diárias realizado pela sua controladoria devidamente assinado pelo Controlador Sr Irineu Alex Araújo Costa, datado do dia 08.06.2010 a não ser que o mesmo esteja faltando informações corretas para que não seja esclarecida a verdade.
Mais acredito que seja igual ao que o senhor tenha remetido para o Ministério Público na Comarca de Florânia.
Não me pergunte como chegou nas minhas mãos o seu relatório ou Declaração e não gaste mais papel e tinta para me remeter, pois o senhor tem que economizar mais dinheiro para pelo menos fazer alguma Obra na sua administração que já estamos chegando na metade do seu mandato e o povo ainda não viu uma obra da sua administração e já estamos bem perto do fim do seu mandato, não é verdade Sr Prefeito?
Atenciosamente
Blog Quixabeira News
* Zil Manxa 19.06.2010