terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O estado de Saúde do ex-deputado é grave....


UTI - Unidade de Terapia Intensiva,

Garibaldi Alves está sedado e em coma induzido

Coordenador da UTI, Vicente Rego, diz que estado de saúde do ex-deputado é grave.

Publicação:02.02.2010


O estado de saúde de Garibaldi Alves, pai do senador Garibaldi Alves Filho, é considerado grave pelo médico intensivista e coordenador da UTI do Natal Hospital Center, Vicente Rego. Ele conta que nesta terça-feira (2), não houve mudança no quadro de saúde, com o paciente permanecendo em coma induzido.

“Garibaldi Alves está desde ontem em estado grave, sedado, em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos”, explica o médico. Apesar do quadro clínico, o estado de saúde dele não mudou nas últimas 24 horas, após a nova hemorragia digestiva registrada na manhã da última segunda-feira (1).

O paciente está internado desde a última quinta-feira (28) quando apresentou infecção pulmonar, controlada através de antibióticos. Hoje, ele está no 3º dia do tratamento, que deve durar 14 dias.

Mesmo com a idade avançada de 86 anos, o médico Vicente Rego, acredita que Garibaldi Alves tem plenas chances de recuperação sem nenhuma seqüela. “Ele tem chances reais de recuperação apesar da idade. Estamos fazendo todos os procedimentos para que ele melhore”, destaca o médico.

Sobre a úlcera – descoberta durante a internação pelo médico gastroenterologista Gutemberg Nóbrega após duas endoscopias – o paciente está se recuperando após uma cauterização e não há indícios de sangramento.

O médico Vicente Rego afirma ainda não haver previsão de alta da UTI - situação descartada ontem, após a segunda hemorragia – pelo acompanhamento do quadro clínico do paciente.

Atualmente, a equipe médica que acompanha Garibaldi Alves é composta pelo coordenador da UTI, Vicente Rego, o pneumologista Paulo Roberto de Albuquerque, o cardiologista Klênio Rego e o gastroentereologista Gutemberg Nóbrega.

Juntos, eles realizam exames periódicos de 12 em 12 horas e no ciclo de 24 horas, com repetição de exames para verificar as condições do coma induzido.